Reality shows


Não, que Fazenda ou Big Brother o quê. Estou fazendo esse post pra dizer que amoooo reality shows de qualidade, sou viciada nos programas que misturam histórias de vida e documentário, ou quando mesmo em forma de documentário existe uma personalização de conteúdo e as coisas acontecem no improviso. Eu sou uma pessoa muito expressiva e faço caras e bocas quando vejo alguns programas nos canais da Discovery e NatGeo. Eu sei que nem todos tem esses canais, mas uma busca no youtube te salva, garanto!

Programas legais nessa onda:

Férias na prisão. (O título não anima, eu sei, mas contas histórias de gente que foi para o exterior e por algum acaso foram presos – seja em prisão mesmo de criminoso ou sequestrados, por exemplo. Eu só vi dois programas até agora, fiquei espantada com o suspense, boa produção e as histórias de luta e perseverança. A última foi de um americano missionário que foi sequestrado nas Filipinas por um grupo islâmico ligado ao Al Qaeda… eu pulava na cadeira de tanta expectativa a cada cena.)

Mayday. ( Esse é pra te dar muito trauma e frio na barriga quando for viajar. Mostra os aviões caindo, os porquês e tal… vi um no feriado de um avião lotado que simplesmente planou por vários quilômetros sem um fio de combustível até os Açores… aiii q medaaaaaaa)

– Não sabia que estava grávida. (Esse Mostafa me chamou de bizarra por assistir e me deu medo depois de ir no banheiro eheheheh Mostra histórias de mulheres que simplesmente começam a dar luz sem saber durante 9 meses que estavam grávidas auhauaha Tipo não engordavam, tinham ciclos menstruais e do nada vão no banheiro e entram em trabalho de parto… emoção total ehehehe)

Zonas de guerra (é do jornalista Diego Buñuel. Ele vai em áreas de conflito e mostra de maneira bem informal como vivem as pessoas e os dramas de cada comunidade. Choquei com ele em Gaza.)

– Sem reservas. (Tá, esses dois últimos não sei se é bem reality show, mas como os apresentadores se colocam como parte da história e não existe muito roteiro, encarno dessa forma. Esse já falei antes e mostra o chef Anthony Bourdain viajando por aí. O cara consegue ser irônico só pelo olhar dele para câmera, vale a pena)

 

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em novembro 3, 2009, em De tudo um pouco... e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Oieeee Marinaaa =].
    Eu tambem gosto muito de reality show e fiquei muito curiosa com esse nao sabia que estava gravida vou ver no you tube deve ser super legal, imagina Oo. kkkkk
    Tem um programa aqui no Brasil que nao sei se chega a ser um reality show mas deve ser quase. É aquele que passa na record troca de familia.
    Esses dias teve uma familia do rio grande do sul que a mae trocou de familia com outra mae arabe. Nussss foi impressionante como a mae arabe conseguiu se adaptar na outra casa enquanto que a mae do rio grande só reclamava que a casa tinha muitos tapetes que era uma bagunça. Deu ate vergonha dela !!!.
    Apesar que a mae arabe é brasileira revertida, mas com certeza ela deu de 50 milhoes a zero na otra kkkk.

    bjuuuuu
    fica com DEUS =]

  2. EI Marina!!!
    Acho que o povo Brasileiro em Geral não está preparado para esse tipo de RealityShow/Documentário. Não dá Ibope nem dinheiro para as emissoras. Por exemplo, adoro um Reality americano que se chama Survivor. “No Limite” foi baseado nele. Mas, foi baseado e totalmente “abrasileirado” porque do original, talvez só algumas provas são iguais. Aqui só fazem questão de mostrar as “popozudas”. hahahaha Pra vc ter uma idéia da diferença entre os dois, Survivor está na 19ª temporada (atualmente sendo exibido no EUA a temporada SAMOA) e é um dos Realitys mais visto em todo o mundo, tanto que tem duas temporadas por ano e não tem nenhuma previsão de acabar. Vale a pena assistir.
    Outro dia descobri que a NatGeo em parceria com o Governo da Colombia escolheriam 6 casais (aliás, 1 mulher e 1 homem, não casados) de 6 países (Brasil, Peru, Venezuela, EUA, Argentina e Espanha) para passar 30 dias descobrindo as idiossincrasias daquele país. O programa se chama “La experiencia de tu Vida” e acredito ir ao ar em dezembro. Com certeza verei. Só o intercambio cultural entre essas pessoas será fantástico. E o mais interessante é o governo se aliando a uma canal como esse e fazer esse tipo de programa…. Maravilha!
    Já falei demais!!! rs
    Boa semana, beijinhos e até mais!!!

  3. Esse “Não sabia que estava grávida” realmente deve ser muito bizarro!!! Canal pago tbm tem thrasheira!!!

  4. Reality Show no Brasil é um horror!! Nada a acrescentar, muita baixaria, jogo sujo, dissimulação, só o q vale é embalagem, etc etc
    Pura ponte para ser visto e depois mais ainda pelados.
    Deus sabe o abuuuuuso que eu tenho desse farofal, que a mídia achou por bem alimentar a identidade brasileira.
    Bela contribuição!! Assim o povo fica cuidando de um Nº específico, por X tempo e esquece da realidade.
    Pense em programinha altamente cultural esse BBB??
    Eka , elevada a mil= SOCOOOORRO TÁ CHEGANDO MAIS UM.

  5. São ótimas mesmo!
    Férias na prisão é de arrancar os cabelos, tem uma mulher que ficou presa por anos. Dá raiva!
    Eu não sabia que estava grávida é uma loucura, dá medo mesmo!
    Eu gosto de vários, tipo, Extreme Makeover entre outros.
    Beijo 🙂

  6. Eu não acreditava que alguém pudesse estar grávida sem saber, até PRESENCIAR esse acontecimento no meu antigo trabalho…

    A mulher já tinha um sobrepeso, menstruava normalmente e quando foi um dia… eis q ela estava com vontade de fazer xixi, deixa que foi a bolsa q rompeu e a cabeça do menino já estava apontando…

    Foi aquela correria, chamaram a ambulância e o menininho nasceu ali mesmo… agora imagina a surpresa do pai, ao telefonarmos para ele ! Ele disse “que brincadeira é essa?”
    Fizemos uma campanha para arrecadar tudo que fosse póssível, pois como eles não sabiam esperar um filho, não tinham nada!!!!!!

    Mas com a graça de Deus, tudo foi resolvido…

    Acreditem mulheres, pode acontecer.

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: