Manifestações no Egito – greve geral marcada, abaixo assinado, vídeo e mais


Boa noite a todos que tem recorrido ao blog para buscar notícias sobre o Egito neste momento tão importante. Infelizmente não posso passar o dia todo aqui comentando e debatendo, pois tenho uma vida paralela e a área de jornalismo que cubro não tem absolutamente nada com política, então fico de mãos atadas durante boa parte do dia.

Mas tem tanta coisa para falar, que vou fazer um post em tópicos (assim se o assunto não te interesse vc pula rápido para o próximo 🙂 ):

1) Jornalistas que estão me escrevendo. Eu moro no Brasil, não estou no Egito e os telefones que tenho de brasileiros no Egito são só celular, estou sem contato para pedir autorização de entrevista por isso não posso mais ajudar. Se quiserem telefones de egípcios em SP eu tenho.

2) Egípcios que estão em São Paulo ou região. Meu marido está querendo fazer uma lista com seus compatriotas que vivem por aqui, para se unirem mais, se conhecerem e talvez formar uma comunidade, pois isso não existe na cidade. Se você tem interesse, envie seu email e nome para marina@egitoebrasil.com  (se vc é de fora, mas quer participar também, pode entrar em contato da mesma forma). A ideia é tentar promover alguns encontros, algo do tipo.

3)Como leitores até já comentaram, a ONG Avaaz finalmente lançou um abaixo assinado em prol dos egípcios. Por favor entre no site e leia as informações, sua assinatura é importante: https://secure.avaaz.org/po/democracy_for_egypt/?cl=930877893&v=8322

4) Amanhã o dia promete ser emocionante. Uma greve geral já está decretada, ouvi boatos de que haverá uma negociação oficial com os protestantes. Os transportes públicos no Cairo estão suspensos, mas isso não deve impedir a adesão em massa. Quem mora no centro do Cairo está abrindo sua casa, dando comida e deixando os manifestantes usar o banheiro, por isso muitos nem tem voltado para casa.

5) Continuo ouvindo no rádio e internet muitas entrevistas com analistas que pouco sabem pro Egito. Hoje na CBN um teve coragem de dizer que Mubarak é melhor do que um regime islâmico. O cara só pode estar de brincadeira, primeiro deixa o povo votar né, antes de ficar achando o que melhor na visão fechada de mundo que ele tem. Me surpreende a jornalista que deixou ele falar tanto absurdo, apoiando a ditadura, sem rebater.

6) Para quem está no Rio: TODOS À MANIFESTAÇÃO NA FRENTE DO CONSULADO DO EGITO – Amanhã, 13h, Muniz Barreto 741 – Botafogo Prox Estação Metrô

7) Apoiem o EGITOOOOOOOOOOOOOO

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em janeiro 31, 2011, em No Brasil, No Egito e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Salaam
    Essa de dizer que Mubarak é melhor que regime islâmico é brincadeira hein!
    Mas,lindo o vídeo!E isso ai,vamos ajudar os nossos irmãos egípcios!

  2. mas quem doido falou que o Egito terá um regime islâmico .. meu Deus .. essa gente é completamente ignorante ….

  3. assinado 🙂

  4. Absolutamente.
    Emocionante de verdade este vídeo.

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: