Preguiça no jantar


Chegamos em casa cansados, depois de um dia de trabalho.

– Ai que vontade de comer frango. – diz Musta.

– Não tem frango habiby.

– Ah, mas no final de semana eu quero um frango que tem no Egito. Primeiro você cozinha ele inteiro com cebola e temperos, depois frita no óleo e fica ótimo.

– Tá louco Musta? Você acha que vou fritar um frango inteiro como? Fora o trabalho de cozinhar, depois não sei o que… aff não.

– Tá bom, então eu quero macarrão bolonhesa com carne hoje.

– …. – meu silêncio, que quer dizer não estou afim de cozinhar mil coisas de noite.

– Se você não quiser eu faço. – falou Musta.

– Ah não, não tô afim de lavar louça depois e sem contar que nem estou com vontade disso, não podemos passar na padaria e pegar uns pãezinhos só?

-…. – Musta faz cara de triste e desolado.

Em casa, eu invento qualquer coisa pra comer na hora, faço um omelete rapidinho com vagem e cenoura para mim. Musta não quer e está emburrado.

– Eu quero janta!

– Mas come qualquer coisa, tem pão, ovos, queijo… senão faz comida pra você.

Ele ri com cara de quem não se conforma.

– Que foi habiby? Que cara é essa de cachorro sem dono?

– É que eu te juro que jamais acreditei que fosse me casar com uma mulher que não faz o que eu mando. – falou.

HAHAHAHAHAAHAHAA eu quase morri de tanto rir.

– Quem mandou casar com brasileira, se ferrou!!!

– Tô vendo!!! – e fez essa cara ->  😦 e ficou sem janta.

***

Até meu marido, que considero o anjo, confessa que na cultura dele o maridão é que manda neste tipo de coisa… então, para quem tem um amore das arábias, veja o quão flexível ele é, senão conversas divertidas como a minha virariam uma briga das feias! Aliás, pensando bem, tá cheio de homem brasileiro assim também, é que eles não falam na cara, mas quem nunca viu um homem da família sentar na mesa e reclamar da comida da esposa?? Eu já vi váriassssssssssssss!

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em setembro 17, 2010, em No Brasil e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. Morri de inveja !!!! rs rs rs ]
    meu Habiby quer mandar em mim até a distancia, e olha que nem casamos ainda, rs
    acho que será um problemão
    sou mandona,determinada decidida(nem tanto)rs
    e meu Habiby realmente não é “flexivel” massssssssss
    eu o amo e creio que ele me ama tb, assim porque não
    tentar achar um jeito de conviver não é mesmo!
    Allah gives long life to you and yours husband!

  2. Hahaha… menina, essa semana mesmo 2 senhoras do meu curso me contaram historinhas dessas. Isso aqui em Recife, onde homem é supermachista…
    Que os maridos reclamavam das comidas delas
    Que diziam o que queriam comer
    Que reclamavam da poeira nos móveis (sendo que uma morava numa avenida movimentada e toda hora tinha poeira)
    Que o marido era quem comprava revistas de receita
    Que obrigava ela a assistir Ofélia pra aprender a cozinhar
    Que o marido não deixava elas estudarem.
    Ambas são viúvas…
    Ai meu Deus, eu conversando com elas…tô ferrada, tenho que achar um marido muito bom, pq não sei cozinhar…rssrs…Mas AMO arrumar a casa, deixar tudo nos “trinques” … já é um pontinho positivo né ?!

    abs 😉

  3. Marina, eu ri muito agora hauahuahaua

    Olha meu pai qdo era casado com a minha mae era bem assim, minha mae tinha que fazer feijao todo santo dia e se sobrasse nem pensasse em dar pra ele no outro dia que era cara feia rss
    Hoje em dia qdo ele vai la come ate a sobra de qq comida, a vida ensina rs
    Aqui o senhor feudal do meu marido (rss) eh a mesma coisa, pede uma comida eu faco `a egipcia pra ele e a la brasileira pra mim, no fim ele come eh da minha comida rs
    Mas tem dia que tb nao to a fim de cozinhar nao, vai e no lanche mesmo, no omelete, atum e ele tb nao reclama nao pq sabe q a minha vida eh tb correria.
    Mas a grande maioria nao aceita isso mesmo, tem que obedecer sem reclamar, nao dar um pio, para as apaixonadas fiquem espertas, eh isso que lhes aguarda rs
    Tem que ter eh muito jogo de cintura e esperteza pra lidar com esses homens daqui hahahaha
    beijos

  4. rrsrsr

    Essas coisas de mulher na cozinha e homem esperando pra comer não é só dos egípsios, pakis, turcos……… essa era a rotina de todas as mulheres à alguns anos atras….. hoje que fugimos disso tudo…..
    Minha vó até pouco tempo tinha que fazer comida todos os dias…. e o cardápio não podia se repetir, meu avô avaliava tudo.. era exper em temperos… e conversando sobre isso com ela, quando eles casaram a 55 anos atras ela n sabia cozinhar … e quem ensinou…. ele… kkkkkk

    Eu tenho muita votande ter ter essa obrigação…. , mas como me conheço, depois de um tempo vai me deixar bored e creio que isso é normal…. tem dias que não como com preguiça de fazer…… kkkkkkk

    Eu ri muito com o diálogo de vcs….. nem imagino como Jan seja a respeito… nunca falamos sobre isso. Mas tenho uma leve impressão que entenderá se eu n quizer cozinhar…. e comeremos o que tiver disponível…

    BJUSS

  5. “-…. – Musta faz cara de triste e desolado.”

    morri hahahahahahhahahahahahahah

    O meu faz cara de cão raivoso!

    Não se pode ter tudo na vida né?! rsssss

  6. Hehehe…Aqui Marina, o que me salva é essa gravidez….Mas já ouvi muito que sou preguiçosa..e olha que adoro cozinhar..mas aqui tudo o que gostava eu desgostei….Aqui como vc sabe não há flexibilidade..então é briga na certa….Quem me dera ele ir para o Brasil e eu me vingar..fazendo ele comer no habibs todos os dias…

    To falando que vc é uma garota de sorte…e seu marido um abençoado cheio de paciencia e amor vc….

    Mas que as outras não se iludam…pq esse bom humor só vejo mesmo com vc….

    bjs

  7. KKKKKKKKK,muito bom isso!!
    Aqui em casa a coisa eh bem parecida,ele tbem fica inconformado quando eu nao o “obedeco”,mas isso faz parte ne,ser a esposa boazinhaperfeitinha nao da certo,geralmente quando o emburramento eh pelo mesmo motivo que o seu,comida,ele acaba fazendo sozinha pra ele e eu ainda vou la e como.
    Gracas a Deus minha sogra nao esta junto.
    Seu marido eh muito engracado,no final ele foi dormir com fome mesmo?Eu ja fritei um frango inteiro,era um prato tipico filipino,muito bom mas faz uma sujeirada e da-lhe calorias tbem.Agora pra compensar faz um dia da semana uma comidinha bem gostosa pra ele,judiar eh bom mas agradar eh mais.beijinhos.

  8. Fosse comigo ele já ia levar um soco nas fuças. Homem é que tem que me servir, e não o contrário. E na cozinha tenho um lema: “Só cozinho por prazer, nunca por obrigação!” Pra isso q trabalho duro p manter uma empregada ótima durante a semana, e nos fins de semana, saio p comer fora e só cozinho qdo bate a inspiração divina!

    Homem que dê qquer ordem p mim estará automaticamente expulso da minha vida. O marido sabe disso e não se atreve a dar uma de machão.

    Manda um puxão de orelha p seu marido, pode dizer q fui eu q mandei =)

    • rrsss… eu também só cozinho quando estou inspirada, pois senão come-se gororoba. E nada de rotina nas refeições, mesmo porque não sou fã de carteirinha de arroz e feijão todos os dias. Procuro de vez em quando algumas receitas novas.

      Homem dando ordens comigo também não funciona, mas se quiser repartir os deveres é bem recebido …rsrs

      Bom fim de semana!

  9. Credo, isso aqui tá parecendo uma reunião de Amélias!!!

    ACORDEM, MULHERADA! Deixem de ser, vcs mesmas, tão machistas!!!!

  10. Marina, eu só não acho justo qdo os 2 trabalham mas SÓ a mulher tem que cozinhar!!!! Que absurdo, ela já tá dando duro no trabalho e ainda tem q ter trabalho em casa? E muitas meninas novinhas até, tem essa mentalidade, de que a obrigação de cozinhar é sempre delas…

    No meu caso então, é pior ainda, pq só eu tô trabalhando e o marido não. Se ele me pedir qquer coisa, leva um chute no saco.

  11. rsrsss…. Com o pai da filhota, ele mostrava a vassoura, o rodinho, o paninho e material de limpeza para banheiro e eu me dava de desentendida e pedia para ele mostrar como fazia. rsrss.. ele começava, eu olhava e dizia que estava ficando legal, limpinho, que ele continuasse, pois já que passou a noite anterior num café com amigos, agora era eu quem iria sair. Ficava com cara de tacho, mas terminava o que começava…rsrss E lá ia eu passear ou estudar. Isto quando eu não resolvia viajar. E sózinha…rsrs Disse-lhe que não estava ali para coisas que eu não gosto de fazer (rsrs… embora eu faça aqui, mas o pesado é a faxineira que faz). Bom, cozinhar comida egípcia era com ele. Eu não sabia e não sei.

    • Fico besta como estes homens são caras de pau! Ainda bem que o meu nunca me pediu nada, NUNCA, muitíssimo pelo contrário, muitas vezes ele me vê fazendo uma tarefa doméstica e imediatamente se prontifica a faze-la no meu lugar, e diz pra eu descansar.

      Ora essa, os orientais não acham que mulher é um ser frágil, que deve ser cuidada e respeitada? Onde está o cuidado e o respeito se eles te fazem de empregada????

      • Então Sheila…aqui se tem a teoria e não a prática…Meu marido larga as roupas pelas poltronas da sala..claro que eu jamais fui lá organizar….mesmo porque a sogrinha corre na frente para fazer isso..mesmo sabendo que em poucos minutos ele irá usar a roupa de novo…fora que adora lavar as meias e as cuecas dele..eu to longe disso..poderia colocar na máquina…mas como nem posso mexer nela..deixo esse arduo trabalho para ela….Minha sogra só falta dar comida na boca dele…Mas o que mais doi..é que já vi muita mulher fazendo aqui exatamente isso….Acho que por isso que ela me odeia..Pq acha que eu nao trato bem o filho dela…mas peraí ele queria uma babá, uma empregada ou uma esposa….?????

        Eu acho que ela deve morrer..quando ele que lava a louça…ou me serve….Mas eu gosto mesmo disso….acho que deve haver divisão….como eu não trabalho mais..nem ele….mas eu sou uma hospede nessa casa…eu que tenho que ser servida…hehe

  12. Ahahahaha adorei Marina, mto bom!! 🙂

    Beijinhos linda!!

  13. Princesas no Deserto, vc está mais do que certa! Vc é hóspede e está grávida. Não deveria ser permitido que vc movesse uma palha! E o vagabundo do seu marido, se não arrumou emprego, tem q fazer as coisas de casa!!!

  14. Nusss é duro viu, eu fico aqui so imaginadno isso kkkk, porque meu habiby é uma mordomia so na casa dele. Ele tem empregada e a mae dele liga todo dia quando ele ta voltando da faculdade pra saber o que ele quer comer… ai QUE INVEJA VIU kkkkk. Ja aqui em casa ninguem tem tempo pra nada, entao agente se vira messssmoooo kkkkk.
    Eu tenho muita vontade de aprender cozinhar umas coisa bemm gostosas, confesso que sou melhor nos doces do que nos salgados, mas quando estou cansada ai nada fununcia kkkkk.
    O bom é que meu habiby tambem gosta que eu fique com ele e nao fazendo isso ou aquilo ai ele é bemmmmm flexivel, na verdade ele é muito atencioso milhoes de suspiros kkkkkk, mas vamos ser realistas vai casados é outra coisa kkkkk

    Bjuuu
    Fica com DEUS =]

  15. Depois de séculos te respondi no meu blog!:D

  16. Oi Marina!
    Navegando pela blogosfera me deparei com seu blog e as mil informações que ele tem e adorei!
    Estou vendo posts aleatórios então, desculpe por comentar em um já antigo, mas adorei e ri muito!
    Realmente isso não acontece só com os egípcios não, tem muito brasileiro assim SIM!
    Não posso reclamar do meu maridinho, não cozinhamos todos os dias então quando ele quer muito comer algo eu faço, mas quando não estou a fim ele tbém não me estressa! kkk
    Adorei o blog e virei sempre fazer uma visitinha!

    beijos

Deixe um comentário e vamos interagir!

