Ele se foi…


O tempo passou e eu mudei. Mas ver no telejornal a notícia de que Michael Jackson morreu me levou de volta para 1991. Eu ainda morava naquela casa de São José dos Campos, onde a TV ficava no quartinho ao lado do meu. Onde nas manhãs de domingo eu comia macarrão, via no SBT “A semana do presidente” e depois assistia Fórmula 1 com meu pai.

E foi em 1991 que aquela chamada do Fantástico me deixou vidrada, esperando por aquilo o dia todo. Era o novo clipe do Michael Jackson, “Black or White”. Fiquei esperando e assiti, achava tudo maravilhoso, a música, o menino no filme “Esqueceram de mim” tocando guitarra… o Michael indo para vários países (eu não sabia que era tudo em estúdio né) e por fim cantando a melhor parte da estátua da liberdade! Para finalizar, um monte de gente que mudava de cara… wow!! Marcou tanto que lembro até hoje, e ontem me fez lembrar da criança que já foi um dia, acreditando em clipes malucos como aquele.

Não, não concordo com o estilo de vida dele e muitas coisas, isto a gente vê depois que cresce e vira adulto. Mas é inegável a marca que deixou na minha vida e, provavelmente, de milhões de pessoas que o assistiram quando eram crianças, como eu. Ele sabia fazer mágica e encantar, sem dúvida é um tipo de estrela que var ser difícil vermos novamente. Sua morte é uma lembrança dura, uma volta a um tempo em que eu não sabia de nada. É um lembrete da criança que já fui e tinha esquecido dentro de mim.

No Oriente Médio, ele também sempre foi querido. Tanto que boatos sobre ele não faltavam. De música islâmica cantada por ele (já falei disso aqui no blog) até que ele se converteu para o islamismo. O que estava dentro do coração dele mesmo, só Deus sabe agora.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em junho 26, 2009, em De tudo um pouco.... Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Quer q esqueçam teus defeitos? Parem de falar mal de ti? Te deixem em paz?Morra. Agora ele descansa e torna-se um mito, como tantos outros. Ninguém é todo perfeito, bom, inteligente ou virtuoso neste mundo desvairado. Agora ser um formador de opinião ou uma celebridade, faz c/ que todas suas ações ganhem uma visibilidade incrível. Ser julgado ou adorado pelo mundo não é um fardo leve. Agora ele não tem mais que se preocupar com isso, agora ele está em paz…

  2. A mesma empolgação que vc sentiu ao assistir o clipe de Black and White, eu senti ao assistir o de Thriller….cada uma em sua epoca!

    Não adianta, pra galera que passou dos 30, ele sempre será um MITO!!!

    Aint no sunshine when he’s gone… my tribute to Michael: http://emformol.blogspot.com/

  3. lembrei do mesmo q ti marina, do clipe q eu fikei esperando o domingo inteiro pra ver no fantástico, acabei de comentar com meu irmão q ele era tão especial q todo clipe novo saía na integra no fantástico.
    sobre o boato dele ter se tornado muslim eu não sei se foi verdade, mas não sei se alguém percebeu q o corpo dele estava numa mortalha branca. não sei se é o normal e tb acho q não é islamico ficar velando o corpo por dias como falaram em um site de “fofocas” mas vá saber…

  4. A única coisa que pensei a respeito da morte dele, foi o lado espiritual. Lamento tanto, eu sinto muito por ele, porque ninguém tira de minha cabeça que ele estava no ápice da infelicidade e assim foi por muitos anos. 😦

    Poxa, fiquei até grógui agora…

  5. Salam

    Estou profundamente desolada com isso, meu Idolo (como o de muitos outros), a unica coisa que me conforta e saber que antes ele realmente se reverteu sim ao Islam, como seu irmao Jermaine. como voce minha querida irma eu tbem passei o dia esperando aquele clip, e todos os outros que vieram e que foram antes de Black or White… saber que ele morreu foi terrível, mas ele esta em boas e misericordiosas maos…
    😦 😦 😦 😦 :(….

    MAA SALAMA….

  6. Salam

    Marina quem viveu os anos 80, independente da idade que tinha, viveu , chorou, cantou , dançou e se encantou com o espetacular Michael Jackson, depois de tudo o que ele sofreu, doenças, acusações que nunca foram efetivamente provadas, foi ridicularizado por todos, humilhado e abandonado pelas gravadores ele ainda assim, continua supreendendo…..
    Sim, ele se reverteu ao Islam alhamdolilah e cantou a nasheed mais bonita que eu já vi, a letra é de Yousef Islam, mas na voz dele ganhou alma própria, sem nenhum intrumento musical acompanhando…eu tenho e sempre que ouço me arrepio…. Lindo Demais!!!!!!

    E como disse o irmão dele – Jermaine Jackson ( Mohammad abdul Aziz),
    May Allah be with Michael Always…….. !

  7. Bom dia Marina!! Como vai vc, sua familia? 🙂
    è…ele se foi mesmo…Como todos, fiquei triste, afinal o Michael jackson que eu tenho na memoria,é o Michael dos anos 80, aquele astro pop que se destacava por sua voz e sua extrema capacidade de criar coreografias diferentes e misturar imagens de pessoas, animais. Acredito q foi Elvis na decada de 50, e Michael na decada de 80. E essa imagem dele é o que importa ser guardada, de um astro competente que nos fazia sonhar, acreditar q tudo q ele fazia em seus clips era possivel.
    Quanto ao fato de ele ser muçulmano, te confesso q nunca acreditei, embora poderia ser perfeitamente mais uma excentricidade em sua vida. Mas independente de qq decisao, o mais importante é que ele tivesse Deus em seu coração e em sua vida, q ele ACREDITASSE em Deus. As religiões sao apenas formas diferentes de se chegar a Deus. E digo isso como muçulmana: porque respeito todas as religioes, pq sei q nosso caminho no final é para Deus. Somos de Deus e para Deus voltamos.
    O astro q ele foi, está guardado nas minhas lembranças de juventude e lá permancerá para sempre, pq me fez sonhar, a mim e tantas outras pessoas.
    Espero q ele tenha encontrado o caminho dele, desejo isso de coração.
    Fica com Deus, vc Marina…

  8. Para tudo!!!! São José dos Campos??? de que região? Eu morei no Centro perto do Tênis Clube e da Faculdade de Direito e estudei no João Cursino…oh mundinho pequeno heim…pode me contar tudo Marina rsrsrsrs…
    Bossa habibty

Deixe um comentário e vamos interagir!

