Novo site – Embaixada do Brasil no Cairo – Egito


Pessoal,

como vocês notaram estou sem postar faz tempo. Ando bem cansadinha e confesso que apesar de ter algumas ideias para posts legais, anda me faltando coragem de vir aqui.

Por isso, só estou dando uma passada rápida com uma informação muito útil para quem vai ao Egito ou quer informações de vistos para egípcios no Brasil. O site da embaixada do Brasil no Cairo mudou e está mais elegante, com informações mais claras sobre alguns processos. Você têm que se guiar pelo menu à esquerda e percebam que novas abas se abrem, conforme o assunto pedido. A versão em árabe ainda não está disponível, mas em inglês vocês encontram a questão do visto para estrangeiros visitarem o Brasil.

Note que nos requisitos pedidos, não consta nada de carta convite. Como já respondi anteriormente para algumas pessoas, a carta convite não é necessária, na verdade acredito que a embaixada peça isso justamente para ver se a pessoa está vindo aqui só para se casar e isso pode dificultar o processo. Se a pessoa tem perfil de turista, ela consegue o visto sem problema algum (obs. perfil de turista é alguém que demonstre capacidade financeira para arcar com uma viagem internacional para fazer turismo).

Alguns links:

Requisitos para o visto de egípcios: http://cairo.itamaraty.gov.br/en-us/visas.xml

Informações de contatos, horários e telefones da embaixada: http://cairo.itamaraty.gov.br/pt-br/a_embaixada.xml

Informações sobre documentações na embaixada: http://cairo.itamaraty.gov.br/en-us/other_services.xml

Espero que isso ajude quem precise deste tipo de informação!

Em breve volto com posts…

Salam!

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em abril 28, 2011, em No Egito e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 31 Comentários.

  1. Ola Marina,

    Chamo-me Alexandra, e moro em Portugal. Tambem eu me apaixonei pelo Egipto, um egipcio e pela cultura. Sigo o seu blog ha muito tempo, acho-a muito simpatica e culta e acho que vejo as coisas do mesmo modo que voce em muitos aspectos.
    Gostaria, se possivel que voce conversasse um pouco comigo, nao sobre amar um egipcio, se e bom ou nao, porque isso eu estou segura que sim. O meu problema e mesmo o nao falar arabe e que rer viver la. Gostaria de trabalhar e por isso gostaria de saber concretamente em que poderia trabalhar usando o portugues. Desculpe a falta de acentuacao mas nao estou a utilizar o computador com teclado portugues. Gostaria tambem de saber se ha alguma comunidade portuguesa ou brasileira no Cairo ou Alexandria.
    Ficaria muito grata se me pudesse dar algumas dicas.
    Tambem sou convertida ao isla.

    salam allycom,

    Alexandra

  2. Alexrandra,

    Moro no Egito e no momento nao estao emitindo visto de trabalho para estrangeiros pelo fato de quererem dar um boom na economia do pais e tb pq mais de 1 milhao de egipcios voltaram da Libia recentemente.
    Nao ha previsao qdo voltarao a emissao de novos vistos de trabalho para estrangeiros, so estao renovando para aqueles que ja o possuem.
    Sim, existe uma empresa chamada Xceed aqui, e o trabalho de call center, back office eh em portugues, tanto o portugues do Brasil qto o de Portugal, porem como nao ha a emissao de vistos eles nao estao contratando ninguem mais.
    abracos

    • Ola ,sou egipcio e estudo portugues .gostria de conhecer-lhe se quiser 🙂

    • Olá,
      Gostaria muito de conhecer o Egito no mes de janeiro de 2013, mas estou apreensiva devido os acontecimentos vistos pelo jornal e TV. O que acha? Devo aguardar o termino desses movimentos?

  3. Bom dia ,meu nome é Salua ,

    Tenho uma irma que mora em Alexandria , todas as vezes

    que ela esteve ai , afim de recadastrar o cic e fazer um novo

    titulo de eleitor vcs dificultam tanto .mas pq ?

    Ela e uma cidada brasileira , e precisa desse documentos

    para ela fazer um documento que se chama entecedentes

    criminais ela precisa desses dois doc .

    Por favor ajudem ela , ela precisa desses doc , para entrar

    no canada , onde ela e casada com homem de la .E para ela

    entrar como turista , precisa desses documentos .

    Nome dela e Dalva Rosa da Silva

    telefone dela na alexandria 00201523631073

    Ela esta com muito medo ,ela precisa da ajuda de vcs

    ela nao entende muito disso , ela ja foi ai algumas vezes

    e nada foi feito , sempre vcs dificultam , favor de dar uma

    soluçao , afinal vcs tem que facilitar , eu nao posso fazer

    nada por ela aqui , nem com procuraçao , eles nao aceitam

    aguardo resposta

    obrigado

    salua

  4. Ola Marina,

    Gostaria de dizer que continuo a seguir o seu blog. Concordo com o seu ultimo poste sobre o islao. Tive muitos problemas tambem por cause de me ter convertido mas agora esta tudo bem gracas a Deus.
    Gostaria de pedir a voce que autorizasse que eu publique meu email. Sei que teve uma pessoa muito simpatica, Taciana que me respondeu. Se voce nao tiver problema em eu publicar meu email e a Taciana nao se importar tambem, poderiamos falar por email.
    Beijinho

  5. Ola , eu cahmo-me Ahmed ,sou egipcio e estudo a lingua portugues .Realmente gosto muito do brasil e portugal .Pois,gostraia de conhecer pessoas brasileiras que vivem no egito.Se alguem quiser ajuda na qualquer coisa ,pode mandar-me no meu mail Midoo_Ak1000@hotmail.com …Beijao para todos 🙂

    • Oi tudo bem ? sou brasileira ,o meu sonho um dia é conhecer o Egito acho lindo e que também
      deu a origem uma dança que tanto gosto …. beijos amigo.

    • Elzenira tenho um amigo que mora em Alexandria quer trabalhar no Brasil pediu me um visa trabalho como posso ajudar. Envie lhe uma carta convite mais houve rejeição, Pode me ajudar

  6. ola amigo sou brasileira. vivo em sao paulo , e adoro a cultura egipsia. bjs me add mari.cruizinha@hotmail.com

  7. Fernanda Camargo

    Ola, vc esta morando atualmente no Cairo?
    Voce poderia me passar algum e-mail ou FB onde possamos conversar melhor?
    Estou indo para O Cairo em Abril e gostaria de ssaber algumas coisas.
    Grata Fernanda Camargo

  8. Olá!
    Vou casar com um egípcio, e antes estávamos programando minha ida para lá. Agora ele quer vir antes, devido a situação atual do país. Se ele pedir visto para casar e vir morar aqui então vai ser mais difícil?
    bjinho.

  9. Boa tarde.. Muito interessante o seu blog… Tenho algumas dúvidas, e ficaria muito feliz se puder me ajudar… Meu namorado é egípcio e gostaria de mudar-se para o Brasil. Ele pode requerer visto permanente no Brasil visto que tem planos de abrir um negócio próprio e eu, brasileira, serei sua sócia? ( O valor que pretendemos investir é inferior a R$ 50.000,00 e não tenho planos de casamento.)
    Caso não seja possível o visto permanente, ele irá solicitar o Visto de Turista. Com esse visto ele terá direito a ficar até 90 dias no País. Após esse período é necessário solicitar novo visto de permanência? Obrigada pela atenção. bjs

  10. Olá, muito boa essa sua matéria e foi certamente a melhor fonte de informações que achei sobre o assunto. sou naturalmente brasileiro, mas no momento estou morando na Irlanda. Trabalho legalente e estudo e meu visto só vence em janeiro de 2013. Estou querendo passar 5 dias em Cairo no começo de novembro mas estou meio confuso em relação a vistos. Preciso de visto pra entrar? É caro? Se não puder ajudar, sabe quem pode sem ser a embaixada? Obrigado.

  11. DANIEL BEATRIZ

    Pessoal, sou brasileiro e moro na Alemanha. Estou planejando uma visita ao Egito para o próximo mês mas tenho dúvidas quanto ao visto. Eu devo solicitar antes da viagem, ou é possível solicitar no aeroporto quando eu chegar no Egito? Chegarei no aeroporto de Hurgharda. Muito obrigado!

  12. poderia me quebrar um galho? o pessoal da “Radio cairo” (Serviço internacional da Radio Estatal Egipcia em Ondas Curtas) me pediu uma pesquisa sobre a amizade Barsil-Egito, os acordos bilaterais e a historia diplomatica. Tudo para SETEMBRO!!! Tem uma ideia?
    Abs

    Glauber Gleidson Peres
    Pindamonhangaba – SP

  13. Olá, se voce puder me dá qualquer informação ou dica sobre como dois estrangeiros se casam no egito e validam sua certidão, em média quanto tempo demora esse processo? quando é marcado o casamento existe muitos dias para espera? se vc souber email, onde é realizado, qualquer dica… Muito obrigada.

    • Oi Analice, o casamento no Egito, se voce estiver com os documentos em ordem, não demora mais que uma hora para ser realizado! Isso foi o que me inforaram meus amigos egypcios. só que depois voce terá que casar se aqui tambem, para que seu marido tenha dupla cidadania tambem!!

  14. gostaria de entrar em contato com a embaixada do Brasil no Egito
    teria algum e-mail
    onde pudesse enviar meus questionamentos ???

  15. Gente , por favor me ajudem!!
    Preciso enviar ao egito uma carta conivite para um amigo, que deverá vir ao Brasil e nem sei por onde começar! Tenho muitos amigos lá, mas ninguem sabem me informar como!
    Agradeço desde já o que puderem fazer por mim!
    Ada

  16. OLA MEU NOME É ROSANA, GOSTARIA DE DEIXAR MEU PROTESTO , AO INVÉS DE FALAR DE FUTILIDADES , GOSTARIA DE LEMBRAR AO EGITO QUE TODAS AS VEZES QUE FORAM CONTRA ISRAEL PERDERAM, É SÓ OLHAR PARA A HISTÓRIA, O MUNDO ESTÁ EM CRISE E VOCES MULÇUMANOS SEMPRE QUEREM ATERRORIZAR, QUEM SABE UM DIA TEREMOS SORTE E VOCES FARÃO UMA VIAGEM SEM VOLTA…

  17. Olá,
    Gostaria muito de conhecer o Egito no mes de janeiro de 2013, mas estou apreensiva devido os acontecimentos vistos pelo jornal e TV. O que acha? Devo aguardar o termino desses movimentos?

  18. luigi bongiovanni

    estive no egito em janeiro de 2011.nasci em alexandria e mudei para santos,brasil,em 1963.depois de 50 anos eu e minha família(cinco irmãos) retornamos ao egito e fizemos viagem maravilhosa.dias depois do retorno começou a primavera árabe com a derrubada do mubarak.escrevi um artigo e postei 50 fotos.sou jornalista e a matéria e as fotos estão em http://www.atribuna.com.br/fragmentos texto e fotos luigi bongiovanni.pretendo retornar ao egito este ano.apesar das turbulências creio que o país vá prosperar e se reencontrar em breve.abração a todos e muita paz para esta nação tão rica culturalmente.

  19. O que devo fazer,para ter notícias…… de meu amigo que mora em Guizé no Cairo,devido aos ultimos acontecimentos em seu pais perdi a comunicação com ele! desde já agradeço!!

  20. Olá. Você conhece algum brasileiro que mora em Cairo?

  21. Oi, meu nome é Mariozan, moro em Unaí-MG(Brasil) e estou fazendo um trabalho acadêmico o qual consiste em uma entrevista com alguém que mora no egito, será que você poderia me ajudar e responder algumas perguntinhas.

    Se puder me ajudar, obrigado.

    Att,
    Mariozan

  22. CICERA AVELINO DE LIMA

    Nao sei para quem estou escrevendo, mas preciso da ajuda de qualquer pessoa, ou seja preciso da ajuda de algum brasileiro, estou aqui fazem tres meses, sou casada com um egipicio, vivi 21 anos na Italia, e agora vim para ca, sou muito sozinha eu e a minha cachorrinha, meu marido sai todos os dias para o seu trabalho e fico sozinha, sem conhecer ninguem, sem falar uma palavra de arabe, e a minha cachorrinha esta sofrendo muito, nao podemos sair, morro de medo e cheio de cachorros pelas ruas abandonados e morro de do tambem, nao posso ve los, procurando comida e terrificante….

Deixe um comentário e vamos interagir!

