Hora de mudar


Eu já passei por este dilema algumas vezes e vocês acompanharam. Achei que as férias iam dar conta de sanar minhas dúvidas e voltar com inspiração total. Mas ela só durou alguns dias. O foco da minha vida mudou, acho que já falei basicamente tudo que poderia sobre esta relação de Egito e Brasil e desde que não quis mais me meter em relacionamentos o interesse pelo que escrevo diminuiu por parte do público. Claro que sobre o amor há sempre o que falar e comentar. Mas não dá pra ficar na mesma ladainha, e por causa do Google os leitores que chegam até mim querem justamente saber mais sobre seus amores e seus relacionamentos.

Mas eu queria mudar um pouco, não sei bem como. Estou pensando como agradar, manter meus leitores que sempre estão passando por aqui com algo novo, sem ser sobre Egito ou história de amor. Os comentários só bombam quando falo algo mais polêmico ou sobre ‘love story’, em outras coisas quase ninguém comenta. Aí não sei se continuo agradando ou se as pessoas entram, acham chato e se calam.

Já fiz posts quilométricos achando que ia ser muito comentado, e isso não acontece. Será que é porque as pessoas ficam só refletindo, sem saber o que dizer? Já outros bobinhos e que fiz sem pensar, todo mundo fala algo… Essa coisa de blog é doido, mas ele não existe sem essa partilha!

Só sei que quero mudar de ares, ficar só focada no tema inicial do blog já é assunto esgotado. Sem contar que chega uma hora que temos que mudar de rumo, ficar dando conselho sentimental, explicando mil vezes como se casa no Brasil, no Egito, como se tira visto, como tratar a família e etc já deu. Respondi as mesmas perguntas várias vezes, agora já está tudo pronto e mastigadinho aqui no site, é só procurar.

Eu vivo muitas coisas, penso muitas outras coisas. O Egito hoje tem uma participação grande na minha vida só por causa desse blog. Mas no meu dia a dia, já estou em outra faz tempo eheheeh Não é porque meu marido é egípcio e todo dia leio notícias de lá e tal, que minha vida e aspirações se resumem ao país dos faraós. Alías, eu não penso nem pretendo voltar a morar no Egito. Nem planos de férias para lá eu tenho.

Vou tentar falar mais do que eu sou hoje, espero que vocês continuem gostando de mim e do blog. Mesmo que as visitas caiam, acho que mudar às vezes vale a pena. Fico muito feliz por tudo que já escrevi hoje e falei sobre o Egito, Islã e essa mistura de culturas, acho que o material vai servir muito ainda para as “novatas” que chegam aqui.

Agora, vou pra vida real de novo!

Até amanhã, agora sim já estou com mil idéias de novo!

ps. ando sentindo algumas blogueiras amigas mto paradas, vamos postar minha gente, que sou viciada em ler os blogs de todas, mesmo que nem sempre eu comente!!

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em outubro 6, 2009, em De tudo um pouco.... Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Valéria / Porto-Portugal

    Marina,

    Assumo a culpa por não fazer comentários, desculpa, mas sou péssima em colocar em palavras o que sinto … mas como ADORO o que voce escreve kkkk pode colocar até receitinhas que eu vou amar.

    Continue sempre inspirada, porque a minha presença esta garantida … mesmo que não comente kkkk.

    Beijosssss

  2. Você está certa chega uma hora que tem que mudar.
    Gosto da forma que vc escreve continuarei acompanhando seu blog sempre. bjss

  3. Marina, sempre passo aqui mais nunca comento, nem sei se já comentei… mais de qualquer forma, sempre passo pra ler, e gosto muito…
    Não se preocupe não, escreva o que tem vontade, o que te faz bem, voce tem todo o direito de mudar o foco inicial do blog se é isso q qr, que sente necessario, talvez muita gente deixe de vir aqui, talvez nao, mais com certeza muitas outras pessoas chegarão…
    Te desejo tudo de bom, beijos

  4. Marina,
    Não tenha receio de mostrar -se , você é muito inteligente, escreve muito bem e sempre tem histórias muito boas..então continuarei a ler seu blog, querida.
    Beijos
    Giane

  5. Salam o Alikum,
    Eu gosto muito do seu blog, faço poucos comentários mas passo sempre por aqui pra ler, conselhos sentimentais são bem vindos mas acabam sendo repetitivos, procuro ler, refletir sobre o assunto, mas não tomo como base pro meu relacionamento, até pq cada caso é um caso, e quando o assunto é “love”, me resguardo, não comento. Quando o tema é Islam, ahhhhh daí eu gosto muitoooooo de comentar, meu blog é uma forma de dawa, mesmo que não eu não tenha um numero significativo de leitores, pelo feedjit vejo como as pessoas encontraram e o que estão procurando.
    Escreva o que der vontade e não se apegue a comentários ou n° de leitores, como disse um irmão de Islam, se vc conseguir chegar até o coração de uma pessoa, terá feito sua parte e será registrado no seu livro da vida.

    Barakallah fik

  6. Marina…
    Concordo com as girls de cima,escreva o que te der vontade,afinal o blog é seu…hehe
    Apesar eu comentar pouco,mas venho sempre…por favor,só não desista do seu blog hehehe
    Continue assim,e que Deus a abençõe sempre!

    Beijos

  7. Olá Marina, acredito que não perderá leitores, mas sim ganhará vários, pois esse tema de egito e brasil como vc mesma disse não tem mais nada a ser dito, quem quiser saber que procure no Blog tá tudinho aqui..
    Quero dizer que mudando o foco do Blog vc atrairá atenções de novos leitores pois nem todo mundo quer saber do egito… kk ( não é o meu caso)
    É isso aí amiga, fôlego novo, novas experiências da vida real, afinal um Blog deve ser uma troca de experiências então solte o verbo e conte das coisas que vc gosta e que também não gosta, das novas aventuras da Marina. Mudança sempre é preciso e é bem vinda !! Tudo de bom na nova etapa do Blog e eu continuo leitora assídua.

    Pamela

  8. Marina, eu como tantas outras chegamos ao seu blog garimpando informações, sobre como agir em determinada situação q estávamos vivendo…
    No meu caso…gorou, foi “pru breju”, submergiu nas areias do deserto, enfim!!
    Mas olha que coisa legal!? Ficou vcsssss… Pessoas super-bacanas q admiro demais. Fico super-feliz por suas realizações. Esse espírito forte e decidido de ambas famílias…
    Ñ me importa onde vcs estiverem, qual o assunto ou tamanho do post, que dia ele vai ser postado…
    MAAAAAS, PELO AMOR DE DEUS NÃO NOS ABANDOOOONE!!
    Preciso ser mais clara???

  9. aii que honra, qtos comentários lindos!! desse jeito é que me empolgo!! obrigada mesmo pela presença de vcs aqui, espero que gostem da nova fase 🙂

  10. Vou já lançar uma idéia p/ sua nova fase:
    “Queremos um afilhado virtual”
    “Queremos um afilhado virtual”
    “Queremos um afilhado virtual”
    “Queremos um afilhado virtual” …..
    BRINCADEIRIIIINHA…KKKKKKK KKKKKKK

  11. Marina,
    Depois desse tempo tdo acho q não te largo mais hehehe…independente doq vc escreve.Realmente leio tdo mas não comento pq não sei mto be, colocar as coisas em palavras(igual a menina lá de cima).
    Creio que eu e mtas outras estaremos com vc mesmo q vc comece a falar sobre Futebol.kkkkk

    Bjos.

  12. Salam Alikom lilah!
    Mariana,concoro com tudo o que todas já colocaram,não importa o que escreveres,sempre passarei aqui para ler,como já te disse aqui e em e-mails adoro como você escreve,és muito inteligente ,continue escrevendo,qualquer texto feito por ti fica interessante e divertido.
    Bosat
    Patricia

  13. Marina,

    Sabe aquele dia em que a gente joga as coisas inúteis fora? Eu demoro a fazer, mas quando faço, tenho uma sensação de limpeza, clareza e alívio,,,acho que tudo tem que se renovar…e você faz muito bem em deixar as coisas fluírem…como já foi dito aqui: O blog é seu!!! kkkk

    E eu continuarei lendo pois adoro as coisas que você escreve…

    Um beijão:))

  14. Oie Xará, após um período afastada voltei! Meu skype nao tá entrando mais aqui na rede da empresa! Queria saber do Ielts e continuar o contatoooooooooo!!!!! Adorei o blog novo! Acho que o que disse no post acima, sobre paixao no que faz, acho que e isso, eu tb so nao passei em uma entrevista de emprego e é exatamente o que vc disse: Paixao pelo que faz, e a energia que e transmitida para as pessoas! Ainda nao subi no vulcao, tenho medo de altura,rsrsrs. Gde menina! Saudades – To com muita coisa para te contar dessa duas semanas sem contato e ja vi que tu tb! Beijossssssssss

  15. UoOOoouuu… Nossa! fazia um tempinho que eu nao passava por aqui, to na correria dos ensaios para o cruzeiro aqui em SP, quando entrei logo pensei: aii entrei no sit errado! hehehe
    Mudou tuuuuudo!!! 🙂 Mas vc tem razao mudar tambem faz bem! O Egito foi uma fase mas agora vc ja esta em outra, e porque nao falar de outras coisas tambem neh!?
    Beijosssssssss… Tudo de bom!!!!!!!!

  16. Salam, Marina!

    Eu tbm andei desaparecida, cheguei até a excluir meu blog, mas me arrependi e voltei! Tbm sinto vontade de mudar, não ficar presa a um só assunto… inicialmente meu blog era sobre a India, mas agora a ìndia me parece muuuuito distante…mesma situação tua com o Egito =) E tbm já cansei de dar pitaco nas relações alheias e de expor o meu relacionamento, já me dei muito mal por isso !!! Saturei legal! Agora vou me permitir escrever qquer bobagem q eu queira,e cabô =)

    Adorei as mudanças daqui e sempre vou continuar lendo e comentando!!!

    Ah, tem uma Barbie especialmente p vc no meu post novo 😉

    Bjokas!

  17. Adorei saber que existem muitas brasileiras conhecendo os homens encantadores do oriente

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: