A ditadura mostra sua face fria, Tahrir em combate no Egito


Quem acompanha as notícias agora está chocada. A ditadura mostra sua força fria, e depois de um discurso blasé ontem, anunciando que não disputará eleições, Mubarak liberou a internet e celulares, para criar um clima disfarçado de abertura.

Enquanto isso, capangas da polícia, misturado com bandidos (não se esqueçam que eles abriram prisões) e outros partidários da ditadura, começaram a avançar com cavalos, pedras e, segundo relatos de agora, armas de fogo, contra a multidão pacífica reunida em Tahrir.

Não sei se assistiremos um banho de sangue, ou uma guerra civil. Provavelmente uma ditadura ainda mais forte e quem se expôs todos estes dias deve estar muito preocupado.

Isso é a mão pesada de um ditador destruindo um país.

 

 

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em fevereiro 2, 2011, em No Egito e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Oi Marina!As noticias que vemos por aqui sao de mais 500 feridos apos confronto em Tahrir`s Square.Tambem podemos ver muitos atores e atrizes egipcios dando a cara a tapa tanto em canais governamentais como internacionais (Al Jaazera Internacional, CNN e BCC)mostrando o descontentamento geral com o atual regime. Ao mesmo tempo, tambem se ouve falar de funcionarios de baixo escalao do governo serem forcados a sair as ruas como a favor de Mubarak diante da ameaca de punicao. E a ditadura mostrando a cara!

  2. Marina, eu fiquei chocada com as imagens que vi, muita gente ferida, os homens montados em cavalos chicotiando as pessoas q se encontravam na sua frente, pedras voando.
    Me doi demais ver a população pagando por esse tirano, como se não bastasse fazer tudo oq ja fez com os egipcios.
    EU ODEIO MUITO MESMO O MUBARAK!
    To revoltada.

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: