Brasileiro é fanho?


Segundo o Mostafito, português é uma língua estranha pra caramba… no começo ele já achava ridículo como a gente tem uns sons bobos, tipo ããã.

Aliás, no começo ele não sabia fazer nosso som fanho e não conseguia pedir pão na padaria. Uma vez ele foi e pediu dois “pao” franceses…O cara respondeu: “Amigo, aqui só tem brasileiro!”  (ahaha desculpa a piada suja, mas foi verdade e eu quase morri de rir)

Então agora quando tiram sarro da gente, não se sente só neste mundo. Ele é viciado em stand up comedy e achou isso ( realmente  o cara é bom, vi uma dele falando de indianos q gargalhei alto):

E aí, vocês concordam que a gente fala fanho?

E só pra completar, veja ele explicando porque o ocidente acha os árabes muçulmanos terroristas, GENIALLLLLLLL:

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em junho 8, 2010, em No Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Concordo… eu sei que é meio estranho mais me dei conta disso morando fora… na verdade naum sei se fanho… mais o som é muito nasal!!!

  2. Camila/ Cecília

    Não somos nada fanhos!!! Falamos português, é assim o nosso idioma, anos e anos de aperfeiçoamento!!!! Nada desses arranjos linguísticos de apenas uma centena de anos!!! lololol
    É bom saber rir das nossas características!

  3. hahahah genial!!! acho q a gente tem uns sons fanhos sim….

  4. Oi Marina…

    Maridex tem o mesmo problema com sons nasais… hehehe Mas e muito fofinho ver ele falando kk
    Amei os videos tenho certeza que ele vai chorar de rir tbm…

    Bjos

  5. Verdade que temos sons diferentes, cada idioma tem sua peculiaridade. No árabe eu apanho dos sons Mai guturais, como o غ e o ع, principalmente, mas acho muito bacana 🙂

  6. rsrss… e ele consegui pronunciar bem o “p”, não escorrega para o “b”? Afinal eles não tem a letra “p” no alfabeto…rsrs Quando a gente começa a aprender o árabe é que entende o porquê que eles parecem fanhosos…rsrs Engraçado é quando me chamavam de BAtriz porque também não têm a letra “e” no alfabeto árabe.

  7. Ah, quanto aos “nasais”(e temos sim, faz parte de nossa língua) não é só o árabe que tem este problema ou acha estranho, meus alunos alemães também têm dificuldades…rsrss… E qual língua não tem suas peculiaridades que nos parecem estranhas?

    Abraço

    • simmmmm, o portugues do Brasil e fanho pra estrangeiro hahahaha
      Nao tem jeito, eles nao conseguem pronunciar correto “tio” nas palavras.
      Nao sei com relacao ao portugues de Portugal, mas o do Brasil e bemmmm complicado pra gringaiada rsss

  8. Marina…Meu marido sempre tira sarro de mim..quando falo com portugues com minha filha..Bem mas me diz aí…fazer aqueles sons guturais do alfabeto arabe…Não sei se choro ou me mato de rir…Bjs
    Daniela

  9. Halima Umm Hisham

    Assalam waleykum Mah

    Ri tao alto que acordei o Hisham kkkkkkkkkk
    Sempre quis saber o que um estrangeiro sente ao ouvir nosso idioma.

    Mas fala ai, quando os egipcios falam ohhhhhhhhhh pra afirmar alguma coisa nao eh engracado pra caramba tb?? Ate hj eu tiro sarro disso…rsrsrs

  10. Meu marido esta no Brasil a 2 anos, ele veio sem saber falar bom dia….rsss e quando ele escutava a gente dizer Paulinho ou baixinho, dizia Paulino, baxeno, mas ele vai indo bem, aprendeu na raca com os amigos que trabalhavam na obra, ontem alguem disse que ele fala bem o portugues pra 2 anos apenas, Isso me lembra o ultimo filme do Toni Ramos, Tempos de paz, em que ele era encarregado em dar o visto pra um Polones, que aprendeu portugues por achar portugues uma lingua linda, e ele falava das nasais, como pao, mao, entao…..rssss, alias o Mido ama esse filme, viu legendado em arabe, acho que eu falei demais…rsss. Eu me imagino em situacao contraria tentando falar arabe no egito.

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: