Direção de Makkah


Os muçulmanos quando oram, precisam estar virados para a direção de Makkah, que fica na Arábia Saudita. Para quem não tem uma bússola ou se enrola com ela (como eu), nada melhor que o site http://www.qiblalocator.com/. Basta colocar seu endereço e bairro, e pronto! Ele te diz exatamente onde está Makkah e baseado nas ruas ao seu redor você se encontra!

E porque os muçulmanos se viram para este local? A história completa você pode ler aqui, e o fato mais importante é que além de ser uma orientação do profeta Mohammed, é lá que está guardada um pedra na qual o profeta Ibrahim (Abraão) subiu pra construir a Kaaba. A Kaaba é aquela construção em forma de cubo, coberta por um tecido preto e com o Alcorão escrito em dourado.

n525436155_624646_5723

A Kaaba e pessoas orando em volta (estas fotos foram feitas pelos meus cunhados)

n525436155_624650_7028

Um amigo e o irmão do Mostafa 🙂

n525436155_624652_7682

Minha cunhada, para mostrar que as mulheres andam normalmente por lá também, mas acompanhadas

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em setembro 24, 2009, em De tudo um pouco... e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Marina,

    Gostaria que vc relembrasse nos quando da sua chegada ao Egito…Como vcs se cumprimentaram? Sua sogra estava lá..né?!
    Beijos
    Giane

  2. Muito útil esse site. Vou já saber p/ que lado eu teria que orar caso fosse muslim. Viu?? Até nisso o seu blog é show!!
    bjs

  3. Achei, achei, acheeeeeeeeei…Que legal!!!!
    Bom, tbm se eu fosse seguir a risca teria que tirar meu móvel do PC e a cadeira p/ ficar no lugar bem certinho (sorry…é q sou pedantemente perfeccionista!!)
    Mas creio q Allah ñ se encomodaria por 1m mais a direita.
    bjssss

  4. assalam o alikum, muito bom esse localizador, como não tenho bússula aprendi a ver por onde o sol nasce, abre-se o braço na direção dos ombros e se baseia pelo lado esquerdo e deu certo 😉 fika mesmo no mesmo lugar Alhamdolilah, 😀
    obrigada pela dica

    Bjus – barakallah fik

  5. É muito interessante isso Marina, eu penso que o respeito e a reverencia sao coisas que agradam e muito a DEUS =]. Como nao sou muculmana eu faço minha oração ajoelhada na minha cama, mas eu acredito que DEUS esta olhando e atendendo todo mundo né =] cada um do seu jeito mas todos buscando algo de DEUS =] e isso é muito bunito =]

    bjuuuu
    fica com DEUS =]

  6. Obrigado pela dica Marina… Agora já sei para que lado é que ele se terá que virar quando estiver cá em casa….que por mim podia ser..hum…hoje!!!!???

Deixe um comentário e vamos interagir!

