Por que eu amo os egípcios?


Porque eles colocam a alma em tudo que fazem, há milênios…

Escute com os olhos fechados e você vai entender do que estou falando:

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em junho 18, 2010, em No Egito e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Oi Marina, visito seu blog quase todos os dias desde novemnro do ano passado quando comecei a pesquisar sobre o Egito pra pegar dicas antes da minha viagem em janeiro deste ano. Me encantei cm a sua história de vida, com a sua maneira de escrever simples e verdaderira, mas nunca comentei… Hoje, ao ler esse post, não pude deixar de comentar! Nunca vi uma definição melhor para os egípcios. Um jeito simples de falar de um povo tão intenso! Te adoro!

  2. Marina,vc viu que vai ter uma Mostra do Cine Egipcio?
    Vi na VejaSP começa dia 25 e vai mostrar classicos do cinema egipcio,Ok que são filmes beem velhos (1949-1986) mais acho que valha a pena.

    Bjos

  3. oi marina, visito seu blog a muito, mas muuuuuuito tempo atras…e sempre que posso me mantenho informada por aqui… 🙂 ja deixei comentarios e acho ate que pedi sua opiniao certa vez sobre meu namorado indiano…ah..falando nisso as coisas estao otimas entre nos..temos quase um ano..sei que ninguem leva a serio namoro a distancia..mas o que ha entre a gente eh uma coisa mtu incrivel e inexplicavel…falamos por telefone as vezes e eh mtu divertido..bom, desviei o foco..haha…vc nao vai lembrar de mim, afinal tem tantas fans…hhehe…so quero te parabenizar por manter esse blog…caramba….ele eh demaiss..e fico morrendo de rir sobre suas aventuras com o musta por ai.. 😀 com carinho…boo.

  4. Querida Marina, a cada dia que passa me envolvo mais e mais com a cultura árabe, e devo dizer que devo muito isso a vc, pois aqui no seu blog, pude aprender e compreender vários aspectos, (sob a sua ótica e de seus leitores também) de um mundo até então desconhecido para mim. Conheci um muçulmano pela internet há um mês, q procurei me informar mais a respeito da sua cultura , pois assim poderíamos ter bastante sobre o que falar e também seria uma forma de nos aproximarmos mais. Agora me considero “prevenida” sobre possíveis desventuras que talvez pudessem acontecer comigo, como golpes, extorções, etc.
    O árabe com quem converso já sabe da existência do seu blog e sobre como me mantenho informada a respeito da cultura e do povo dele. Nos falamos por telefone já por algumas vezes, e está sendo uma história interessante e fascinante que vem me acontecendo. À medida em que forem surgindo dúvidas, tomarei a liberdde de vir aqui tentar esclarecê-las. E a primeira delas é : gostaria de saber um pouco mais a respeito do convite que devemos fazer, caso um árabe queira vir para o Brasil, pois esse muçulmano deseja muito vir aqui para passar alguns dias e conhecer o país e me conhecer, obviamente. Porém não sei os procedimentos adequados a tomar. Gostaria que me ajudasse a entender um pouco mais sobre esse assunto.
    Aproveito a oportunidade para também elogiar esse vídeo, tenho ouvido muitas musicas árabes, conhecido muitos cantores e musicistas. Estou, como disse, encantada. É lindo ver também o cuidado com o qual vc se refere ao Egito, aos árabes, aos muçulmanos…Obrigada mais uma vez…Beijos

  5. Oi linda, quero parabenizá-la pelo blog, li tudo que tem escrito aqui. Tenho envolvimento com a cultura árabe desde que nasci, por causa da minha mãe, ela trabalhou com árabes e passou muita coisa pra gente. Adoro as músicas árabes, somente elas estão no meu MP3 e nos meus CDs. Também faço dança do ventre há mais de 5 anos. Leio tudo o que posso. Já conheci alguns homens árabes pela internet e já exclui muitos, pois ainda existe a mentalidade negativa sobre as mulheres brasileiras. Apreciei bastante a música que colocou no seu blog, não conhecia este compositor, o Omar Khairat. Muitas felicidades com o seu egípcio e sempre traga informações positivas para conhecimento geral. Um abraço.

  6. Oie!! Tb sou uma apaixonada!
    Amo profundamente um homem que nunca vi pessoalmente.. Quem quiser conhecer minha historia acesse: http://habibinoegito.blogspot.com/ Adoraria trocar experiência com pessoas que vivem ou viveram o mesmo que eu! Bjs Mary

  7. Vc ‘e aliciadora de mulheres para egipcios,pq vc nao coloca um CABARE de vez e coloca de titulo ” Somente egipcios” ?Idiota sem conhecimento nenhum do que vc esta falando,essa coisa ae que casou com vc esta morando no Brasil,Paradise pra esses coitados que nao tem oq fazer num pais que estacionou em 1975 e nunca mais evoluiu.

    • nura, pega leve, se vc conheceu um safado, problema seu… estou lendo seu email de 2-2-09.. o que aconteceu com o tal faraó??? Mais respeito!!!

      “ola tb sou casada com um egipcio,se alguem quiser falar comigo no msn me add: nura2525@hotmail.com.bom morei 3 anos no Egito e faz 2 que sou casada com 1 Faraum…hehehe.”

      • Eu ainda estou casada sim,e safado todos homens sao.E sou muito feliz com meu marido.Se vc acha que essa ‘e so minha opiniao?Muitas gurias acham tb que vc ‘e 1 idiota.Ficam ae fazendo Ode para egipcios.Pega leve vc.Eu adoro Egito,mas nao fico menos prezando as pessoas do Brasil e nossa cultura,vc tem irmaos? Vc tem pai?Blog de chamarisko.

Deixe um comentário e vamos interagir!

