Estou de greve…


Para mau humor, preconceitos, assuntos polêmicos e coisas que coloquem a gente pra baixo.

Meu post anterior foi apenas de agradecimento e desejar feliz Eid, mas alguns leitores insistem em achar que eu sempre colocar a mão no vespeiro e transformam tudo o que falo em ato político e discussão pesarosa. Depois sempre aparecem as grosserias, os xingamentos.

Mas sabe de uma coisa? Eu simplesmente não preciso disso, minha vida tem coisas boas demais para eu agradecer a Deus e festejar, então estou de greve dessas coisas chatas que às vezes ocupam mais meu tempo do que deveriam. Sinto muito se para alguns é difícil ver alguém feliz com suas escolhas, com sua vida, com sua religião, mesmo que seja diferente de você, e ficar simplesmente quieto. O blog continua aberto, claro, ao bom e ao ruim, ao favor e o contra, mas só não vou perder meu tempo com certas coisas, se é que me entendem.

E aos leitores que estão aqui para trazer só coisas boas, meu muito obrigada de sempre.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em setembro 12, 2010, em No Brasil e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Então….. uma super semana para você e marido!

  2. Relaxa mulher!!!

    Tu não sabe que quando o assunto é religião sempre há esse tipo de coisa…

    =)

  3. Marina, como diz o ditado,
    quem ta na chuva tem que se molhar…
    poe moderação nos comentários.

  4. Oh Marina, desculpa se eu falei da questão das muçulmanas se cobrirem (não falo do hijab, mas do niqab e abayas)… é pq realmente é algo que não me entra na cabeça!

    Agora, de modo algum tenho preconceito contra muçulmanos, muito pelo contrário, me dá MUITA raiva qdo eu escuto estas merdas q dizem de que são todos terroristas, batem na mulher, etc etc. Já discuti com muita gente ignorante que insiste em propagar mitos absurdos sobre o Islã. E todos os muslins que conheço são pessoas dóceis, amáveis e solidárias!

    E tbm de modo algum apóio grosserias e ofensas aqui. Se as pessoas querem discutir um assunto, por mais espinhoso que seja, que o discutam de forma civilizada e educada.

    Um beijo!

  5. Marina,
    fica calma muie, relaxa, toma um suco de maracuja (que saudades eehe), no mundo todo tem gente “supimpa” rs
    Olha, vc recebeu meu e-mail com o link pra baixar filme egipcio?
    beijos

  6. Olá Marina

    bom, um blog são as impressões da pessoa que escreve. Você está no seu blog e escreve o que quer. Vem aqui quem quer.
    E esses ataques de grosseria só deixa claro quem não tem argumento para discutir uma situação.
    🙂

    Salam

  7. rsrss…. Bom dia, Marina! Estava preparando a sobremesa para o almoço e me lembrei do que temos em comum ao colocar uvas na salada de frutas…srss…. Se vc estivesse aqui para almoçar, não se preocuparia, pois como disse antes… as uvas são sem caroços.

    Como vc está em greve, li esta mensagem que uma amiga mulçumana adepta do sufi colocou no FB dela e resolvi passar para você. Quem sabe vc aproveita o teor da mensagem enquanto está de greve, ok?: “Give yourself moments to clear up your mind. Spend every day half an hour with yourself – God and your thoughts. This will increase your level of energy and recharge your batteries……..”.

    Hmmm…. vou pegar o conselho da Taciana e fazer um suco de maracujá para o almoço… boa idéia!
    Bjs

  8. Eita… foi só me afastar uns dias por causa do Concurso que o blog bombou…rsrsr…
    Bom, mas como sempre né, comentários prós e contra…
    Mas vc tá mais q certa, não vale nem a pena ficar se stressando por isso…
    abs 😉

  9. Concordo Marina! Acho de louvar o teu coração que sempre mostra às pessoas o quanto o preconceito não faz sentido.
    Eu mesma já deixei de falar sobre isso com certas pessoas pois simplesmente nada entrará na cabeça ou coração delas e canso-me de ouvir sp as mesmas frases….
    Então, permanece tranquila, tu fazes a tua parte, talvez elas não estejam fazendo a delas (isto é, terem o coração aberto para lidar com diferenças que afinal nada nos separam do ser humano não é mesmo?)

    Continua escrevendo que eu continuo lendo! 🙂
    Beijinhos e Feliz Eid p/vocês

  10. Salam Ma,

    Tem gente que fica soh olhando pela fechadura e quando menos esperamos, eles abrem a porta e comeca a falar abobrinhas….afff!!!

    Allah hu Akbar!!!

    Forca ai!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha e Bebejinho

  11. Marina, recebi esse texto e pensei em vc rss
    beijos

    Sabendo escutar os insultos
    No reino da Arábia vivia uma rainha chamada Layla. Sua sabedoria iluminava a terra como o sol, sua beleza cegava os homens, e sua riqueza era maior que a de qualquer outro soberano.
    Certa manhã, seu principal conselheiro pediu uma audiência, e comentou:
    – Grande rainha Layla! A senhora é a mais sábia, mais bela, e mais rica mulher do mundo. Mas eu tenho escutado coisas que não me agradam; certas pesssoas riem ou reclamam de suas decisões. Por que, apesar de tudo o que tem feito por seus súditos, eles ainda não estão contentes?
    A rainha sorriu e respondeu:
    – Meu fiel conselheiro, você sabe o quanto tenho feito pelo meu reino. Sete regiões estão sob meu controle, e todas elas experimentam a paz e a prosperidade. Em todas as cidades, as decisões da minha corte são justas e inspiradas.
    “Eu posso fazer quase tudo que tenho vontade. Posso ordenar que as fronteiras sejam fechadas, os portões do palácio trancados, o cofre do tesouro selado por tempo indefinido.
    “Mas existe apenas uma coisa que não posso fazer: mandar o povo calar a boca. Não se trata de escutar o que certas pessoas dizem de falso; o importante é continuar fazendo aquilo que eu acho verdadeiro. “

  12. I simply want to tell you that I’m all new to biggolng and honestly loved this page. Probably I’m likely to bookmark your blog post . You surely come with impressive articles. Many thanks for revealing your website.

Deixe um comentário e vamos interagir!

