Sexta com boas notícias: nota do IELTS


Não vou ter tempo hoje para meu rotineiro post matinal, muita correria no trabalho. Mas passei só para falar que recebi meu resultado do IELTS, uma prova de inglês que serve para várias coisinhas importantes e eu passei!!

Minha preocupação maior era o writing, pois como sou jornalista a escrita é que mais importa e tirei 7.5, nota suficiente para o que preciso 🙂

Meus 8 anos de Cultura Inglesa serviram para algo!! Só me surpreendi que minha nota mais baixa foi no Speaking…. e olha que eu falo inglês o dia todo, com tudo quanto é gringo e achava que estava boa!! Mas até em português eu tenho mania de falar errado (feio, eu sei, mas tenho um jeitinho particular de me expressar sabendo que é errado, adoro falar coisas do tipo “come uns pão aí”, será que passei isso para o inglês? afff).

Bom, só sei que precisava de 6.5 de nota geral, mas consegui 7.5 . Segundo a tabela deles isso significa que estou entre “Good user” e “Very good user” (a nota máxima é 9).

Sobre a prova: eu não estudei inglês para ela, já que me inscrevi um mês antes e é o tipo de teste que mede seu nível de conhecimento mesmo da língua, ou seja, não ia ser em um mês que eu ia mudar muita coisa. Então foquei apenas no modelo de exame. Treinei principalmente o reading e o writing por estes dois materiais:

http://www.world-english.org/ielts_reading.pdf

http://www.bic-englishlearning.com/ielts2.pdf

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em outubro 9, 2009, em No Brasil e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Poxa q legal !!!!!!!!!!!!!!!!!!! Meus parabéns Marina, por mais essa conquista.
    Pretendo fazer o DELF e o DELE (Francês e Espanhol, respectivamente) mas sempre fico adiando.. rsrsrs… Pois não sei se esses testes tem “validade”, o de Inglês tem ??? Digo assim : eles atestam sua proeficiência na língua por um ano ou alguns meses e depois vc tem q fazer outro pra renovar ???

    Abraço.

  2. Oieeee Marinaaaa!!! Como ta lindo aqui !!!! Parabens !!!
    Parabens tambem por mais essa conquista Marina, sempre nos da uma sensação tao boa de esforço recompensado né. Ficamos tao felizes e contentes é dificil expressar exatamente a alegria. Lembro de quando ganhei a bolsa pra minha faculdade fiquei tao tao tao feliz que só DEUS sabe kkkkk.
    Marina agora é isso ai só alegria, e sucesso voce merece !!!
    Ó as vezes eu nao comento, mas to acompanhando seu blog viu =] e leio sempre seus posts voce ta la na minha lista =]

    bjuuuu
    fica com DEUS =]

  3. Marina PARABÉNS por mais essa conquista na sua vida 😉 !!

  4. Parabéns irmã! Você merece tudo o que está conquistando na vida!!!

    Linda do comeco ao fim, linda em tudo q escreve, em aparencia, em história de vida!!!!

    Sister, li seus posts novos, nossa me identifico demais com vc!!! Como somos parecidas!!!!

    BJÃOZASSO!!!!

  5. Valéria Cruz/Portugal

    Marina querida,

    PARABÉNS por mais esta conquista, fiquei muito feliz por você.

    Beijosss

  6. Dear Marina,

    Quando eu te conheci (via ent, eh claro!), eu te detestei! Ai, mas que chatice você falar de todos os “problemas de se namorar um egipcio”!. Era como um balde de água fria em quem está apaixonado… Mas suas informações foram úteis!!! Eu já sou uma mulher madura, então eu confio, desconfiando… eu questiono, raciocino… ainda que apaixonada… Se para mim, que sou uma mulher adulta, acessar seu blog foi extremamente útil, imagine para as meninas mais jovens?!
    Bom, eu resolvi escrever hoje não para falar de amor (nem sei se o meu dará certo…), mas para falar que foi bom ter te encontrado. Você é realmente uma pessoa especial! Quantas aventuras já teve e no final deu tudo certo, né?! Pois é, você atraiu boas pessoas, porque é uma boa pessoa.
    Parabéns! Bom saber que há jovens bem decididas, dedicadas, com sucesso na família e no trabalho! Ah, já ia esquecendo…. e que ainda arrumou tempo para ajduar outras pessoas… que fofo!!! Que sua vida continue sendo iluminada!!!!
    Beijos mil,
    Sonia
    P.S.Eu também faço aniversário este mês, só que eu sou de escorpião, aha venenosa…

  7. achoq ue vc foi mto bem! =)

Deixe um comentário e vamos interagir!

