Tristeza tem prazo de validade


A nossa vida nem sempre é tão fácil quanto queremos. Por vezes enxergamos possibilidades e tentamos ir atrás delas, mas nem sempre temos uma resposta positiva. Acredito que o importante é tentar.

Pode ser que uma porta se feche para você, mas existem diversas outras abertas esperando uma atitude sua. A porta mais atraente e aparentemente fácil de ser conquistada, às vezes, é a mais difícil de ser aberta. Não porque você não seja competente ou não esteja apto, apenas porque por ser fácil demais e te oferecer demais, muitos a tentam ao mesmo tempo. E não há espaço para todos, a maioria fica de fora.

Acho que existem muitas formas de se chegar ao mesmo fim. Alguns precisam de mais esforço para alcançar o que outros obtém na pura sorte. E se você não conseguiu algo baseado no acaso, reflita nas outras possibilidades e vá atrás se realmente quiser aquilo. Ou você só desejava algo por ser fácil? A vida não é assim e nada cai do céu. Ou seja, mãos à obra, levante a cabeça e deixe a preguiça de lado: batalhe pelo seu sonho, pois mesmo se não o concretizá-lo ao fim, com certeza terás ganho muito mais no seu caminho do que se estivesse parada esperando sentada pelo que tanto quer!

É normal que uma batalha perdida te deixe triste. Derrame umas lágrimas, fique com vontade de esmurrar alguém. Mas não tenha vergonha de não ter sido desta vez, solte seus sentimentos e durma. Quando acordar, esqueça de tudo aquilo e parta para próxima. Eu não deixo a tristeza andar comigo por mais de 24 horas e assim tenho sobrevivido muito bem durante 26 anos. Nas minhas memórias guardo só vitórias – não porque elas são o resultado da maioria das minhas tentativas, mas porque uma das maiores perdas de tempo do ser humano é a lamentação. E só tenho essa vida na Terra, sou um relógio que pode parar a qualquer segundo. Pode ser amanhã ou daqui alguns anos, mas sei que meu tempo é finito. E não quero desperdiçá-lo com as coisas ruins que, inevitavelmente, passam por nossas vidas.

 

Bom final de semana!!!

Eu por exemplo gosto de lembrar do Tito assim, quietinho e bonitinho numa foto como essa... não que ele me morde, rouba comida, joga areia suja no chão e mia no meu ouvido às 7hs da manhã 🙂

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em novembro 27, 2009, em De tudo um pouco... e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Eu já te disse que sou 85% do tempo feliz. São todas as vezes que percebo a presença de Deus em minha vida. Mas tem horas que o humano bate à porta e fica lá nos provocando.São estes 15% que nos fazem refletir e ver que estamos numa caminhada nesta vida.
    Bom, neste momento acho que estou nos meus 15%. logo passa.

  2. Que foto linda do Tito pequenininho e comportado! Mas eu bem lembro do dia que fui na sua casa hehehe seus gatinhos sao mesmo bem levados!!! mas sao fofos adoooooro gato!!! rs
    E sobre o post vc tem toda razao!! temos que parar de perder tempo com lamentacoes que nao vao mudar nada! Hoje mesmo por ex me aborreci com uma mulher louca no estacionamento do mercado, ela pensou que eu fosse bater no carro dela ao manobrar meu carro, mas eu estava de olho e sabia perfeitamente o que estava fazendo!! porem perdi uma hora da minha vida lembrando dela gritando e sentindo raiva dela atoa!! hehehe
    Mas ja passouuuuuuuu… rsrs

    Beijossssss…. 🙂

  3. Olha só, passei por acaso no seu blog e dei de cara com esse post. E não é que eu estava precisando de ler isso.Daí que talvez nada seja por acaso,pois justamente no dia que entro num blog desconhecido por pura curiosidade, me deparo com algo que vem bem a calhar.
    Abç.
    Verônica

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: