2009 vai se acabando…


Mais um ano se aproxima do fim. Não tem como chegar em dezembro, ver o ano novo e não parar para pensar no que fizemos de bom, se aquele ano valeu a pena ou não. Eu já tive anos bons e ruins, anos misturados, anos que eu perdi à toa por causa de bobagens minha. E se cheguei a alguma conclusão em 2009 foi a de que vida é curta demais para se perder tempo com coisas passageiras.

Em alguns momentos é claro que bate aquela agonia por não saber como resolver determinado problema, mas aprendi a viver com menos peso no ombro e a dar valor ao que realmente importa, como meu amor, minha família, amigos e meu bichos. Coisas que não são mensuráveis em reais ou dólares, mas que representam o tesouro de uma vida.

Conheci gente rica e pobre, alguns felizes outros não. Descobri que aquela lei de que dinheiro não traz felicidade é bem verdade – mas que com uns trocados no bolso as coisas fica bem mais fácil, claro! :d  E eu fui ficando mais feliz a cada dia que passava, sem necessiariamente ter grandes feitos em 2009. Não fiz nada de anormal, não fui promovida, não ganhei prêmios, não viajei muito e nem fiquei mais rica. Se a gente só tomasse nosso sucesso por estas conquistas de trabalho e materais, 2009 seria um ano perdido para mim, então.

Mas é agora no fim dele que percebo que nunca fui tão feliz na minha vida, como as coisas parecem estar perfeitamente engrenadas, como o mundo faz sentido. Aprendi a não viver do passado, muito menos de ficar na expectativa do futuro, de coisas que não possuo ainda. Sonho com o palpável, não perco noites pensando que alguma sorte grande vai me cair do céu.

Aprendi a encontrar tudo o que preciso dentro da minha casinha pequena, sem precisar do mundo lá fora. Não me falta espaço, não preciso respirar, nem dar uma volta para arejar idéias. Encontrei a paz comigo mesmo e em meu lar e isso em si já é uma das maiores vitórias da minha vida. Por isso, 2009 passou placidamente, calmo e perfeito. Foi um ano fantástico.

 

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em novembro 16, 2009, em No Brasil e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. A gente procura a paz em tantos lugares…mas ela está dentro da gente. Depende somente de como abro meu coração: Se para as coisas do mundo ou de para os relacionamentos sinceros e verdadeiros.
    Você é especial. Te amo muito!

  2. Mas você falando assim, até parei pra pensar neste ano que passou!
    Fou um ano muito diferente em minha vida!
    Até comecei aprender árabe!
    Quem diria!
    Mas de verdade…tudo que chega ao fim também é bom, porque vamos recomeçar!
    Acho que já falei muito.
    Bjo grande e saudade!
    LI

  3. Marina,
    Seu post me fez lembrar de uma musiquinha que amo, de um curso de auto-conhecimento que já fiz que diz assim:

    “A vida é tão maravilhosa, é tão bonita, pena que a gente não sabe viver…
    Mas um dia a gente aprende, a gente conquista, e o sonho de ser feliz, um dia vai acontecer!!!”

    Parabéns por aprender a viver!!! Que sua vida continue ser maravilhosa.
    Beijinhos!!!

  4. adorei o post..realmente voce sabe como tocar o nosso corac,ão! 🙂

  5. Teu último parágrafo diz tudo! Sinto tbm o mesmo!
    Bjo!

  6. Estou muito feliz, esse ano sei que superei muuuuitas coisas que me fizeram crescer. Aprendi a respeitar as diferenças e entrar em uma acordo, aprendi acima de tudo a ouvir e me controlar para nao responder aquelas provocaçoeszinhas irritantes kkkkk.
    Mas sabe Marina… ainda acho que o melhor ainda esta por vir \O/ kkkkkk

    bjuuuuu
    fica com DEUS =]

  7. Marina

    Eu gosto muito daquele filme “P.S. eu te amo!. quando a atriz fala pra o marido dela: Gerry quando a nossa vida irá começar? r responde: – Já começou…meu bem..já começou…Aí eu fico pensando que muitas e muitas vezes a gente fica esperando algo anormal acontecer conosco e vivendo em função disso, esquecendo que a vida, a nossa vida, já começou faz tempo..Esse é o meu dia…e ele não voltará de novo..e talvez nãi aconteça nada de tão especial nele que me surprienda…. mas é a minha vida…entende?!
    Beijos
    Giane

  8. Esse ano passou voando… quase não senti, pois as mudanças foram tão radicais e rápidas… Tenho muito o que escrever sobre ele, hehe.

    Marina, linda, muito obrigada sempre por tudo. Você me ensina muito.

    Beijos! 🙂

  9. As-salam ‘alaykum Má,

    Sua felicidade contagia…
    Que Allahu ta’ala multiplique seus bons momentos em 2010.
    Bjuuuuuuuuuuuuuuuu

  10. Felicidade é sinônimo de simplicidade…mudando de assunto, acabo de ler uma palhaçada no site da globo e lembrei que vc citou a tal menina da polêmica da Uniban…
    ELA VAI PASSAR NO CASSETA E PLANETA DE BURQUA!
    TO PASSADA!

Deixe um comentário e vamos interagir!

