Tentar é poder


Muitas coisas na nossa vida são difíceis de acontecer. Passar naquela prova de física, entrar na faculdade, terminar um trabalho importante, conseguir o emprego desejado ou até mesmo encontrar um amor de verdade. Com o passar dos anos, muitas vezes acumulamos uma série de “nãos”, de perdas e falhas, a vida é assim, nem tudo está em nossas mãos. Por causa disso, passamos a temer coisas novas e desafiadoras, pelo simples fato de que achamos que aquilo é impossível.

Mas meu pai sempre me ensinou uma coisa: o não você já tem como resposta, então tente para ver se consegue um sim! Ou seja, se você nem tentar o que pretende, como é que um dia irá alcançar o que deseja? Eu encaro esse ensinamento de forma ainda mais positiva, sempre pensando que entre o sim e o não, existe 50% de chance de dar um sim. E isso sempre me levou a tentar, experimentar e não ter medo de falhar.

Acontece, claro, muitas vezes, de eu não conseguir o que desejo. Mas me sinto melhor pelo fato de ter pelo menos a possibilidade de ter o que quero.

Hoje já sei que a vida é muito curta para deixar as oportunidades passando por medo. Meu aniversário é semana que vem e mesmo aos 25 anos (1 quarto de séculoo, wowww) vejo que fiz muitas coisas diferentes e, como alguns consideram, loucas. Mas vou contar somente as que deram certo ehehehe. Veja a lista:

– já pintei o cabelo de verde e raspei a nuca. (tá isso não deu muito certo, mas na época eu gostava)

– eu já fui skatista e tenho as marcas até hoje

– eu já fiz teatro e, inclusive, apresentei peças em inglês (mico)

– viajei sozinha com meus dois irmãos de mochilão no Chile (eu 19, minha irmã 18 e meu irmão 15)

– Fiz meu TCC sobre a rua 25 de março e peguei o ônibus com os sacoleiros até Ribeirão Preto

– Já andei de planador. E até dirigi o troço por uns 2 minutos.

– Já pulei de bungee jump duas vezes. Hoje morro de medo.

– Subi um vulcão a pé e pensei que fosse morrer com a fumaça de enxofre que saía dele.

– Já escorreguei e caí num rio com uma corredeira super forte, próximo a uma cachoeira. (medo)

– Conheci um outro doido na internet, do outro lado do mundo, e nos casamos no dia seguinte que nos vimos ao vivo.

– Já dei a mão pro Lula umas duas vezes.

E você, o que tentou fazer e deu certo?

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em outubro 7, 2009, em De tudo um pouco.... Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Que deu certo? Poucas.
    Mas Marina Concordo com vc viu,não deixe de fazer as coisas só pq vc acha que não dara certo.Afinal a vida não é feita de ‘talvez’ e ‘se’.

  2. Salam, como vc eu já pintei meu cabelo de várias cores,digamos anormais pra época, hj é fashion, mas lá em 1980 ( e alguma coisa), era coisa de louco, tbm usei um brinco no nariz, hj é chamado de piercing, mas nessa época as pessoas faziam cara feia, me achavam uma demente, kkk.. uma coisa que fiz que não deu muito certo foi em um show de rock de uma banda paulista chamada Golpe de Estado, eu fui convidada pra cantar uma musica com o vocalista ele parou de cantar e deixou o microfone livre só pra mim……só que eu estava tão nervosa que esqueci a letra kkkkkk, o povo começou a gritar, a banda recomeçou e eu fiquei com cara de paisagem, acabei cantando com o vocalista falando a letra na minha orelha…..kkkkkkkkk micão maior ainda não paguei, essa foi o peorrrrrr dos micos, foi algo quen não deu certo pra mim!

  3. puts, acabou de pagar outro mico, eu li errado, o que vc fez e não deu certo,kkkkkkkkk era o contrário o que fiz e deu certo, aff , me desculpe pelo comentário errado, tem como deletar???? (shy)

  4. Menina, não pra menos q gosto de vc!!
    bjsssssssssssss

  5. Valéria Cruz/Portugal

    Olá Marina,

    Juro que pensei que estava num blog errado kkk pensei -ohhh o blog da Marina desapareceu ?? kkkk

    Adorei o seu post …

    Não tenho muitas aventuras nesta minha vida … sai do Brasil na melhor altura da vida … inicio da juventude 😦 perdi o meu “chão” quando deixei amigos de infancia e juventude … recomeçar aos 16 anos num pais que na altura era muito diferente e sem conhecer ninguem, é muito dificil …. aiiii, viu como não sei colocar em palavras o que sinto???

    Ahhh! adorei a foto do blog kkk e por favor traduz o que o seu marido escrever kkk quero saber tudinho e não sei ingles suficiente para entender direitinho kkkkk

    Beijossss

  6. Valéria Cruz/Portugal

    Olá Marina,

    Juro que pensei que estava num blog errado kkk pensei -ohhh o blog da Marina desapareceu ?? kkkk

    Adorei o seu post …

    Não tenho muitas aventuras nesta minha vida … sai do Brasil na melhor altura da vida … inicio da juventude 😦 perdi o meu “chão” quando deixei amigos de infancia e juventude … recomeçar aos 16 anos num pais que na altura era muito diferente e sem conhecer ninguem, é muito dificil …. aiiii, viu como não sei colocar em palavras o que sinto???

    Ahhh! adorei a foto do blog kkk e por favor traduz o que o seu marido escrever kkk quero saber tudinho e não sei ingles suficiente para entender direitinho kkkkk

    Beijoss

  7. Para todo mundo ver como mãe sofre!

    Mas ela foi assim desde pequenininha…desde quando empinava pipa com os meninos lá pelas bandas da Vista Verde em São José dos Campos!

  8. Oieee

    Gostei da cara nova do seu blog…
    Caracas, qta coisa vc fez hein!! hehe!!
    Adoro seu blog.. todo dia passo aqui..
    Bjuss

  9. Praia de nudismo!
    Caaaara!Todo mundo devia tomar banho de mar pelaso ao menos 1 vez na vida!Hahahahaha…

  10. Ai,, eu sempre fui do tipo bem-comportada-responsavel, nunca fui de fazer muitas artes, talvez a coisa mais maluquinha que fiz e meu pai quase infartou foi quando aprendi a pilotar moto, aos vinte anos, e resolvi comprar uma, por minha conta e risco. Um belo dia chega eu la em casa de moto zerinho, na garagem…coitado do meu pai! E a segunda coisa foi ter resolvido me casar com um egipcio e vir morar no Egito, ai meu pai (e outras pessoas tambem…rs) infartou mesmo….rs
    Gracas a Deus as duas coisas foram bem sucedidas, a moto me diverti com ela, nunca sofri acidente, e me vendi para comprar meus moveis, quando fui morar sozinha. O casamento tambem vai bem, ja estou casada ha tres anos, Deus foi muito generoso comigo…beijos Marina!

  11. Tem que abrir o coração né?
    Esqueci o nome do vocalista do Golpe de Estado, mas eu também fui há um show.
    Vale mais shows de rock tipo Hollywood Rock, Guns and Roses, Bon Jovi, Metallica, Marcelo Nova e outros?
    Vale ter tido amigos e namorados com cabelos do tamanho do meu (grande!)?
    Calça rasgada?
    Tocar violão?
    Curso de árabe? Calma que estou voltando!
    Curso de datilografia…meu Deus!!!
    Dirigir com 8 anos?
    Olha que sou do tipo perfeccionista hoje toda certinha…rsrsr
    Tem tanta coisa mais…
    Bjo e fiquem com Deus sempre.

Deixe um comentário e vamos interagir!

