Personagem muçulmana na Malhação


Gente, acabei de ver a abertura da nova temporada de Malhação e tomei um susto em ver uma menina de véu. Corri pra internet pra ver do que se trata e descobri que a série terá uma muçulmana, uma menina vinda do Irã que usa véu e enta se adaptar ao Brasil.

Fiquei até curiosa para assistir agora e ver como será o andar desta personagem, espero que não deturpem nada nem tirem valores dela!! É ver para conferir!

Para quem está curioso, aqui está a atriz:

0,,32748471,00

Samira: muçulmana recém-chegada do Irã, de onde veio com a família fugindo da repressão. Sua mãe é brasileira. Fala fluentemente árabe, farsi e português e se veste de forma tradicional, com véus cobrindo os cabelos e roupas largas que não marcam seu corpo. Planeja estudar algo que a ajude a entender melhor o ser humano.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em novembro 9, 2009, em No Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. ate que enfim, sera que malhaçao vai envoluir?
    podia ser uma brasileira muçulmana num, ao inves de uma do Ira? mas mesmo asism sera bacana para mostrar que la num tem somente terroristas, mas acho que ela vai sofrer um bocado de preconceitos, mas gostei da iniciativa da globo de colocar essa personagem e tambem dos judeos ortodoxos na novela das 7

  2. Ihhh, não tô botando fé nessa personagem não! Acho q vai ser muito estereotipada e só vai aumentar o preconceito. E é capaz dela se “abrasileirar” totalmente ao fim…

  3. Nunca assisti malhação, nem bigbrother.. rsrsrs… mas…. se for feito “o clone” (a novela), vai ter aqueles temas de se usa ou não o véu, com quem ela pode ou não se casar e as expressões Inshallah, muito outro e em nome do profeta…
    Espero q eles não desperdicem a ótima oportunidade pra mostrar algo mais próximo à realidade.

  4. Nossa! Que legal!Com certeza a chegada dessa menina muçulmana vai enriquecer muito os nosso conhecimentos e nos ensinar a ser mais tolerantes com as outras culturas.

    Paz, para todos nós!
    Salam!

  5. oi brasileiras eu sou libaneisa e meu povo que é arabe nao gosta de ficar admirando coisas de novela ainda mais de globo.
    MAIS UMA VEIZ VAI SUJAR NOSSA RELIGIAO PARA PESSOAS IGNORANTE DE BRASIL QUE NAO SABE NADA DE NOSSA CULTURA. NOSSA CULTURA MELHOR QUE TEM E LÁ NAO TEM MULHERES SAFADAS, NEM NA LIBANO , NEM NA IRÃ QUE E PERSA NENHUM PAIS ARAB.

    • Salam Aleikom,

      nao sei se vc percebeu mas eu sou muculmana tb e o blog entre outras coisas fala sobre religiao e diversos valores… acho que nenhuma cultura ou povo pode se impor como superior a outro, afinal temos todos pontos bons e ruins, e o Brasil acolhe milhares de libaneses justamente por tb ter suas qualidades, ou todos continuariam no Libano, nao eh? E infelizmente tem mulher ruim e boa em tudo quanto eh lugar, nao so Brasil mas no Libano tb, Egito, e qualquer outra pais… Paraiso mesmo nao existe na terra, so Jannah, que insha Allah todos nos vamos conhecer um dia… te convido a ler outros posts do blog e conhecer um pouco mais sobre o que falamos por aqui e quem sabe trocar algumas ideias..

      beijos e fique com Deus salam

    • claro, claro, só no Brasil é que tem mulher safada,né?

      Antes safada e livre, do que santa e reprimida HAHAHAHAHA

    • Prezada Suhaila,

      Sou brasileira, MUÇULMANA, e casada com jordaniano. Meu marido é muçulmano de verdade agora, pois até alguns meses atras ele não era praticante, se tornou praticante DEPOIS que EU me reverti ao Islam. E somos muito felizes e AGRADECIDOS a Allah por isso.
      Achei seu comentário absurdo, desculpe a sinceridade. Sempre leio este blog, acho genial, claro, simples, direto. Dificilmente comento algo, mas diante de um comentário tão infeliz da sua parte fui obrigada a comentar.
      A propósito, o que vc está fazendo num país que só tem gente ignorante e mulheres safadas? País este que te acolheu e que não te diferencia por ser de uma ” raça superior”…( sim, liguei o botãozinho do sarcasmo).
      Me senti ofendida, pois sou brasileira nata, não sou ignorante e muito menos safada, e uso hijab! mas o meu hijab principal está na minha mente, pq nada adianta vc vestir uma fantasia de muçulmana e sair falando umas asneiras iguais a essa que vc disse. Sugiro que vc também cubra sua mente com um Hijab. E lave sua boca qdo falar do meu País, porque vc se sentiria também muito ofendida se eu falasse mal do teu Líbano. Todo país tem gente boa e gente ruim, todo país tem mulheres safadas e mulheres honestas, todo país tem homens safados e também homens honestos. Estive recentemente em um país árabe, um lindo país, acolhedor, maravilhoso, e presenciei que lá também existem mulheres safadas como em todo lugar. Conheço um ditado POPULAR árabe que diz: ” اذا اسماء واقعت على بيروت لا تلقية نسأوة بي اقدامة ” – Que significa: Se o céu cair sobre o Líbano, as mulheres de lá o segurarão com as pernas. E isso como eu disse é um ditado ÁRABE! Creio que vc conheça…
      Enfim, me perdoe pela minha aspereza, mas não pude me calar diante de tamanha ofensa. Espero que vc faça uma revisão dos seus (pré)conceitos e valores e não generalize uma nação inteira por situações negativas que a mídia constantemente nos mostra. Seja uma muçulmana humilde, serena, capaz de entender as diferenças de culturas de outras nações. As mulheres que vc entitula como safadas de hoje, podem vir a ser as muçulmanas fiéis de amanhã se Allah assim o quiser. E para Allah tudo é possível e Ele faz o que quer, agracia a quem quer, condena a quem quer. Já nós, humildes servos e limitados humanos não temos competência para julgar e muito menos para condenar.
      Sem mais,

      Assalaammu ‘alaykum warahmatul-lahi wabarakatuh

  6. Marina, depois fala da evolução dessa personagem…pode ser interessante

  7. Assalamu Aleikum

    Espero que a Globo não faça nenhuma chacota ou algo que denigra o Islam por conta dessa personagem.
    O Islam é um religião muito bonita, mas que por má conduta alguns de fiéis se mancha e a mídia só arremata. Independente de qualquer que seja a religião todos devem respeitar e acima de tudo ser mais tolerantes uns com os outros.
    Allah Maak

  8. As Salam Waleikum.

    De fato é esperar para ver o que a Globo vai tramar dessa vez. Não gosto de denominações para o Islam: sunita, xhiita, salafi, enfim… eu sigo o Alcorão e a Sunnah do Profeta Muhammad saas, e o que sei ´que os “muçulmanos” vindos do Irã, não seguem a Sunnah do Profeta saas e além do mais, fazem súplicas e adoram o túmulo dos familiares do Profeta saas, o que é tremendo pecado. Como essa Samira da malhação virá do Irã, espero que não façam dela um clichezinho que fizeram do Clone, onde o inshallah e o ouro falavam mais alto que a religião. Vou ficar de olho na Globo e que Allah dê aos inimigos do Islam o que eles merecem. Salam

  9. Salam irmã!

    Eu vi também e corri pra ver na net.

    Da até vontade de voltar a assistir hehe

    Show o blog, parabéns!

  10. Salam!

    Meu comentário é apenas para usufruir do que a democracia do nosso País nos permite…
    “NUM PAÍS DEMOCRÁTICO, TODOS TÊM O DIREITO DE FALAR MAS, RESPEITO É BOM E TODO MUNDO GOSTA.”
    Paz para todos nós!

  11. Ihhhh essa Libanesa tá falando mal das brasileiras, mas deve morrer de inveja da gente rsrs… Se detesta tanto porqueê não vasa de vez para a terra amada?? aposto q não fará falta a ninguém. Se enxerga, você deve ser horrorosa, cheia de celulite e sem bunda kkkkkkk

  12. Não conheço muito sobre os Islã, mas tive uma péssima impressão agora diante das idiotisses q essa libanesinha disse. Ela sai de longe, o país a colher e ainda abre a boca para defecar.
    têm muçumlanos bons e mais tb como em qulaquer lugar, ora!! Existem vídeos no youtube mostrando muçukmanos espancando crianças etc.. Sei q são exemplos dos mals muçulmanos. N vou criticar à todos os fiéis baseando- me por exemplo na atitude de Osama Bin Laden. Por tanto,Shaila, tenha mais respeito. Vc me passou uma péssima imagem, viu. Aposto q vc não deve ser nehuma santa…. Deve ser mais uma hipócrita q se esconde atrás de hijab e fazem barbaridades. Já ouvi casos iguais a esses no Egito. Uma muçulmana enfermeira me contou q tinha relações exuais com o médico. e fazia td o q ele queria. Detalhe: não são casados e muito menos namorados. Agora imagina se eu te chamasse de piranha, por isso. Dona Suhaila. PS: Achei o comentário da Simoni o máximo rsrs.

  13. Gente, vou fechar os comentários deste post, pois continuar nesta discussão não vai levar a nada, a não ser aumentar o preconceito entre ambas as partes…

    o comentário da libanesa foi infeliz, mas não adianta denegrir outros povos pra mostrar que estamos certos, então vamos partir pra outros comentários!! Mas com certeza é algo que vale a pena fazer um post e tentarmos discutir de forma mais clara, sem mágoas!!

