Muçulmano não é bicho de sete cabeças


A gente acorda com cara amassada.

A gente escova os dentes.

A gente come o mesmo que você (tirando porco, claro).

A gente ama, sofre, ri e chora.

A gente não morde nem é chato, aliás, somos tão normais quanto qualquer pessoa.

Na maior parte dos casos, a gente passa despercebido em qualquer lugar, porque não tem nada que nos diferencie dos demais, a não ser que seja uma mulher que use o véu (o que não é meu caso).

A gente trabalha, estuda, vive e batalha.

****

Mesmo com tudo isso, o pessoal ainda sempre se assusta quando descobre que sou muçulmana. Quando falo que meu marido é do Egito, claro que isso vai envolver perguntas sobre cultura, e a gente acaba chegando no Islã.

E geralmente as pessoas me fazem uma pergunta pouco comum para quem é “normal”: Qual sua religião? E eu respondo sem problemas. Claro que dá um sustinho (será que se não fosse por minha história, eu não faria o mesmo?), mas acho que me conhecendo por uns dias todo mundo vê que sou do bem e não uma “talebã” 😀  ( Aliás, não custa repetir para quem está conhecendo o blog agora: Talebã não tem nada de islâmico).

ps. gente, não posso mais mexer no blog todo dia. Minha vida mudou pra valer agora, então vou tentar postar pelo menos uma vez por semana, mas não será com a frequência de antes! OBRIGADA A TODOS QUE ESTÃO SEMPRE POR AQUI!

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em maio 19, 2010, em No Brasil e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Juliana Zamboni

    hehehehe Imagino o que vc deve passar….
    No final, deve ser bem é engraçado!!!
    Sentirei sua falta, inshallah q seja realmente 1 vez por semana!!!
    Mas se é para o seu bem….
    Conta do seu novo emprego Marina!!!!
    Beijos e boa sorte!

  2. quando vão entender que cultura, costumes e algumas atitudes de determinados grupos…. nunca tiveram nada a ver com o Islam.

    Tanta ignorância e tantas fontes de informações ao alcance de qualquer um…. isso q me deixa idignada !!!

    No Mais…….
    Allah Hafiz !!! BJS

    • eu não fico brava não, mas sim mto feliz de poder desmistificar um pouco, que é o que tento fazer com este blog!! as fontes de informações mais rápidas e simples, como TV e jornais daqui, não dedicam nenhum espaço a realidade destes países, ao contrário de jornais como o New york Times, por exemplo, então é normal se esperar uma visão errada deste mundo e cultura.

      bjss

  3. Salam Marina,

    Oi Marina,

    Este ano Ramadã também cairá em agosto???

    Bom trabalho!

  4. pena que estara menos conosco, mas se e por um bom motivo, que Deus abencoe….grande beijo…

  5. Faço votos de muito sucesso nessa nova fase da tua vida, Marina!
    Deus te guie e te proteja!
    Abs,

  6. Ah Marina,eu sempre to esperando suas postagens,pelo menos uma duas vezes por semana vc escreve?Faz muita falta viu,beijosssss,te adoro!

  7. Marina,
    Este é um comentário-convite.
    Quero convidar você para participar de uma mega promoção que está acontecendo lá no blog: sorteio de 1 exemplar do livro Perseguição digital. Para participar basta acessar este link e preencher o formulário. É simples e bem rápido. Espero você.
    Beijos e obrigada.

  8. o que houve que vc so pode escrever uma vez por semana?

  9. Marina,
    Parabens pra vcs.
    Boa sorte, muito amor e muitas viagens. Tenho acompanhado seu blog pq conheci um paki e a sua experiencia e da Carol tem me ajudado muito a entender a cultura. Amor nao tem cor religiao nem idade mas precisamos conhecer o coraçao e o carater delas e nao termos medo da felicidade.

  10. Marina, ótimo post. É mesmo preciso que se divulgue ao máximo a questão dos muçulmanos no Brasil: são pessoas normais, encantadoras e preocupadas com o bem, em sua grande maioria! Parabéns.

  11. Marina… adorei seu blog. Qta cultura e informação interessante! Acho que deu pra te conhecer um pouquinho mais através dos posts.
    Fiquei super interessada nas informaçoes sobre o Egito… vou passar aqui várias vezes pra ler os posts antigos….
    bjoos!!!

Deixe um comentário e vamos interagir!

