Depilação no Egito


Um post comédia da Nadir me fez lembrar de algumas diferenças culturais muito interessantes entre Brasil e Egito, que chegam até mesmo às coisas íntimas, como a depilação. Pois é, para as leitoras que tem um “habibi”, é bom saber de alguns detalhes engraçadinhos.

O primeiro que para os egípcios, mulher só pode ter pelo/cabelo na sobrancelha e cabelos. O resto, elas depilam tudo. Isso inclui deste todo os pelinhos do rosto até os braços. E braços minha gente, as meninas deixam lisinho mesmo. Para os egípcios é sinal de masculinidade, e posso dizer que eles não gostam mesmo. Pode ser que até não comentem com as gringas por educação, mas é fato de que a maioria acha estranho mulher com braço sem depilação.

Lá não existem institutos de beleza como aqui, com cera importada e descartável, rolinhos não sei o que. Quer dizer, deve ter, mas é difícil achar. Elas gostam mais de métodos caseiros mesmo. A cera, que chamam de “sweet”, fazem com açúcar e limão. Eu nunca testei isso, acho muito dolorido e nem vale a pena sofrer tanto eheheh. Agora no rosto, elas adoram uma técnica com linha, que tira tudinho de forma muito prática e sem causar a alergia que a cera causaria.

Cida 034

Essa foto é da mesma depilação, mas feita no Brasil

Aqui no Brasil sei que tem muito salão que oferece a depilação com linha, como a desta foto, mas é beeeem carinho. No Egito eu pagava 5 LE por uma sessão eheheeh Ah, é bom lembrar que muitos homens no Egito também gostam de tirar os pelos das axilas, eles acham mais higiênico.

Agora para quem não gosta de dores nem nada, no Egito tem creme Veet também e a famosa gilette.

Mas a depilação também vai além da estética para os muçulmanos e em alguns pontos são essenciais até mesmo para se orar, tanto para homens como para mulheres. Como são coisas mais específicas da religião, quem tiver dúvida é só me mandar um e-mail.

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em agosto 12, 2009, em No Egito e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Assalam aleikum amiga!
    Sim a questão da depilção é sunna e deve ser seguida pelos muslims, num intervalo de no máximo 40 dias o muslim deve depilar as partes intimas e as axilas.
    Agora… uma pergunta. Quem ajuda essas meninas com o tal “sweet”? elas fazem tudo sozinhas?
    Aaahhh… quero deixar meu protesto!!! Pq vc saiu do orkut 😦 ?
    Suas comus estão comigo, o dia em q vc voltar, serão suas novamente :-*
    Beijinhos
    Allah maak

  2. A Aisha disse certo. Depilar as axilas e as partes intimas, para o homem e a mulher é obrigatório.

  3. Graças a Deus que a depilação nas partes íntimas é obrigatória! Nem tanto pros homens, mas sim pras mulheres! Não tem coisa mais bizarra que mulher amazônica! Mas já homem depilando a axila eu acho podre-podre-podre. Gosto de homen com pêlos estratégicos 😀 isso inclui o suvacão lindo! Amo suvacos! 😛

    Essa depilação com linha é muito dolorosa, Marina? Tenho vontade de fazer no meu rosto (é de família ter cabelo até nas pupilas! aff!), mas dizem que a cera acaba com a pele do rosto, além de prejudicar não sei mais o quê, crescer mais grosso… sei lá! :/

    Eu li que na Índia é igual a respeito de depilar os braços! Nossa, meu braço é MUITO peludinho! Vou ter que tirar, vai doer, mimimimi 😦

    SOCORRO!!!

  4. Hummmmm
    Bem meninas, eu sei que as portuguesas são conhecidas ai no Brasil por serem mulheres peludas, mas isso já é OVER à muito tempo atrás.
    Aqui é já normal tirar os pelinhos dos braços, pelo menos no meio em que eu vivo e no gabinete de estética a que vou.
    A depilação por aqui é assim meio que….total. Ficam cabelo e pestanas/sobrancelhas….e lá pela zona púbica varia conforme o gosto das freguesas, mas é tudo muito aparado e cuidado.
    Hummmmm…post feminino este, não??
    lolol
    Beijos!

    P.s: Sim, sou portuguesa, cheia de testosterona e com pêlos. Mas a depilação entra nas nossas vidas bem cedo, e antes da minha primeira viagem à Tunísia , eu já depilava os braços, e depois de experimentar…não quero outra coisa! Pronto, desabafo feminino do mês!!!!

  5. Depois de um bom tempo, estou de volta!
    Sabe que sempr ouvi falar da famosa depilação egipcia? Eu, como sofredora das depilaçoes, sempre desejei esperimentar esta alternativa.
    Do lado de cà, na Italia, ninguem nunca ouviu falar desta depilaçao. Somente as egipcias mesmo.
    Ciao

  6. otimo post xara… Bem que eu disse que o Ramez viu meus pelos do braco e disse: Like a man (como um homem!)… Agora eu entendo. Sobre raspar o sovaco tb e perceptivel, quando fiquei sabendo achei estranho, e choque cultural mesmo. Eu sou toda cabeluda, coitada de mim se for para ficar so com pelos na sobrancelha e na cabeca. Sou uma macaca. Mas eu adoro depilar as outras pessoas, n dia que eu morar na Siria vou abrir um salao de depilacao!!! ehehehe com cera nossa mesmo,rssr

    Para quem quer ver um pouco do oriente medio, com cera de acucar e tudo mais recomendo o filme CARAMELO. Fiz ate uma comu no orkut Caramello the movie… Tudo gira em torno de um salao de beleza em Beirute.. Dai tem de tudo ne, muculmana, crista, depilacoes, divorcio, casamento, tudo de modo bem discreto e engracado, eu ri muito,vale a pena!

  7. Ah , eu fiquei com vontade de depilar os bracos, mas nao ficam penicando?

  8. Ah… coitadinhas de nós, as “macaquinhas” rsrsrsrs… é meu caso tb… mas já comecei a fazer depilação definitiva em algumas áreas, vale mooooooooooooito a pena viu meninas… é um pouco caro, mas se vc puder, vá juntando um dinheirinho, eles até parcelam…

    Bj

  9. Oi Luciana, fiz tb definitiva no buço e queixo, mas só fiz 3 vezes só diminuiu.. a minha vontade era fazer na perna, virilha e axilassss…. Mas ‘ja sei que é caro mesmo viu, recomenda algum bom em SP?

  10. “Gosto de homen com pêlos estratégicos isso inclui o suvacão lindo! Amo suvacos! ”

    *Meu Deus, tem gosto p tudo!!!! ODEIO suvacão, aliás, odeio homem peludo. Ainda bem q meu indian quase não tem pelos. E tem pernas mais lisinhas que as minhas, a-do-ro !!!! *

  11. Marina,

    Eu tava tentando criar coragem p te perguntar sobre a depilação, e se era obrigatória pras mulheres tambem…. mas você sempre me surpreende….
    Confesso que pra mim foi um choque cultural a depilação masculina… e me sentirei meio desconfortável em depilar tudinho… uuuiiiiihhhh!!!!!!…. mas, to me acostumando com a idéia… como diria Marisa Monte … o que que a gente não faz por amor.. heheheh….

  12. moniquerosabrasil

    O meu caso é mais complexo. Porque de tanta obesessão em depilãção peguei uma baita alergia no rosto, porque eu tirava até a costeleta. Agora só tratamento no dermatologista pra resolver pq manchou.Mas sou fanática mesmoooo e adoraria fazer a laser nos braços…
    Ah com açúcar e limão já fiz sozinha e não recomendo porque queimei a pele…

  13. Oi Marina,to adorando ler suas historias ,acho q m ajudarao muito pois meu habiby ta vindo pro brasil logo logo…gostaria de conversar mais com vc acho q vc m ajudara muito pois so tenho encontrado pessoas q me metem muito medo por ele ser mulcumano….Mas n posso jogar tdo pro alto assim sem antes tentar ne…..bjs(espero q vc possa v este post)

  14. aiii, eu concordo com a camila.. nao sei porque aqui no brasil dizem sempre qui mulher portuguesa tem bigode e muito cabelo no suvaco!!! eu sou brasileira e sou muito peludinha mas tenho primas em portugal e elas sao lisinhas, fazem depilaçao em tudo a muito tempo e tambem conheci la meninas que tem 30anos e nunca fizeram depilaçao porque nao te nada, nadiinha!! nao e que tenham aqui falado disso mas e a verdade e nao sei porque tao sempre enchendo o saaco sobre as portuguesas

  15. Nossa, acho que me achei aqui! hehhe, sempre detestei pelos nos braços, rosto, pernas, etc… Como agora estou namorando um muçulmano turco, tenho lido tudo a respeito. Fiquei super feliz de saber que meu askim deve se depilar. Loicamente não comentamos nada a esse respeito… Mas adorei saber que eles tbm n gostam de mulheres peludas (nada contra, ok? eu é q n gosto msm). Eu antes de achar a depilação estética, acho higiênica. Axila, púbis, pernas, braços… Acho higiênico. Adorei tds os comments e quero deixar um super beijo no coração de todas vcs! =D

  16. Egitoebrasil estou com uma duvida…
    Que tipo de coisas mais específicas da religião? não entendi bem.

    Obrigado(a)

  17. Oi boa tarde !!!!! Bom eu estou indo para o Egito dia 28/02/2017…..gostaria de saber dizem que loira no Egito não e bem vinda…porém… Tenho luzes no cabelos. .meu agente de viagem me aconselho… A pintar de preto…porém eles pegam VC e troca por vários camelos….isso e verdade

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: