Para ficar com vontade de ir para o Egito


Essa é a propaganda oficial do ministério do Egito sobre o turismo no país. É muito bem feito, você fica com vontade de fazer as malas agora mesmo, fora que mostra diversos tipos de atração, seja para quem gosta de lugares históricos, cultura, praia ou só sossego. Claro, se você tem muita grana, pode ir em algum dos hotéis chiquérrimos que mostram.

O vídeo tem uma maquiagenzinha, óbvio, estilo Rio de Janeiro na apresentação das Olimpíadas, lembram, onde até favelas pareciam locais maravilhosos ehehe (por exemplo as três meninas de vestidinhos correndo e rindo na praia de Alexandria definitivamente não rola na vida real ahahaha) Mas acho que é válido, o Egito tem mesmo lugares fantásticos e na minha opinião, para turismo, não existe país no mundo que reúna tanta coisa linda para se fazer. Isso que nem mostraram o outro lado do país, com Siwa e Matrouh, que são menos desenvolvidas para o turismo estrangeiro.
Espero que gostem e viagem com essas imagens… (O vídeo está separado em três partes, não consegui achar uma versão inteira junta no youtube)

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em setembro 3, 2010, em No Egito e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 5 Comentários.

  1. Gostei muito dos vídeos, mas isso é turismo classe A. Quem não conhece o Egito de verdade acaba se encantando com isso, como vc disse “muita maquiagem”. To cogitando voltar la, quem sabe 2012, se eu arrumar uma companheira de viagem talvez faça um mochilão mesmo, vamos ver o q o futuro dirá.

  2. Pois é, como sou também guia de turismo (rsrs e não guia turística como alguns veículos de comunicação disseram sobre a profissão do brasileiro preso no Egito), a idéia destes tipos de vídeos é de sonho, pois sabemos que viajar é um sonho e o turismo tem disto… realizar sonhos. Lógico que procuram fazer as propagandas um tanto sonhadoras, meio que fora do alcance para a maioria. Como Katie disse, está mais para classe A do que para as demais. E é óbvio que a realidade muitas vezes é outra. DE QUALQUER FORMA, estes vídeos são muito bonitos. Valeu!

    Como sempre…rsrs… aproveito para dar alguma sugestão de atrações ou alguma outra coisa. Vocês devem estar sabendo que está acontecendo o Restaurant Week. Alguns restaurantes oferecem ou almoço ou jantar ou ambos por determinado valor. Não desrespeitando o Ramadan, indico o evento a quem não precisa fazer o jejum por alguma razão, mas aconselho a ligar para o restaurante escolhido e fazer as reservas com antecedência. Se houver interesse, o site é http://www.restaurantweek.com.br.

    Marina, obrigada e/ou desculpe-me por dar dicas de eventos, atividades, etc em seu site, porém gosto de “repartir o pão” com os outros, ok?

    Um super final de semana prolongado para o casal e para os demais leitores.

  3. ola
    sou portuguesa e fui em agosto deste ano ao egipto…..é simplesmente fantastico…é obvio q os videos nao mostram o lago pobre do egipto…aquele q encontramos a percorrer as ruas do cairo, no entanto o egipto é envolvido de uma magia tao grandiosa q o mau deixa de ser assim tao mau…atrevo me a dizer q o egipto consegue ter uma beleza q ultrapassa os videos mostrados neste blog…eu estive no cairo, em aswan, luxor e sherm el sheikh….mas o meu coraçao ficou realmente no cairo….cidade q aconselho vivamente a visitar no mes do ramadan (ramadão), a cidade fica muito mais eluminada e a noite é um autêntico frenesim, pois como o jejum termina pelas 18he30min, é a partir dessa hora q começa o real movimento até cerca das 3h da manha…..podem-se assistir a vários shows de dança, como a tanoura, q é mostrada nos videos, onde os homens parecem ter saias em forma de balão….é simplesmente fantástico….tou a pensar ir novamente ao egipto no mes d dezembro…rever amigos q fiz por lá e saborear um pouco mais toda aquela cultura.
    um beijinho Débora

  4. ola…. eu estou em londres…. gostaria de saber por qual companhia aerea eu consigo ir pro egito…??? e saber sobre hotel ou hostel???? obrigada!!!

  5. Sempre fui apaixonada pelo Egito e vendo este video fiquei com mais vontade ainda de conhecer pessoalmente, mas eu ainda vou pra lá!

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: