Mulheres no protestos, artistas do Egito para riscar do seu MP3 player


Uma leitora me perguntou se não tem mulheres protestando, pois nas fotos mostram mais homens. Eu já vi várias fotos com mulheres sim e tem várias ajudando, muitas levam comida e água! Mas claro, na hora que o negócio começa a ficar perigoso, as crianças e mulheres são as primeiras a sair, por isso nas cenas mais fortes você não as verá.

Aqui tem um vídeo muito engraçado falando da paranóia que o governo enfiou nos egípcios que os protestos se tratam de uma “agenda estrangeira”. Resumindo, o pessoal aí de baixo faz um teatro muito engraçado, eles falam que são americanos, treinandos para ir lá protestar e a mãe deles briga com um dizendo que pagou muito mais para ele fazer faculdade, como que ele se vendeu por tão pouco. Estão todos no tahrir e com faz tempo que estão protestando, o pessoal agora está com mais bom humor  e fazendo muitas piadas.

***

Sobre os artistas. É gente, vocês sabem que muitos cantores sempre foram vendidos para o regime de ditadura, inclusive meu amado Amr Diab. Lembro que fiquei com muita raiva dele, quando fez um vídeo sobre os heróis do Egito e mostrando Mubarak, claro. Aí veio o Amr Mostafa, outro cantor que adoro, e também fez a mesma palhaçada. E agora, o egípcio mais caçoado de todos os tempos, Tamer Hosny, deu uma entrevista quase chorando a um canal de TV defendendo o Mubarak, e falando que Mubarak é um pai que tem alguns filhos revoltados…. RISCADO DA LISTA TOTAL!! Os dois Amr ainda não risquei 100% pois os vídeos foram antes do protesto e sabe-se se lá a pressão ou a bolada que levaram pra fazer aquilo, mas o Tamer chorando na TV agora, vai ficar numa posição muito feia, quero ver depois ele falando para os fãs que foi obrigado.  Já o Amr Diab está quietinho no canto dele.

http://www.facebook.com/video/video.php?v=198242983519821&oid=123392534401096&comments

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em fevereiro 6, 2011, em No Egito e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Obrigada pela gentileza em me esclarecer sobre as mulheres. É bom saber que as egípcias também tem opinião a respeito, e que lutam por mudanças assim como os homens.

  2. Assalamu alaikum!
    Ufa, pensei que ia ficar sem Amr Diab… 😛
    Quando for para boicotar, só falar! 😀
    Ma’ assalamah! o/

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: