Novela o clone


Já que tá todo mundo falando dessa novela e algumas polêmicas podem surgir por aí, eu só vou deixar algumas considerações:

– Eu não lembro dessa novela falando da parte árabe e muçulmanos, na verdade não lembro nadinha desse negócio de Jade dançando com cobrinha pro namorado, a única parte que eu lembro mesmo era da menina drogada, alguém lembra disso também? ahahah

– Não vou assistir a novela, porque o horário não bate com meus momentos de folgas, mas adoraria fazer um live blogging das bizarrices que aparecem (tipo mulher de véu e decotão ao mesmo tempo), mas acredito que a novela deva ter tido algo de positivo sobre os muçulmanos. Ou não? (não lembro mesmo!!)

– Olha, eu já conheci muito muçulmano na minha vida (afinal morei um tempo no Egito né) e não conheci nenhum que tivesse mais de uma esposa. Seria eu uma perdida que não se tocava das coisas? Lembro que essa novela falava disso, mas no Egito esse negócio de casar com várias não rola muito não ( e ai do meu habibi se um dia me vem um papo desses, vira feijoada ahahaha)

– Ah, a expressão que vi na propaganda da menininha pentelha ishalá, ela fala de forma irritante e errada. É  insha Allah e significa se Deus quiser. E acho que as pessoas não deveriam fazer piadas com nome de Deus (se vc não ouviu, eu já ouvi um trocadilho bem sujo com essa expressão)

– E por último, Marrocos fica na África viu, perto da Espanha, mas isso não significa que dá pra ir e voltar de lá como quem desce pra Santos no final de semana. Nem vôo direto tem pra lá, então essa novela viaja um pouco com a facilidade dos transportes aéreos.

– Ah lembrei. Nunca conheci muçulmana que coloca essas roupitchas sexy para dançar pro marido, muito menos com cobra ou sei lá o que. Acho que o marido ia é cair na gargalhada com uma visão dessas!!!

-Por fim, novela é novela. Tem partes divertidas, algumas educativas e um montão de besteira que é bom relevar. Quem pensa e estuda um pouquinho sabe separar o joio do trigo. E quem acha que o mundo muçulmano é igualzinho o do Clone e que basta ver novela pra se achar conhecedor dos costumes árabes e islâmicos, que “vá queimar no mármore do inferno!!!” 😀

Leiam mais opiniões de muçulmana sobre a novela em:

http://www.barbarasaleh.com/2011/01/10/gerando-polemica-o-clone/

http://www.amulhernoislam.com/2011/01/ixala-eu-nao-sou-jade.html (Este post foi excluído pq já deu rolo com a Gloria Perez (abafa o caso) , mas tem uma cópia dele aqui http://amulhereoislam.wordpress.com/2011/01/10/o-clone-e-o-islam-2/ (este blog apesar do mesmo nome, é de outra pessoa – não confundam- , mas o post está copiado nele e pertence mesmo ao blog http://www.amulhernoislam.com )

ps. lembrei de outro ponto positivo dessa novela voltar: vão parar de perguntar sobre os hindus no Egito (ãhn?) e se no Egito eu falava “are baba” (dã) e se no Egito era igual a novela das índias (mapa mundial, pleaseeee)

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em janeiro 10, 2011, em No Brasil, No Egito e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 21 Comentários.

  1. Glória Perez é fogo! Ela conta com uma ótima assessoria cultural e histórica, mas as histórias dela, em si, são pura viagem!

    Não concordei com a imagem negativa q a novela passou do Islã, mas se não tiver um pouco de “viagem”, o público não curte! Fazer oq?

    O que me espantou foi a facilidade em que Jade levou Lucas disfarçado de afegã na burça hahahahahahahah

    • como l? evou ele escondido pra onde??? eehe vcs vao me contando a novela via posts eeehehe

    • Levou ele pro quarto de hóspedes e ficou lá a noite! Conversando é que não ficaram! Ela disse q era uma amiga q não podia mostrar o rosto e nem falar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      A Rania ainda viu o pé dele meio descoberto hahahahah, mas ficou quieta, não sabia direito! É mole?!

  2. kkkkkkkkk…. aff eu estava de folga hoje.. aff e vou dizer quanta baboseira essa mulher escreveu.. já no primeiro capítulo um monte de gafes… fico revoltada… ela deveria ter se informado mais….
    Vc é uma figura Marina…. AdOrO!!! BJusss

    • Oi Marina,desculpe minha ausencia de coments,preguica mesmo,mas continuo leitora assidua viu!
      Eu conheci meu marido na epoca em que passava o clone e amei essa novela claro,soh que na epoca nem me ligava nas coisas da novela com meu marido,eu assisti ela no youtube de novo ano passado e nossa,eu gostei,achei que varias coisas sao sim verdadeiras,claro que existe mil fantasias,mas eh novela ne,ficcao mesmo.Eu lembro tbem muito da Mel(nao eu ta,a filha do Lucas),o Lobato,as partes sobre droga,os depoimentos, muito bons e educativos,eu gosto quando mostram a realidade nua e crua por isso achei essa parte da novela a mais legal.
      Eu infelismente cnheco muitos muculmanos com mais d euma esposa,ai que tristeza isso,a maioria com uma esposa aqui no Japao e outra no seu pais de origem,e algumas esposas que aceitam na boa,outras que fingem nao ver,enfim,sim,nao eh corriqueiro isso de se casar mais de uma vez mas acontece infelismente,a religiao permite,com sua sregras claro,mas sabe,eu conheco muitos muculmanos(fajutos)que encaixam a religiao “ao seu bem modo”,nao se se vc me entende,quando eh a favor deles,sao crentissimos,quando nao,esquecem ou pulam a parte,aff isso da uma bela discussao,poderiamos um dia falar sobre isso,adoro e queor mesmo aprender com vc certas coisas que nao entendo ainda.
      Amiga,aprenda a danca dos facoes,e de aulas ai pra mulherada,enqto a novela estiver no ar da pra garantir alunas mil.
      Beijos niponicos!!

  3. Salam Ma,

    Nao tem como nao rir com esse post, eh tanto absurdo que o povo pensa que se torna engracado.

    Só sei que sera uma salada cultural, um tal de Arebaba pra la com Haram pra ca….kkkkkk

    Se ja confundiam antes, imagine agora?

    Obrigada pelo seu apoio la no blog!!!

    E tambem obrigada pela mencao!!!

    Vamos juntas nessa, mais uma fase em nossas vidas, nao tem como, eh um assunto que mexe com todas nos.

    Forca ai!!

    Beijos e fiquem com Allah

    Barbrinha

  4. Salaam
    Estou junta também para debater sobre o clone e falar o certo e errado.Vamos juntas expor o certo né.
    Maa Salama

  5. O post http://www.amulhernoislam.com/2011/01/ixala-eu-nao-sou-jade.html não está mais disponível no site… Q pena!!!

  6. Acho muito legal essa proposta de Habibah, de corrigir os erros que a novela apresentar 🙂
    Quem me conhece sabe q eu não curto acompanhar novela, mas O Clone foi umas das 5 que eu acompanhei nessa minha vida, e eu gostei (e pretendo acompanhar novamente).
    No capitulo de ontem, o 1º, passa o ritual da morte da mãe de Jade, ela se veste de branco, diz que só um muçulmano pode limpar/banhar o corpo do morto e então ela recitou a Al-Fatiha, eu achei o máximo pq já consegui entender bem. Mas adiante, os personagens comentam que não se deve chorar pelo morto (quando é uma pessoa muito querida, isso é tão difícil né gente !)
    Espero aprender cada vez mais 😉

  7. Salam Marina!
    Muito bom esse post!
    Como você sabe, sou casada com um marroquino e quando eu estive no Marrocos, por coincidência a novela estava passando por lá também. E sabe que tive vergonha de mostrar para minha sogra?Sim, por que é um tal de beijo pra cá, beijo pra lá, Jade de odalisca dançando para o namorado, Tio Ali uma hora reza outra hora fuma narguilé…Tive que mudar de canal… E minha sogrinha coitada sem graça disse que não tinha nada a ver com o Marrocos e que os autores da novela estavam inventando demais rsrsrrs
    E tem horas que alguém fala: Muito ouro Inshallah , e nem sabem o que significa essa palavra…
    É triste mas tem muita gente que acha realmente que Marrocos e a Novela O Clone são a mesma coisa…E também pensam que Marrocos só tem camelo e deserto!Aff…
    Beijos e Salam

  8. Salaam
    Essa Gloria Perez hein.Alhamdulillah que eu copiei texto e colei no meu blog,senão iríamos perder um texto muito explicativo.Então,pelo que estou vendo tem muita gente engajada em falar do Clone e acho isso legal,esclarecer sempre é bom.Tomara que a Gloria Perez não atrapalhe de de novo viu,hehe.
    Maa Salama!

  9. Salam!
    É cada uma nessa novela! É engraçado que as pessoas realmente acreditam que a realidade é exatamente como a novela mostra!
    Pelo menos é alguma divulgação, talvez ele procurem a verdade!
    E a gente também tem que ajudar, dizer que não é exatamente assim!

    http://uma-tal.blogspot.com/

  10. Marina e pessoal,

    Novela é ficção, mesmo qnd o autor jura que fez uma pesquisa de campo e que tenta “retratar costumes”. Logo, não dá para esperar precisão.
    Eu não assisto, nem gosto da Glória Perez autora. Mas, acho bem positivo um aspecto da novela. Ok, ignorando as bizarrices, a novela foi ao ar logo em seguida aos atentados. Ela não retratou um islã perverso e homens cruéis. Na verdade, ela mostra personagens humanas, cada qual com seus defeitos e qualidades, que são muçulmanas. Acho isso positivo.
    Agora, pessoal, não é pq vcs são muçulmanas que não fumam shisha que o resto não fume, né? Existe beijo, existe sexo, existe gay, pode ser tudo escondido, mas o beijo pra lá e o beijo pra cá tbm acontece…E acho uma grande bobagem alguém se ofender com isso sendo que qualquer novelinha libanesa ou clipe da Haifa pode ser bem pior!

    um beijo

  11. VAÃO TUDO TOMA NO CU A NOVÉLA É MAIS DE DAHÓRA SE VOCEIS NÃO INTENDE É POR QE SÃO BURRO I NÃO SABE DEDUZIR AS COISAS SEUS TROXA.

  12. ADORO ESSA NOVELA…EU FALAVA MUITO, “QUERIA QUE REPETICE A NOVELA O CLONE” E ATE QUE ENFIM ISSO ACONTECEU! NAO PERCO UM SÓ DIA!

  13. Olá.

    Estava procurando o que significa Sid e Lala, assim entrei o yahoo respostas e vi sobre seu blog… Mas afinal, o que significa Lala?! Você só disse sobre Sid.

    O que mais me interessa na cultura árabe é a dança do ventre, acho ela linda. Queria saber como ela tratada pelas mulheres mulçumanas, como elas vem quem dança, se gostam ou não…

  14. AFFLS estou tentando pesquisas costumes que a novela O Clone retrata e n fofocas bestas

    Menhore seu pots

Deixe um comentário e vamos interagir!

