Sem reservas


Hoje vai uma dica televisiva. Meu atual programa predileto não está no canal aberto, mas espero que alguns de vocês tenham. É no Discovery Travel & Living. Anthony Bourdain é um chef americano que viaja para diversos países em busca das comidas típicas, mas é um programa que vai além de comer e beber, pois ele faz uma análise filosófica de várias coisas – as vezes pra mim o que ele fala faz muitoooo sentido – e eu viajo com ele todas as vezes.

Passa todas às quartas, 23hs. O programa chama Sem reservas. Ontem, liguei a TV no horário, fiel que sou, e qual minha supresa? Ele foi para o EGITO! Uma hora de puro deleite, adoreiiiii o programa, as ironias dele são muito iguais a que eu fazia… ahaha tipo Marina no Egito. Ele só foi mais legal na hora de comer, não ficou com frescura nenhuma. Adorei ele no café achando aquilo um porre – lugar de homem fumando  e jogando, que coisa de velho eheheheh.  Ele sentiu o mesmo que eu ao contemplar o deserto… e também não ficou empolgadão com o fato de ir para a pirâmides e topar com um monteeee de turista. Preferiu ficar de longe, só sentindo aquele poder. (tá certo que eu queria ver  mais coisas de turista também, fiquei só duas horas na pirâmide, foi meu máximo turista de Egito em 9 meses).

Ele mostrou também um lado B do Egito que  eu não conheci, seja indo num bar onde serve bebida alcóolica (tô fora), ou  quando visitou uma família bem simples do campo (da próxima vez vou querer fazer o mesmo!). Ficou totalmente fora dos hotéis ou lugares pra turista ver.

Só achei no Youtube sem legenda, mas quem pensa um dia conhecer o Egito real, vale a pena… e experimentem de tudo. Molokheya, que eu não gosto, ele adorou. Aí vai de gosto! eheheh Mas o programa eu recomendo (esta é a parte 1, mas vcs acham o resto na barra lateral do youtube).

ps. O Anthony já veio para São Paulo também. No programa ele detonou a cidade… achei que pegou pesado e foi em lugares muito ruins, pior que ainda terminou com uma feijoada e capirinha, horrível. Pra mim a produção dele errou, não achou personagens legais o suficiente, pois SP tem uma gastronomia excelente, basta saber onde ir.  Olha a descrição de SP que ele fez: “Parece que Los Angeles vomitou em Nova Iorque”.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em junho 4, 2009, em No Egito e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Ainda vou ver a reportagem, mas já me adiantando. Pô!! O cara é de 1 “finess”!! Barbaridade!! P/ quem quem trata d assuntos gastronômicos!? Porcaria se procurar ele encontra em td lugar, assim como o melhor tbm. Azar ou intenção da produção dele se considerou mais interessante detonar Sampa. Perdeu boas comidas e locais muito bacanas.

  2. eu to assistindo aki, mas o q eu entendi da “bebida alcóolica” q vc disse, não passa da agua onde foi fervido os legumes, não sei… meu inglês isnt a great thing, mas não creio q aquela “agua suja” possa ser uisque hihihi.

  3. Halima Umm Hisham

    Assalam waleykum Mah!
    Amei o video, ate roubei e coloquei na minha pagina d youtube rsrsrs

  4. Não tenho tv por assinatura 😦
    Mas na tv aberta eu sempre assisto o programa “50 por 1” na Record normal ou RecordNews…
    Eles também viajam para vários lugares do mundo, já passaram muitos países do oriente, eu aaaaaaaaaaaaamo… rsrsrs, mostra de tudo um pouco, a cultura, os principais pontos a visitar, lugares “escondidos” que não fazem parte dos pontos turísticos oficiais e gastronomia também…
    Essa semana, no programa Amaury Jr foi especial sobre a Turquia (onde predomina a religião muçulmana), achei muito legal… mostrou até a sexta-feira o comércio fechado e os homens rezando no meio da rua.
    É isso… um abs !!!

  5. Marina,
    Nao acredito que voce nao gostou da Molokheia! Eu amei! Fico rodando os mercados arabes daqui para ver se encontro as ervas para preparar!
    Com relacao ao programa voce tem razao, eh muito bom, mas ele detonou Sao Paulo, a producao nao encontrou lugares legais para visitar. Mas sobre o Egito foi otimo!

Deixe um comentário e vamos interagir!

