Comidinhas do ramadã


A gente fica sem comer durante o dia, mas de noite tem muita coisa boa pra curtir!!!

Algumas coisas que se come no Egito durante o ramadã:

100_1536

Tâmaras com leite... ideal para quebrar o jejum

100_1532

Konefa com nozes... hummm quem resiste?

100_1540

Isso aqui é o dôm, não sei o que é na verdade... vc ferve com água e faz suco...

100_1541

O dôm parece uns coquinhos... mas tem gosto de melado. Eu achei enjoativo demais, Mostafa ama.

100_1546

Tâmaras secas.

100_1526

Agora minha versão abrasileirada de meshmesh... ou damasco! Com bolo e creme de baunilha.. hummm

100_1533

Não é comida, mas não pode faltar no ramadã: o fanos! Um símbolo deste mês

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em agosto 23, 2009, em De tudo um pouco... e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Affsss…Marina. Pooode me deixar com água na boca!!
    kkkk kkkk

  2. que crueldade hehehehe

    pq sera que meu amore engorda no ramadan hehehehe

  3. Marina!!!
    Ramadan Karim, querida!!!
    Escuta, esse dom… pelo que vc descreveu, eu achei que era “Karoob”… o habibi ama… serah que lah em Alex eles chamam de karoob??
    Eu pergunto porque ele me disse que algumas palavras mudam de Alex para o Cairo… Como a Taameia e o falafel..
    Veja com Mustafa..
    Vou perguntar pro habibi hoje… fiquei curiosa…
    kkkkkkkk
    ainda mais eu, que quero saber de tudo quanto ha de egipcio…
    🙂
    beijos!

  4. Assim não dá!!! E as minhas tâmaras frescas que nunca mais chegam….
    😉

  5. ummmm as tâmaras me deram água na boca, eu nunca comi acredita, mas parece tao gostoso.
    Bjos

  6. moniquerosabrasil

    Cara, queria eu morar em Sampa pra frequentar sua casa sempre nessa epóca. Na hora da quebra do jejum, é claaaaroooo!

  7. are baba marina kkkkkk falta agora uma hora e pouquinho pra gente quebrar o jejum e esses doces me deixaram com um mar da boca agua é poco kkkkkk

    bjuuuu
    fica com DEUS =]

  8. Feliz Ramadam, Marina!

    O q é esse enfeite, o fanos? Significa o q?

    • é uma lanterna Sheila, Mostafa me explicou a história mas eu esqueci os nomes certos… sei que no período islâmico teve uma época que usavam os fanos para decorar e iluminar as ruas na época do ramadã e acabou virando uma tradição.
      É como um abajour, mas alguns modelos vc coloca velas dentro ou pode ser a gás.

  9. mmmm marina, tô contigo… tb não gostei desse suco esquisito 😛 me arrepiava em cada gole e me fizeram tomar um copo inteiro 😀 só olhando pra minha cara e rindo das “caras e bocas” q eu fazia hehehe
    salam

  10. Fannos, queria um, o Moh está lá nesses dias vendendo fannos,praticamente nem dorme direito pq as vendas são dia e noite.

  11. ahh a receita desse meshmesh, to aqui babando. hehehehe

  12. moniquerosabrasil

    Marina. achei o fanos bonito… Aliás decoração, arquitetura dos paises islâmicos são sempre linderrimos. Até a capa do corão que tenho em casa é decorada com umas coisinhas douradas. Adoro!

Deixe um comentário e vamos interagir!

