Mais do mesmo: novela O clone


Estava com Musta ontem de noite vendo Passione (ou seria Chatiacione?) e estava contando pra ele que tinha feito uns posts sobre a novela O Clone, e que tinha falado que uma pessoa me contou que tinha um cena do cara com três esposas, cada uma com um filho.

Musta fez aquela cara de sempre dele, de desdém total em relação às minhas fofocas novelísticas, querendo dizer que não ia nem perder o tempo ouvindo esse tipo de assunto (Musta não discute religião, nem cultura, ele simplesmente IGNORA essas coisas – será eu ou ele que está certo? ehehe).

Pois bem, depois de ignorar meu assunto super empolgante, voltei a ver a televisão e estava passando a novela. A única parte que ele gosta é quando vem a Jéssica (não vou dar muitas explicações, mas ele compartilha com ela muitos pensamentos sobre as coisas em São Paulo ahahah) e o Berillo. Aí mostrou que ele engravidou a esposa e a ex-esposa ao mesmo tempo. Então ele fala:

-Ué, falam tanto dos muçulmanos, mas quando é assim todo mundo acha engraçado? O homem pode trair uma, ficar com duas sem assumir seus atos, e ninguém fala nada ohh coitadinha das mulheres, como estão sofrendo? Por que quando é uma muçulmana que está com um marido com mais de uma esposa têm que ficar enchendo o saco, sendo que se fosse o caso o cara tem que casar com as duas, prover tudo para as duas, assim como ser dedicado?

Fica a pergunta…

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em janeiro 12, 2011, em No Brasil e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Sim sim sim Marina,seu marido esta correto,eu tambem penso isso,e as pessoas falam isso pra mim tambem quando eu reclamo dos paquistaneses safados bigamos daqui,enfim,homem que se casa com mais de uma mulher,se casa,se envolve eh tudo a mesma porcaria sem educacao e deveria ter o negocio cortado pelas maes das esposas afff,mas eu creio que no caso dos paquistaneses daqui ta,eu falo como vc Marina,falo da minha experiencia,a que vejo real,os paquistaneses que vi que se casaram ja estando casados com outra tiveram o apoio da familia no Paquistao,dos amigos da mesquita daqui e usam o alcorao pra se justificar erroneamnete claro,mas “torto” ou nao,as pessoas entendem que o muculmano tem a “permissao”de Deus nesse caso,eh ai que o bicho pega Marina,eles nem sentem vergonha de dizer que casaram de novo,mesmo que isso tenha feito sua primeira familia sofrer,creem que vao para o ceu mesmo assim,eh tanta cara de pau,eu revolto e surto toda vez que ouco uma historia dessas aqui,e meu marido fala na maior cara deslavada,como se isso nem fosse “pecado”,mas deixa eu usar um jeans mais apertado e veja quem eh a desvairada que vai pro inferno.
    Amiga,isso de discutir religiao eh fogo viu,seu Musta que esta certo,cada um no seu quadrado ne?
    Beijos.

  2. Bingo, Mostafa!!!

    Clap, clap, clap, clap!!!

    Beijos e fiquem com Deus

    Barbrinha

  3. não acho graça na bigamia nem do tio Ali nem do italiano de passione, é tal qual um post q vc ja colocou aqui sobre o livro q mister Mosta aprende português e ele comentou a anedota que tinha no livro e justamente era sobre traição/infidelidade, acho q as pessoas querem criar justificativas plausíveis para atos insanos e carnais, como o sexo.

    • Katie, infelizmente poucas pessoas pensam como vc, geralmente acham graça quando estão falando do italiano, mas na hora de falar dos muçulmanos, falam que só os muslims são um bando de doidos que ficam com várias mulheres e que isso é um horror. E a traição geralmente é tratada na nossa cultura como comédia, aí os homens deixam de ser os ruins, entende…

  4. Acho que ele não tá errado. Entendo e concordo com a linha de pensamento dele.

    Só diga a ele, por favor, que a gente ri, mais por aquela máxima “Rir pra não chorar?!” e pela forma atrapalhada q as coisas acontecem! Claro que deixar duas mulheres grávidas não tem a menor graça! Tipo, ali no caso, as duas estão grávidas. Imagine se tivessem alguma DST grave transmitida por ele?

    Mas se tem mulher que aceita/se sente feliz assim, se o segundo ou terceiro ou quarto casamento foi feito conforme as leis e preceitos islâmicos, se no país, isso é permitido, quem sou eu pra julgar?

    O problema é que isso dá uma margem maior para oportunistas interpretarem de acordo com seus interesses, principalmente os muçulmanos mais conservadores!

    Talvez seja por isso q torçam mais o nariz no caso do Islã, embora eu concorde com teu marido!

  5. Não compreendo porque a sociedade ocidental tem tanto problema com a poligamia, é muito melhor saber onde e com quem seu marido está dormindo do que ele dormi com uma a cada dia. Não conheço in loco a realidade dos poligamos, mas creio que as esposas e filhos não sofrem com as outras familias, pois já estão preparados para aquilo. É o menos que ocorre no Brasil em relação a carne de porco ou as várias relações sexuais é normal, comum …

  6. Badra Vanessa Deble

    Todo e qualquer costume do povo arabe e sempre julgado e questionado,o Brasil recebeu muito bem os Egipcios,Libaneses,Palestinos…mas tem uma parte do povo que sempre debocha ou julgaou fala mal.Meus Tios e meu Pai sempre foram chamados de Turcos,sendo que sao Libaneses.Eu e minha irma eramos chamadas de narigudas no colegio.Mas quando e epoca de novela vira moda usar estilo oriental.Feministas acham um absurdo,retrocesso seguir o Islam,mas sera que uma pessoa que abandona a Universidade pra virar celebridade instantanea,mostrando o bumbum e falando(khara)na TV isso e ser moderna e livre?Hoje em dia cantor que fizer musica chamando as gurias de:safadas,interesseiras e que sobem em mesa e pira com tequila,esses vao pra TV e ficam milionarios.Que estilo musical e esse que tomou conta das ruas e fala mal das mulheres ? Eu ja ia esquecendo sempre perguntaram se meu Pai era terrorista? Com tantas mortes em Sao Paulo,ninguem questiona a origem dos marginais nem a Religiao.Eu nao discuto com ninguem Religiao,mas nao admito que falem mal do nosso povo.Cada um na sua!

    beijos!

Deixe um comentário e vamos interagir!

