Bichinhos egípcios


Acho que já contei por aqui que no Egito é muito comum encontrarmos gatos e mais gatos nas ruas. É incrível a quantidade, saindo de dentro dos latões de lixo, dormindo embaixo de carros e atravessando as ruas correndo.

Também muitos egípcios gostam de criar gatinhos em casa, consideram um animal limpo e por isso a maioria gosta. Já cachorro é bem difícil ver, como os muçulmanos não podem manter o animal dentro de casa e no Egito 90% das pessoas moram em prédios, dá para entender porque é complicado. Conheci uma pessoa com cachorro lá, muçulmano também, mas ele morava na única casa que vi no Cairo. Porque de resto só via prédios e prédios ehehee Não é exagero! É muito raro alguém morar em casas por lá!

Bom, só sei que em tudo quanto é canto, eu via os gatinhos e achava o máximo, queria pegar e o Musta ficava doido da vida. Quase que eu ficava com um para mim, mas como já pensava em voltar para o Brasil foi melhor não me apegar.

Mas tem outro bichinho que povoa as ruas do Egito e que eu, como brasileira, achava muito fofos, e eles odeiam!!! Vivendo lá, com certeza você vai ouvir de noite uns “quick quick” vindo da rua e vai se perguntar o que é aquilo. Seria um rato? Um tipo de esquilo?

Eles passam correndo nas ruas, e você só vê aquele corpo esguio e comprido nas sombras. Ficava na janela pra tentar enxergar direito o que era e Musta ficava bravo por eu ficar tentnado ali ver o tal bicho horrível. Mas só vi de longe, e não consegui identificar direito o que era. Até que por acaso outro dia fui perguntar o nome daquilo em árabe pro Mostafa e pesquisei no Google imagens. Qual não foi minha surpresa de descobrir que o bicho que eu via lá de cima não era o famosso furão! Isso mesmo, o Egito está lotado de furões, ou ferret como alguns chamam, e eles acham horrível! Tratam como se fosse rato mesmo, uma praga. Já aqui o povo paga mil reais pra ter um desses em casa.

IMG_0107

Eu e um gatinho egípcio

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em agosto 13, 2009, em No Egito e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. assalam aleikum!
    AHHH Marina… vc sofre do mesmo amor q eu, amo gatinhos, no egito dava vontade pegar todos 😀 tirei a foto de um lindo qdo estava lá em maamoura: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=4797509545046131707&pid=1250175856384&aid=1250075625$pid=1250175856384

    e esse outro foi um adotado pelo meu esposo, mas a mama não quis ele pois era bagunceiro, o nome dele é Mshmsh (damasco) 😀 http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=4797509545046131707&pid=1250175856384&aid=1250075625$pid=1250176395647

    hj em dia ele tem uma fêmea chamada Baskota (biscoito), mas ainda não tenho fotos dela pra mostrar 😀

    beijinhos & salam

  2. o Tito e a Nina não ficam com ciúmes desse aí não? hehehe

  3. Já vi que se algum dia eu for ao Egito vou ficar doidinha tb… adoro bichinhos, seja cachorro, gato, furão, hamster, porquinho da índia, coelho… rsrsrsrs exceto os animais “excentricos” cobras e afins…

    bjs

  4. Ah, quando eu for ao Egito vou ter a SRC: Síndrome da Reação Cute: “ooohnnnnnnn”!!!

    Amo gatos e furões são as coisinhas mais cutes, meu Deus! *.*
    Quero ir láááá!!

    Já nas Indiocas é elefante, macaco, rato, barata… 😀 hahaha!

  5. Amei o post Marina.
    Sou ‘gateira’ então acho que não daria certo ir pro egito rsrsrs
    Vc viu que uma professora mulçumana deficiente visual adotou um mini cavalo como guia já que não poderia usar um cão? acho q vi no G1..
    bye.

  6. é verdade, aqui a gente paga uma nota preta por esses bichinhos e la tem milhoes de graça, e é fato, egipcios os odeiam 😀

  7. Oi Má você sabe quem quer uma gatinha persa branca, o nome dela é Nina também!
    Minha amiga teve bebê e não pode mais ficar com ela, ela é simplesmente toda branquinha, linda!
    Bjos e até esta semana Insha’Allah!

Deixe um comentário e vamos interagir!

