Quando ele muda…


Você descobre que seu marido está adaptado ao Brasil quando:

– ele não consegue acordar se não tomar café preto. (não, o chazinho egípcio dele não serve mais, é CAFÉ!)

– café da manhã bom para ele é na padaria, com café (de novo) e pão de queijo.

– Quando o restaurante predileto dele é uma churrascaria.

– Quando ele consegue ficar 30 minutos numa conversa sem precisar me chamar para traduzir nada.

– Quando ele fala coisas do tipo “preciso pegar o recarregador do celular” sem errar uma palavra de repente, sendo que antes ele só usava a palavra “charger”.

– Quando ele está falando com o amigo dele em árabe, e você consegue ouvir no meio da conversa coisas do tipo “mas”, “então”, “mesmo”… em português!

– Quando ele pega um texto para ler em árabe e fica bravo, porque o significado de algumas palavras sumiram da sua mente!

– Quando ele consegue ver o tosco do programa Pânico e entender as piadas. E dar risada ainda por cima.

– Quando ela deixa de discutir e tentar explicar as coisas, e passa simplesmente a falar os que as pessoas querem ouvir. “Isso mesmo, eu andava de camelo, eu usava turbante”, coisas deste tipo.

– Quando ele para de falar que vai comprar uma arma e matar qualquer bandido que tentar roubá-lo, e passa a entender que aqui é melhor entregar tudinho e bem quieto, se for o caso.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em março 30, 2009, em No Brasil e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Olá!
    Marina, é quase um brasileirinho!!! Agora, Pânico não, socorro!!! Depois ele chega no Egito e vai contar! Esse programa me faz passar vergonha alheia. E o pior é que marido(o meu) adora. Aff!
    Beijos, querida.

  2. Oie cupidaaaaaaaaaaaaaa!!! Bah, que bom que o tio Musta já pode ficar sozinho .. hehhehe
    Insha Allah, ele se adaptou bem aqui, tomara que o habiby consiga a mesma proeza, mas a parte que mais me deixou rindooo é a do Pânico, porque adoro ver algumas partes do programa (quem não ri com o programa) e ele entender as piadas que até eu de vez em quando não entendo muitooooo … isso que dá tingir o cabelo e matar os neurônios …. heheheh

    Tio Musta …. Felicidades ao novo cidadão brasileiro e Cupidinha … parabéns por ser uma boa professora, amiga e compaheira!!! Se bem que até onde eu saiba, ele vai dar aulas de português, árabe e inglês para nós … hehehheh

    bjkasssssssssssssss adoro muitoooooooooooooo tu!!!!

  3. QUE LEGAL, MARINA!!! FIQUEI EMOCIONADA MESMO…FAÇO UMA TORCIDA FEROZ POR CADA ALEGRIA E CONQUISTA DE VCS. UM ABRAÇÃO

  4. hauhauhuaa super abrasileirazado!!!!!! woowowow

  5. Marina, menina, vc de mta sorte msmo, o seu maridao falando portugues legal assim,hein? O meu habib so fala estas palavras, dinero, mucho dinero,aqui, la,casa,
    menina, garota, menina bonita, saida, chuva, e cachorro, n me pergunte pq, hehehehe. Quanto ao churrasco, parece q e mal de todo Egipcio ser louco por churrasco. Essa e a unica comida brasileira q o meu marido realmente gosta, alem de pao de queijo.
    Quanto ao nosso cafe, isso nao, ele so toma cha, mto cha, lipton tea, hehehe. Parece q e a unica marca q se ve no Egito.
    Beijos

  6. Você corrompeu os costumes do pobre….
    Olha que malvada você hehehehe
    É nada néh amiga, tu se adaptou pro lado de lá, e ele pro lado de cá.
    Até penso que pra ele tenha sido mais fácil.

    Amiga ducéu te dei o selo vermelho tem um post com ele lá no meu blog.
    Pega lá 😉

    Beijo 🙂

  7. Oi Marina,

    adorei o post…e adorei a sua visita…muito muito!

    Também fiquei imaginando o Mostafa vendo Pânico e rindo, além de imaginar ele irritado não lembrando das coisas….

    Tento imaginar o habiby fazendo isso e não consigo…acho fofa a cara curiosa que ele faz quando não entende alguma piada ou alguma coisa…

    Fico muito feliz com a adaptação do seu marido.

    Que Deus continue abençoando vocês sempre.

    Beijos

  8. Esse foi um post dos mais engracados que ja li, Marina, amei! Ah…ele vai ter se convertido totalmente quando o celular dele estiver com o menu em portugues, e nao mais ingles ou arabe…e ai, como esta o celular dele?
    O meu usa o celular emportugues ate hoje, aqui, nao sei porque, ele prefere o celular em portugues do que arabe ou ate o ingles…vai entender…rs
    Beijos, e parabens ao Mustafa, duas vezes, pela adapatacao e pelo aniversario.

  9. é assistir programa de humor e entender ta adaptando mesmooo…as piadas no BRASIL tem sempr uns 5 sentidos.rs
    ****ai meu Deus ..um certo Puneet ta me chamando no msn***que eu faço? fui!

  10. Hahahahahahhahaha!!!! Ai Marina dei muita risada agora.
    Bjinhos

  11. Meu marido ta longe de ser brasileiro pq nao moramos ai mesmo,mas ele ja entende muito a lingua portuguesa,apesar de nao falar nada,um perigo,nem posso mais falar mal dele pra minha mae.
    Mas ta fofo seu marido rindo do panico,o meu ve novela brasileira e ate hoje faz cara feia.

  12. Halima Bin El Zaitun

    Hahahaha
    Me lasquei de rir

  13. Marina,

    Acabei de saber deste blog através de uma amiga. Estou maravilhada!
    Eu também tenho meu Mostafa… eu amei um egípcio e me tornei muçulmana para poder me casar com ele.
    Você é muito especial, me fez perceber que meus sonhos não são ímpossíveis e que não estou sozinha!
    Infelizmente as coisas não saíram bem como deveriam (ou sairam) mas continuo muçulmana e sei que encontrarei um bom muçulmano para me casar. ISA!
    Allahu Akbar!
    Salaam Alikom!

Deixe um comentário e vamos interagir!

