Lugares que o Mostafa gosta em SP


Eu acho que no passado já fiz muitas listas do que gosto no Egito e dicas de passeio. Como me pediram essa semana para falar do Mostafa ou de alguma coisa que ele cozinha aqui, resolvi fazer uma lista de algumas coisas que ele ama em SP. Quem conhece outros egípcios ou estrangeiros aqui pode dizer se eles tem gosto em comum ou se curtem outros programas.

Hoje vou falar dele um pouco então, sem a permissão dele ahahaha Mostafa é um pouco fresco, a própria mãe dele disse na sua última visita aqui que o pouco de egícpio que ele tinha, sumiu de vez agora nesses dois anos dele no Brasil. Em personalidade eu acho que ele ainda tem muito da cultura dele e valores, é ciumento, birrento às vezes quando coloca algo na cabeça, muito apegado à religião e à família. Fora isso, esquece que o Mostafa é egípcio.

Programinhas prediletos do Mostafa:

– Alugar um filme cabeça britânico na locadora do lado de casa, ou algum filme indicado pelo vendedor, que é expert em entender o gosto dele por filmes estranhos. Ah, e detalhe, o filme tem que ser também legendado em inglês, se só tiver português  Musta não quer.

– Ir na livraria Cultura toda semana. Ele entra, vai direto pra parte de inglês e fica lá horas. Compara livros, abre todos, checa autores, pergunta pro vendedor das novas edições, etc. E pior, ai de mim se saio de perto para ver algo que me interessa. Ele quer debater comigo as coisas e tenho que ficar lá dando apoio e minha opinião sobre tudo. Depois, quando finalmente ele fala que vai comigo ver o que eu quero, já estou de saco cheio de ver livro e vamos embora eheheh

– Comida japonesa em lugar que serve shimeji e temaki de salmão grelhado. Isso mesmo, exigência dele em japonês é isso. Musta não curtia muito japonês no começo, mas é o tipo de coisa que vai te pegando aos poucos. Agora, até sushi ele come e fica depois passando mal de tanto comer peixe.

– Churrasco. Pode ser em churrascaria ou feito na casa da minha mãe, com direito a vinagrete e batata assada no carvão. Como ele ama a carne brasileira!! Mas nada de gosto egípcio, ele não come nada de gordura nem corte mal feito… exigente o menino.

– Pão francês, pão de queijo e cafézinho na padaria. Esse sim é o café da manhã deste egípcio.

Bom, estas são algumas coisas que ele adora fazer. Mostafa é muito caseiro e quer ver ele feliz é um domingo de céu azul, ele sentado com a janela da sala aberta mandando uma brisa fresca, lendo algo ou mexendo no computador, enquanto os gatinhos dormem ao lado dele. E claro, comigo do lado pentelhando, cantando, ouvindo música ou falando sem parar… e tirando fotos como essa aqui:

5408_100063129510_728754510_1912016_3038958_n

Mostafa feliz

 

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em novembro 13, 2009, em No Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Acho q não dá pra não gostar de pão de queijo, né…! eheh

    q bom q o Mostafa se adaptou aqui! =)

  2. Meu marido egipcio adorou pao queijo tambem. Nao gostou de strogonoff nem inhoque. Mas agora aprendeu a gostar do arroz branquinho como fazemos no Brasil, antes so comia aquele misturado com aletria. ahhh estou apostando q quando formos ao Brasil ele vai adorar churrasco tambem. Como vc disse os cortes de carne por aqui sao todos misturados e dificulta o preparo.
    bjinhos

  3. Muito bem, Marina!!
    Fisgou um bom marido, tranquilão, culto, caseiro, temente a Deus etc etc etc…
    kkkk kkkk
    Agora, lindinha joga no colo dele um baby e posta as fotos aqui, ok? Ele com certeza não vai fazer feio.
    BJS, amiguinha e bom fim de semana.

  4. ownn amiga!!! que lindo ♥ haha
    mtu fofo isso! eu fico suspirando com o amor de vcs 🙂

  5. mas cite os lugares Marina, algum bar arabe? num pra beber mas pra encontrar a galera? ou mesquista?
    25 de março?
    aonde eh legal os extrangeiros?
    preciso estar sempre recomendando as coisas paras pessoas heeheh

    • eheheeh Carol, Mostafa nao frequenta nenhum dos lugares que vc mencionou ehehehee ele caseiro mesmo, s encontra amigos em casa ou restaurante, por exemplo… no somos mto bons de dicas pra gringos mas com certeza churrascaria sempre algo bom pra recomendar!! eheehe

      bjs

  6. Amei esse post…me senti, como dizer, em casa….beijos e saudades querida!!!

  7. Muito 10 vc dividir com suas leitoras os gostos do maridão!!!!
    Eles podem seguir as tradições do seu páis e cultura, mas impossível não se habituar com as maravilhas aqui do Brasil.
    O meu é árabe e já pediu que quando vier para cá, quer ir em churrascarias, Mc Donald’s (argh) para ver se aqui é diferente de lá…Fora que cinema, pizzaria e dançar já está no roteiro dele!!!!
    Eu já estou curiosa para saber como é lá…

    Grande beijo Marina…..

  8. Marido, alemao de tudo, tb tem suas preferências… Vamos pro Brasil em dezembro, pra passar 10 dias na serra gaúcha e mais 10 com a minha família em SP. Há meses ele fala, com os olhinhos brilhando, que vai comer churrasco no café da manha, almoco e jantar enquanto a gente estiver no sul…rs…
    Pao de queijo tb tá no topo de lista de preferências dele, que aliás é doido por um feijaozinho.

  9. Como você esqueceu de dizer que ele adora passear na casa da sogra? ehehehhe

  10. Ei,
    Conheço:
    – 1 egipicio que se encanta com o clima daqui: no mesmo momento que está calor, chove.
    – 1 italiano que ama picanha (mandei 1 video de como cortar e ele levou pro açougueiro dele conseguir tirar o corte)
    – O mesmo italiano que se diverte com os “quebra-molas” no Brasil;
    Sem falar na paixão pelo futebol (como eu) que todos tem!!!
    Inclusive Marina, espero que Egito ganhe (de novo) da Argélia na quarta, e possa ir para o mundial em 2010. Inshalah
    Estou olhando o roteiro.
    Beijinhos

Deixe um comentário e vamos interagir!

