Egito – uma mudança que apenas acabou de começar


Eu passei estes dois dias muito feliz com tudo que aconteceu no Egito, comemorando um sentimento de liberdade pelo marido, algo que ele nunca sentiu e nunca imaginou sonhar. E claro, tudo que diz respeito à alegria dele, diz respeito a minha também. Fiquei pensando mil coisas que poderia escrever aqui, agradecer quem esteve por aqui nos dias difíceis, dando uma palavra de apoio e torcendo para que tudo desse certo.

Mesmo assim, não consegui pensar em palavras que substituíssem imagens e força que algumas músicas criadas na revolução têm. Então, vou fazer neste post na verdade uma coleção de vídeos, que com certeza ficarão na história não só do Egito, mas na história da LIBERDADE.

Porém, antes de colocar os filmes com as imagens que mais marcaram, vou deixar primeiro o filme que mais me tocou. Por incrível que pareça, é dentro de uma casa, com pessoas desconhecidas e uma senhora. Prestem atenção nela, de preto. É mãe de Khaled Said, o menino que foi espancado e morto em Alexandria no ano passado, e foi um dos estopins para esta revolução. É um filmes que mostra que, apesar de toda a vitória, todas as conquistas, existem mães que não poderão sentir nem 1% dessa alegria, pois não podem dividir nada disso com quem mais amaram nas suas vidas.

 

Agora, uma das minhas músicas favoritas da revolução ( o download pode ser feito aqui)

 

Mais vídeos e vídeos, divirtam-se com o Egito livre!!!

http://www.facebook.com/video/video.php?v=10150405737790224&oid=195675547124928&comments

 

 

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em fevereiro 13, 2011, em No Egito e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Obrigada meu amor, por compartilhar, acompanhei cada momento nas redes…e estou muito grata pelo sentimento de liberdade…do povo Egípcio que Deus seja misericordioso e que venha lavar todo sofrimento com paz e amor !

    Um forte carinho tomou conta de mim…..eu amo o Egito e seu povo!

    Elaine

  2. Infelizmente, em toda a história da humanidade, e em todas as revoluções, sempre haverão os mártires..sei o quanto deve ser doloroso para uma mãe ver o seu filho ou filha serem mortos, mas não podemos deixar também de perceber que eles acabaram sendo os heróis de uma grande conquista! que as lágrimas, apesar de serem sofridas sejam misturadas com o orgulho de ver sua pátria renascer das cinzas. Que Deus os abençoe sempre. Um grande abraço. Edna.

  3. Olá Marina! Preciso descrever a alegria que tomou conta do meu coração ao saber do Egito LIVRE! Tantos dias de angústia vividas por mim, apenas por que há 2 meses estive por lá. Olhar as ruas por onde caminhei e filmei uma rotina de tranquilidade aparente, me deixou mais preocupada ainda, pois imaginava quantas daquelas pessoas estariam na praça também. Quantos vendedores de loja, taxistas, o motorista da van que me levou aos lugares lindos do Cairo, os garçons, os jovens que vi no Hard Rock , os egípcios que rezavam na Igreja de Zeitoun…em fim…todos os que lembro conscientemente e outros tantos que passaram por mim nas ruas e lugares por onde andei os quais hoje tem um lugar especial em minhas memórias por imaginá-los na Praça levantando as mãos e clamando liberdade. Para eles vou dedicar um post especial no meu blog.
    Tive a honra de conhecer este país, conviver com pessoas lindas em todos os sentidos, jamais poderia imaginar quanto de sofrimento escondia cada olhar por descontentamento de uma vida oprimida sem oportunidades.
    Deixo aqui, um registro sincero de uma brasileira, católica que muito admira este povo e que continuará rezando pelas mães, filhos, pais, irmãos…que foram tirados por esta causa. O sofrimento não passárá nunca…nenhuma mãe se recupera da perda de um filho, no entanto, estarei pedindo a Deus, que seus corações recebam alento de saber que seus filhos estarão com seus nomes na história, resgistrando algo que será contado daqui há muitos anos no futuro como sendo o dia da libertação!
    Receba mesmo que virtualmente um forte abraço em voce e sua familia que simboliza todo meu carinho e amizade por voces representando o povo egípcio, bem como em minhas orações tenho pedido pelo Haissan e pelo Abdul, amigos que não sei noticias mas que espero que estejam bem!
    Quero no futuro poder voltar e visitar lugares que não pude desta vez…e então espero encontrar este país feliz e orgulhoso de sua conquista!

    Um bejão

  4. Olá Marina…eu de novo…Gostaria se fosse possivel a tradução do segundo vídeo, a musica é linda e as imagens também, quero escrever sobre a libertação e colocar o vídeo, mas gostaria de saber o que eles estão cantando…é possível?

    Bj

  5. Cristiane de Freitas

    Marina, segue o video da musica de Mohamed Mounir, tambem sobre os acontecimentos…espero que goste

  6. Salaam irmã ,tem uma indicação de um selinho pra vc la no blog.
    Bjos

Deixe um comentário e vamos interagir!

