Comida egípcia: renga (mas é ruim heheeh)


Sabadão passei no mercadão e maridão pediu um presentão 😀

Ele quis um tal de peixe seco, que come com cebola e tomate… Tá, procurei qualquer peixe feio e seco e achei o arenque. Liguei e perguntei: “Musta, o que vc quer é um peixe defumado, de boca aberta, seco, horrível que chama arenque?” Resposta afirmativa, e ele pediu para escolher os mais gordinhos porque pode ter caviar dentro.

Compra feita, já em casa, olha o bicho:

Aí Musta começa o preparo, com tomatinho, alho poró, limão e tahina… A, e tava cheio do tal caviar dentro (juro que prefiro sagu de uva ! )

Resumo: Musta comeu até morrer de gula, eu achei que ficou bonito e apetitoso no fim e quis experimentar. Mas é ruim mesmo… ele comeu sozinho e exagerou, tanto que agora diz que não quer comer nunca mais esse peixe de novo! ehehehe Ainda bem 😀

ps. esse peixe apesar de ser consumido no Egito desta forma, não é de lá. Ele vem da Noruega.

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em março 22, 2010, em No Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. rsrsss….. já experimentei também. Bom…rsrs… prefiro comer meu atum ou salmão no forno. Agora eu tento me lembrar do nome de um doce deles, que apesar de bem doce, é uma delícia. Parece um biscoito. Não sei se é feito com tâmaras…. Nunca vi por aqui.

  2. Geralmente os peixes vindos das Escandinávia são defumados. Tem uns saborosos.

  3. A aparência é boa, já é um passo. Pois, todo alimento comemos 1° com os olhos e o nariz, se não passar por este crivo não vai a boca nunca. Mas, se vc diz que não aprovou…prefiro te seguir, então! kkkk kkk
    bjs

  4. Adoro!!! “Prefiro sagu de uva” vc me mata de rir!!!!
    Bjussss aparece!!!

  5. oi MARINA
    Quando Ahmed viu o peixe que o Mostafa fez, ele quase entrou na tela do computador de vontade de comer
    ele disse eh exatamente deste jeito, ai que delicia, mas eu nao fui com a carinha do bichinho tbem nao, rs,,…
    E vc viu como eh ruim ficar sem internete, perdi a sua promocaooooooo
    quando fizer outra, me avise, to dentro!!!
    Bjssssss

  6. EHEHEHE! Mas domingo não estava assim bonito não! Gente Mostafa e Marina cozinham muito bem!

  7. Pooooooxaaaaaaaaa, eu amoooooo renga, especialmente o caviar rsss
    Com limao e cebola entao.. hummmmmmmmm
    aqui em casa nao falta, pelo menos 1x por mes a gente esta comendo hehehe
    bjos

    Ps. marina comecei a ler teu blog, muito 10

  8. Eu já comi arenque mas em salmoura (também da Escandinávia), preparado do jeito judaico. Bem, questão de gosto pessoal, mas eu gosto (japa ama peixe de qualquer jeito).
    O marido também gosta do hering (arenque) em salmoura, mas não desse ai, que ele chamou de “fessir”..rs

  1. Pingback: Onde saborear comida egípcia em São Paulo? « Egito e Brasil

  2. Pingback: Coincidências? | Egito e Brasil

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: