Relembrando o Egito


A relação com os lugares que a gente passa na vida vai mudando conforme o tempo passa. Em relação ao Egito, já fui do amor ao ódio, da saudade ao descaso. Varia, nossa vida vai acontecendo e a forma com que nos relacionamos com as coisas também pode amadurecer.

É muito diferente ir num lugar para turismo ou para viver, e se estamos em tal lugar para começar a vida, ou só pra curtir. E o mesmo que eu senti, meu marido também sente em relação ao Brasil. Tem horas que ele detesta isso aqui, outras está calmo e parece mais nativo que muitos brasileiros. Ele ainda se irrita com o fato dos brasileiros sempre apontarem defeitos nos outros lugares, mas não verem o montão de defeito que temos aqui também. (por ex., adoram falar que o Egito é sujo, mas ele vê sujeira o tempo todo em São Paulo!! eheheh)

Mas já estou fugindo do assunto, eu estava é a pensar no Egito. Temos tantas coisas e planos agora, que o Egito ficou lá pra trás nas nossas prioridades. Nem eu nem meu marido pensamos em ir lá nos próximos anos, nem mesmo a passeio, e não é por não adorar o lugar, mas simplesmente porque o mundo é muito grande pra ficar sempre indo no mesmo lugar se tivermos oportunidades!! É assim que pensamos, temos outras prioridades e sei que vai demorar muito ainda pra eu pisar no Egitão de novo.

E acho que até por ter ficado com a imagem do país como um sonho, lá atrás, e sem saber quando volto, você acaba criando uma imagem esfumaçada, as coisas que não gostava fui esquecendo, lembro só de coisas boas, até porque foi lá que conheci meu amor, nos casamos e tudo que existe de melhor na minha começou. Aliás, já falei pra vocês que meu marido é o que mais AMOOO neste mundo…

Bom, pra terminar este post doido, vou abrir minha caixa de memórias e postar umas fotos minha no Egito, espero que gostem, muitas algumas já devem ter visto.

no Cairo

morango por quilo... ahhh amo

morango por quilo... ahhh amo

Alex

não é Cancun, é Egito eheh

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em maio 29, 2010, em No Egito e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Conto de Fadas………. Mash Allah !!!!!

    • Menina, adorei o seu blog. Entrei para pesquisar vossa cultura sobre o matrimonio de meninas e meninos. Li certa vez sobre como valorizam e respeitam a familia, e queria mostrar a meus amigos, o quanto estão enganados sobre noticias maldosas na mídia. Bom, não achei o que queria, mas sai muito contente com suas postagens. Trazem alegria e coerencia, pacifica.

      Desejo muita paz ao seu matrimonio, que sua vida seja de prosperidade e alegrias sempres.

  2. Pois é Marina, esse mundo de nosso Deus é muito lindo, tem muitas lugares pra se conhecer… Acho q é meu maior sonho, poder viajar, não almejo ter um baita apartamento ou o carro do ano, só saúde e o dinheiro suficiente poder viajar todas as minhas férias, pra isso é só se organizar durante os 12 meses de trabalho, não é nada do outro mundo né…
    Abs,
    P.S. Lindas fotos !!!

  3. FOTOS BELÍSSIMAS, ME DEU SAUDADE, EM PENSAR QUE EM FEVEREIRO EU ESTAVA NO EGITO,MAS PRECISMENTE NA CIDADE DE CAIRO E SHARM EK SHEIKH…
    ADOREI TUDOOO, O PAÍS, AS PESSOAS, A COMIDA, OS LUGARES…
    VC TRABALHA COM TURISMO? DESCULPE A PERGUNTA, É QUE EU ADORO VIAJAR… E GOSTARIA DE TROCAR INFORMAÇOES
    FINAL DE SEMANA PRA LÁ DE ESPECIAL
    BJ

  4. Lindas as fotos!Qual o nome dessa praia maravilhosa?
    Bjss

  5. Oww Marina, essa ultima foto e Masra Matrouh, ne??
    Euuuuuu quero ir laaaaaaaaa logo hehehehe

    Em sp tem sujeira mesmo, mas nao como aqui, ne? rss O Cairo e o pior, nao sei Alex, mas Elmenia tb e uma sujeira danada rs
    bjos

    • é lá sim, é maravilhoso!!!!

      Eu nao sei, acho que a gente idealiza o BRasil um pouco qdo estamos fora, eu era assim tb, mas qdo voltei vi q tem mta bagunça e sujeira também… nos becos, embaixo de pontes, etc…

      bjs!!

  6. Que fotos lindas Marina,eu fico babando nas suas declaracoes de amor ao seu marido,muito lindo estar eternamente “inlove” ne?
    beijosssssssss!!
    (talvez eu preciso ir ao Brasil ainda esse ano,quero te conhecer pessoalmente heim)

  7. simonebarbariz

    Concordo q o mundo é imensooooooooooo!!!! Há tantos lugares para se visitar e conhecer e viver novas aventuras (acompanhada é bemmmm melhor!!!!! hehehehehe)!!!!!!

    Se visitarmos sempre um mesmo lugar, acabamos por “estagnar”e aquilo perde a graça.
    Sem contar q os recursos financeiros dos mortais normais (leia-se, nós rsrsrsrs) são finitos, logo, tempos q fazer escolhas e uma exclui a outra. Infelizmente,não dá para se ter tudo. 😦

    Mas uma coisa sempre fica conosco: as boas lembranças e o gostinho de querer retornar ali, um dia.

    beijossss

  8. saudade de Marsa Matrouh…beijo linda!

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: