Aviso importante


A partir de agora não vou mais responder e-mails de quem pede ajuda sobre relacionamentos, quem não sabe o que fazer com o habiby ou não sabe se pode confiar dele. Acho que o blog tem informações suficientes para todos tirarem suas próprias conclusõe sem precisar de alguém dando o caminho de mão beijada.

Descobri que não vale a pena ficar me metendo nos relacionamentos dos outros, pois vejo muito mais do que a maioria e sei com cinco minutos de conversa onde estão os problemas. Mas depois fico sendo vista como grossa, que se acha dona da verdade ou fofoqueira, por que óbvio que sei de milhares de histórias e os ciclos de conversas vira e mexe se fecham. Então, não me contem mais intimidades, muito menos problemas sérios, pois eu não vou mais poder fazer nada. Vou viver minha vida, depois de um ano, em paz novamente, sem me meter aonde não é da minha conta.

Casar, amar e´uma coisa muito complexa. Se ele é de outro país e dá sinais de discordância com a cultura dele, é bom o abrir o olho mesmo. Mas façam isso sozinhas agora, meu trabalho termina por aqui. No final das contas, quantas amigas de verdade ganhei? Sei que é difícil pedir dedicação das pessoas, mas cansei de me doar e dedicar meu tempo muitas vezes que poderia estar em família ou fazendo algo para mim, para depois ser descartada quando não interessa. Já usei esse termo antes e repito: não sou um dicionário para casamento com egípcios, sou uma pessoa como qualquer outra, talvez com altas expectativas em relação as pessoas e que não sabe ficar muito quieta no seu canto. É o meu jeito, sou falante e me entrego fácil. Então dá próxima vez que tentar minha amizade, esteja preparada, pois agora mais do que nunca estou com pé atrás de quem namora/casa com um egípcio e quer se aproximar de mim.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em setembro 3, 2009, em 1. Adicione o link aos favoritos. 38 Comentários.

  1. Mas que decepção é esta que sofreu para te deixar tão brava?

  2. Marina, era natural que isso acontecesse devido as suas histórias e vc esperava isso… mas apoio sua decisão, afinal tem horas agente não aguenta se doar tanto sem receber nada em troca.
    Mais um vez, obrigada com a história do meu libanês maluco e pela disposição de escrever aqui nesse blog.
    Da sua admiradora.

  3. Falando de libaneses…já que aqui no Brasil eles são maioria na comunidade muçulmana e moram muito mais libaneses no Brasil do que no próprio líbano, que tal abrir uma exceção(já que o espaço aqui é eminentemente falando de Egito e cultura árabe)?

  4. Marina, percebo perfeitamente esta tua postura.
    As pessoas às vezes pedem opiniões mas não estão preparadas para elas e depois atiram as culpas em cima de quem as deu (a seu pedido!!).
    Depois de ouvir milhentas histórias, é claro que muitas delas se repetem, é claro que consegues ser muito mais objectiva e uma vez que estás de fora, vês as coisas que um coração apaixonado não quer ver.
    Não fiques triste, as coisas são assim mesmo, é preciso desligar um pouco dessas coisas.
    Um beijinho grande e…espero que agora tenhas mais tempo para ti, para vocês!!!

  5. Ooo Marina voce me ajudo tanto faz isso nao =[ . Eu as vezes comento seus posts as vezes nao mais eu sempre leio e nao comento porque to no serviço ao num posso demora sabe =/, mas eu so sua amiga, posso nao estar presente, nao ver voce, mas voce é uma pessoal muito especial na minha vida acredite =] . Nao sei o que foi que aconteceu ai mais nao faz isso nao =/ preciso de voce claro que nao só pra isso temos aprendido muito com seus outros posts compartilhando seu ramadan eu podendo flar como ta sendo o meu primeiro ramadan , mas as vezes precisamos ouvir algo de alguem que realmente teve experiencia no assunto. Eu uma vez contei minha historia pra voce e entendi direitinho o que voce quis dizer e estou seguindo seu conselho, e ta tudo bem graças a DEUS =] . Entendo seu lado tambem a maioria das pessoas só querem escutar aquilo que elas querem ouvir, mas Marina nao da atenção pra isso nao voce ta fazendo sua parte se aceitarem bem se nao aceitarem amem =] .

    Sou sua amiga sua fã conta comigo e com todas suas amigas di verdade =] .

    bjuuuuu
    Fica com DEUS =]

  6. Eu acho esse assunto bem delicado, sabe?

    Muitas meninas (muitas mesmo) me procuram para que eu ajude em relação a isso. Eu nunca pensei em parar, porque eu lembro que não tinha ninguém pra me orientar e tudo só deu certo porque realmente foi Deus quem me deu o Turban Boy. Algumas dessas meninas estão realmente desesperadas e eu já consegui “salvar” duas ou três de situações bem terríveis. Algumas não aceitam os SINAIS TÃO ÓBVIOS e eu acabo como pessimista, como quem “não sabe porque quem conversa com ele todo dia não sou eu”, então eu digo que simplesmente espere por mais sinais.

    É inevitável, fico chateada… mas enfim. Eu amo ajudar as pessoas no que eu possa fazer.

    Até agora nenhuma ma “chutou” quando conseguiu o que queria, vamos ver nos próximos capítulos.

    Beijão, linda! Amo teu blog do fundo da alma!

  7. Mandei um e-mail pra ti! 🙂

    Saalam! 😀

  8. Marina,

    Sabe, eu acho q cada um deve assumir o papel de protagonista da própria vida, assumir as suas escolhas e consequências. É bem complicado mesmo dar conselhos, cada um tem a sua própria história…

    Não fique tão chateada, não sei o q acontenceu… Realmente eh difícil encontrar verdadeiras amizades, mas elas existem e são bençãos de Deus nas nossas vidas.

    Salam!
    Ramadan Karim!

    Isabele.

  9. Ahhh, meu Deus!!

    Já vou pedindo desculpas, se acaso eu esteja nesta “lista negra” de sumidas.
    É q estou
    curtindo,
    babando,
    lambendo,
    balançando e
    muuuuito a mais nova integrante da família.

    Mas, ñ te esqueci ñ , lindinhaaaa!!

    E como já citei em outro comentário, realmente vcs ñ são nenhuma “agência” p/ assuntos amorosos egípcios(ou árabes). Tá ótimo, esse teu posicionamento!!
    Mas, amamos seu ponto de vista sobre outros assuntos tbm, ora mais!!
    Esquece essas outras e lembra de nós, tá???
    Please, please, please, pleaseeeeeeeeeeee kkkkkkkkk
    bjsssssssssssss

  10. “agência para assuntos amorosos egípcios”…rsrsrs Ninguém merece ficar respondendo perguntas pessoais sobre relacionamentos de pessoas que vc nem conhece. Ainda mais se são só por interesse….affff
    Será que não me fazem esse tipo de pergunta pq Trinidad e Tobago ta muito fora de moda ou pq tenho jeitao de chata logo de cara…rsrsrsrs
    Marina, vc eh muito gente boa (pelo menos parece neh) pra ficar se estressando com a galerinha cabeça oca, faça somente aquilo que te dá satisfação e siga teu coração.
    Bjaooooooooo

  11. Olá, Marina!

    Bom a algum tempo eu gosto de acompanhar o seu site, conversei contigo algumas vezes e só tenho a agradecer, pois seu site e suas palavras me foram de grande ajuda. Entendo tb o seu lado, deve ser complicado lidar com pessoas que pedem opinão e não estão preparadas para a verdade que está debaixo do nariz. Espero sempre poder passar aqui no seu blog e ler seus posts e suas histórias que tanto gosto.
    Bjokasss e fica com Deus!!

  12. Apoiadíssima, Marina!

    Por esse mesmo motivo é q eu não divulgo publicamente meu email. Mas já apareceu muita gente folgada no meu Orkut. Teve uma q me adicionou e na mesma hora ficou me mandando texto em hindi pra eu traduzir. Deletei na hora. Além de dicionário amoroso , a gente corre o risco de virar tradutora hahahahaha!

  13. Ei Marina!
    Creio que cada uma sabe de sua vida. As vezes eh bom sim ter uma pessoa que tem experiencia no assunto pra dar uma iluminada em certo tema, (LEIA-se ILUMINADA no tema, nao dizer por qual caminho seguir.) porem como voce disse, cada uma deve saber de seu relacionamento, afinal ja nao sao mais criancas, nao eh mesmo?
    Eu venho aqui porque gosto mesmo, gosto da forma que vc escreve e acho que esse blog tambem eh informativo. Meu noivo eh marroquino, mas eu sempre amei o Egito, eh meu sonho desde pequena, e um dia, inshallah eu chego la!
    Fica triste nao, e pra essas meninas que estao te pertubando com isso, manda viver a vida delas e pronto. Nao se afete nao habibti!
    Beijo grande.

  14. Acho que vc esta certa, recebo mto tambem, mas procuro nao adicionar em minhas paginas e contatos pessoais, justamente por isso..
    agente da a mão.. eles querem o braço.. ´pés…

  15. Marina

    Eu não vejo da forma como vc vê..
    Eu no passado procurei seus conselhos a respeito desse tipo de assunto e foi através de sua ajuda que acabei por ver que era uma tremenda roubada que eu estava entrando.
    Como não tinha mais assunto, eu apenas sigo o seu site todos os dias, pois acho vc uma tremenda escritora, e, amei conhecer algumas coisas do Egito através de vc. Portanto..não pense que é em vão todo seu esforço..sou prova disso.
    Grande beijo
    Giane

  16. Linda , vc não é grossa , mas acho que quem teve dorzinha é quem tem culpa no cartorio , adoro seu blog e engraçado que nada me faz ficar nervosa com vc , pois sei que esta falando a pura verdade . Voce é linda e adoro vc .
    Allah Hafiz !!!!

  17. Halima Umm Hisham

    Assalam waleykum Mah!
    Mas o blog nao vai acabar nao ne????

  18. Paz e Bem Marina!

    Quem sabe essa é a tua missão, vc apenas tem q descobrir como ir moldando…

    Já te falei q gosto da cultura árabe, incluindo-se aí estudar o Islã por conta-própria, apesar de não ser muçulmana, mas ainda não cheguei nesse ponto se o Islã acredita em “maktub” ou não…

    Sabe, dizem q Deus confia uma missão para cada pessoa, o Ramadã é tempo de reflexão, olhe para trás e veja quantos obstáculos vc superou, quanta gente vc ajudou, o importante é cumprir a missão, não importa se as dificuldades aparecem no meio do caminho…Quem disse q ia ser fácil?

    Apenas lembre-se de q aos olhos de Deus a tarefa está sendo cumprida, só a Ele é q prestaremos conta dos nossos atos, só a Ele cabe julgar.

    Sinta meu abraço,
    Luciana.

  19. Oi marina!!
    Ja estou no Brasil!!!! 🙂

    Acabei de ver seu post “aviso importante”
    Eu imagino mesmo que vc ja deve ter passado por muitas coisas desagradaveis com essas historias todas! eu ate lembro que vc me contou algumas sitiacoes…
    Realmente é complicado fazer o que vc faz… Mas como no fundo vc gosta de ajudar e de falar sobre o que vc sabe entao vc acaba se envolvendo mesmo!

    Como eu te disse ( nao sei se vc lembra) eu fiquei muito surpresa com a sua receptividade!!! quando te adicionei no msn na verdade eu esperava ate que vc nao fosse aceitar… fiquei muito feliz quando falou comigo e me deu toda atencao, foi importante para mim!!

    Quero que vc saiba que o que me motivou a te procurar foi mais a religiao!! a minha curiosidade maior era saber sobre como tinha sido sua conversao e como era sua vida como muculmana! Minha historia é um pouco complicada e eu nem quis te contar mais detalhes pois esse nao era meu foco, mas é claro que acabei falando dele pois quem nao gosta de falar sobre a sua historia de amor neh!?

    Enfim… so queria que vc soubesse que fiquei muito grata por tudo!!!! e que sempre lembro de ler seu blog, as vezes ate fico pensando sobre vc… sobre sua historia, sobre como esta sendo o seu ramadan com a Mama egipicia…. hehe Posso nao comentar muito, nao falar muito com vc ( mesmo porque quase nao nos encontramos no msn neh!) mas fez diferenca para mim ter te conhecido!!!

    Nao estou te incentivando a continuar ajudando todo mundo e abrindo as portas da sua casa como fez comigo!!! na verdade eu acho mesmo que vc tem que tentar ser mais reservada pois nunca sabemos com quem estamos lidando! e numa dessa vc pode mesmo arrumar encrenca!! so queria que vc soubesse que pra mim foi bom ter te conhecido e para muitas outras meninas mesmo sem vc saber pode ter feito alguma diferenca tambem!!

    Nao sei dizer se minha historia um dia vai acabar bem, se nos dois vamos conseguir ficar juntos enfim ou nao, se um dia vou me converter tambem ou nao…. mas independente disso vou sempre continuar a ler o que vc escreve e continuarei admirando sua historia!!!

    Independente do que aconteceu tente ver sempre o lado bom!! pode ter sido a minoria mas com certeza teve pessoas que vc conseguiu ajudar de verdade, entao nada foi perdido!!!!!

    Beiijossssssssssssss…….
    Salam!

  20. LINDAS PALAVRAS, LUCIANA.

    UM VERDADEIRO BÁLSAMO!
    DO QUAL ATÉ TIREI ALGUMAS GOTAS
    P/ MIM.

    UM ABRAÇO…

  21. eu sei exatamente o que vc estah falando, marina!
    soh que porque nao dou muito ibope falando do habibi no meu blog, prefiro deixa-lo por tras das cameras, porque sei que isso ia dar pano pra manga…
    o meu problema eh como o seu, mas num departamente diferente…
    as pessoas me escrevem porque querem vir pros EUA… e sao tao frios, diretos, e as vezes mal educados, que eu nem acredito…
    mas sempre respondo com carinho, dou dicas, me preocupo de verdade, sabe?… e essas pessoas, depois de receberem um email com todas essas explicacoes, nunca mais escrevem… alias, nem mesmo agradecem… simplesmente somem do mapa… Isso eh muito feio….
    E ateh que voce me deu uma ideia… vou escrever sobre isso num post qualquer hora dessas…
    o habibi mesmo fala que sou boba de me preocupar tanto com essas pessoas que acham que sou soh uma fonte de informacoes…
    vivendo e aprendendo mesmo…
    apoio sua iniciativa!!
    beijos!

  22. Regilândia Amazonas

    Nossa!!!
    😀

  23. Assalamu alaikum wa-rahmatullahi wa-baraketu….

    Ma nao fique triste nao, vc tem um Dom, o de ajudar pessoas, porem como vc mesma diz nem todos estao abertos a isso, coracoes apaixonados questionam mas nem sempre dao ouvidos as respostas. Voce sabe, muitas estao iludidas com o que eles dizem,(eles dizem o que queremos ouvir) e nao querem ver a verdade.
    aaiiaiaiaiaiai…..amiga se eu estiver nesta lista me perdoe, mas nao ando tendo tempo de vir aki…elhamdolellah to de ferias agora e poderei ser mais atenta espero poder conversar mais contigo….heheeh sinto falta dos teus conselhos….
    Fiquei muito feliz da mama masri ter conseguido vir pra ca….
    eu imagino a felicidade de vcs…
    e outra, as vezes na comento aki mas to por dentro de todos os posts….

    Ramadan Muarak Kareem a todos, um enorme beijo pra ti, meu salam ao mustafa, e um abraco bem apertado na mama masri….

    Assalamu alaikum…..

  24. Assalamu alaikum wa-rahmatullahi wa-baraketu….

    Ma nao fique triste nao, vc tem um Dom, o de ajudar pessoas, porem como vc mesma diz nem todos estao abertos a isso, coracoes apaixonados questionam mas nem sempre dao ouvidos as respostas. Voce sabe, muitas estao iludidas com o que eles dizem,(eles dizem o que queremos ouvir) e nao querem ver a verdade.
    aaiiaiaiaiaiai…..amiga se eu estiver nesta lista me perdoe, mas nao ando tendo tempo de vir aki…elhamdolellah to de ferias agora e poderei ser mais atenta espero poder conversar mais contigo….heheeh sinto falta dos teus conselhos….
    Fiquei muito feliz da mama masri ter conseguido vir pra ca….
    eu imagino a felicidade de vcs…
    e outra, as vezes na comento aki mas to por dentro de todos os posts….

    Ramadan Mubarak Kareem a todos, um enorme beijo pra ti, meu salam ao mustafa, e um abraco bem apertado na mama masri….

    Assalamu alaikum…..

  25. Oi Marina
    Vou continuar lendo seu blog independente do topico
    Tudo que vc escreve eh interessante e estou com vc
    Um grande beijo e feliz restante do Ramadan!!!
    Abracos no Mostafa e na Nosa
    Aproveite para passear muitooooooooooooooo
    Ah, que tal contar mais dos passeios com a Nosa?
    E o que ela esta achando do nosso pais?
    Um grande beijo e bom feriado
    Tete

  26. Olá,

    Há comportamentos (nossos e dos outros) que muitas vezes não entendemos (ou não queremos entender)…
    Especialmente no amor, somos todos muito profissionais em só ver o que queremos…

    “How was I to know that this was always only just a little game to you?
    All the time I felt you gave your heart
    I thought that I would do the same for you,
    Tell the truth I think I should have seen it coming from a mile away,
    When the words you say are,
    “Baby I’m a fool who thinks it’s cool to fall in love” (Melody Gardot)

    Votos para que essa raiva passe sem deixar mágoas!
    Carmo

    P.S. – A tua forma de escrever é muito agradável de ler; espero que queiras continuar a contar situações do quotidiano, independentemente de ter presente quaisquer diferenças/semelhanças (?) culturais.

  27. Salam Aleikom

    Poxaa Marina muito triste o que vc escreveu amiga, há muitas pessoas que não se tocam mesmo!!!

    Nos conhecemos pois eu estava na altura com o Amr, o meu ex egípcio e foste sempre muito atenciosa e sincera!!! Com ele tudo terminou, mas ficou entre nós as 2 a amizade e por isso já valeu o que passei!! Amoo tecalar contigo com a Nina e o Tito gatinhos lindinhos que o meu Paco adoraaaaa!! És uma menina super inteligente, corajosa, admiro-teee muito, uma mulher forte e solidaria que gosta de partilhar a sua felicidade com os outros!! Pena que nem todos valorizam essa partilha.. mas pensa em todas as boas amigas que já fizeste que realmente gostam de ti e apreciam tudo o que escreves!!

    Bauce habibty, desejo a continuação de um feliz Ramadan^^

  28. Parou de escrever? Tem uma musica muito boa que diz assim…toda pedra no caminho, você pode retirar. Numa flor que tem espinho, você pode se arranhar. Se o bem ou mal existem, você pode escolher…é preciso saber viver.
    Ou seja…não devemos nunca deixar que outros determinem a nossa maneira de ser ou viver.
    Estou esperando novidades!!!

  29. obrigada a todas as mensagens… me fez ver tudo com outros olhos e fico feliz de que muitas entenderam meus motivos.

    mil beijos!!

  30. Concordo com você em tudo que você faz, inclusive dar conselhos muitas vezes influenciaveis ou não sem NUNCA querer nada em troca nem mesmo atenção, dinheiro ou amizade. Afinal quando ajudamos alguém nunca devemos esperar retorno dessa ajuda ou sua ajuda não terá validade de nada. Obrigada por tudo.
    E se te magoei de alguma forma, você mais que ninguem sabe sobre minha historia e nunca deveria ter comentado com alguem sobre isso. Mas como falei CONCORDO COM TUDO QUE VOCÊ FAZ. fique com Deus.

  31. Oi Marina,

    já vi que o blog continuou então tõ feliz de qualquer maneira.

    Como as meninas aí em cima, eu já fui auxiliada por você e também me sinto culpada toda vez que você toca nesse assunto.

    Mas sabe, quem te acompanha aqui todo dia e tem alguma coisa na cabeça acaba te adorando…porque você é muito mais que uma esposa de egípcio, você é uma mulher inteligente, doce e generosa.

    Doce sim…porque você vive anunciando aos quatro cantos que é grossa e eu nunca vi isso ao contrário.

    Bjs e fica com Deus

  32. salam alikom lilah!
    Mariana,
    Não nos conhecemos ,mas adorei ter encontrado teu blog nas minhas pesquisas,pois estou gostando de um sirio.Achei que ele andava rápido de mais nas suas propostas e através de suas estórias (muito bem escritas) consegui entender algumas coisas.O seu trabalho aqui é maravilhoso e garanto que como eu deve haver uma quantidade enorme de meninas que você auxilia sem nem mesmo saber.Sou sua fã e espero que continues a orientar a todas nós através de teu textos maravilhosos.Não sei se minha estória de amor vai dar certo,mas tenho muito que te agradecer.
    bosat ktir
    Patricia

  33. Oiee Marina, to de volta ao batente também! Com saudades de ti viu! Aproveite bem suas férias e nao se estresse com nada! Bom Eddi para ti, foi ontem no brasil né? Sabe de uma coisa, tudo que eu li no blog aqui vc tinha razao, sinais sao tudo, principalmente em tratando de familia, quando a mae nao aceita, familia, vc mesmo me aconselhou, ouvi e fui viver isso e realmente nao foi certinho? Bom, espero continuar sempre tua amiga e quero ir te visitar novamente! Ganhei um Alcorão!!!! Em inglês, mas é bom que já treino o ingles e estudo a religião, que por sinal é lindíssima!!!!

  34. Ola! venho conhecendo o blog aos poucos e tou a gostar dele, fiquei triste com este post aqui. como á pessoas assim? essas pessoas simplesmente deviam crescer e não abusar da boa vontade daqueles que se dão para os ajudar.
    infelizmente o que á mais por ai são pessoas assim

    Enfim era mesmo só para deixar a minha marca, já que sigo o blog a um ou dois meses e ainda não tive vergonha na cara para dizer nada :X

    e não não venho a procura de informaçoes para lidar com egípcios!!!! o meu é Marroquino e eu sei lidar com ele ^_^

    Beijos Beijos

    Felicidades 🙂

Deixe um comentário e vamos interagir!

