Morte de Bin Laden – teorias?


No domingo de noite quando ouvi a notícia sobre a morte dele, vi os EUA comemorando e o discurso de Obama, pensei que na segunda feira teríamos uma enxurrada de informações relevantes sobre o caso, mas na verdade só sobraram dúvidas:

– Corpo no mar?
– Cadê a foto?
– Paquistão não sabia?
– Quem são os outros mortos dentro da casa?
– Onde estão os outros corpos, também foram para o mar?
– Por que levaram o corpo para o mar? Estavam transportando para onde?

E aí, com essas perguntas dá pra fazer várias teorias, não? Você tem a sua?

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em maio 3, 2011, em De tudo um pouco.... Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Que os americanos sabiam onde ele morava, sabiam. Pode ser uma farsa para desviar atenção da morte do filho da Kadafi, cujo ato pode ser considerado crime internacional. Se não mataram Kadafi, então vamos dar a morte de Osama para compensar. Estranho mesmo jogarem o corpo no mar. Governo paquistanês dizer que não sabia de que Osama estava vivendo naquele país? Lógico que sabiam. E as fotos do rosto do terrorista é truque, como até um jornalista da Globo reconheceu em entrevista a um programa matinal. Tem coisa mal contada nisto tudo.

    Estou viajando ou no raciocínio certo????

    Mas, já está cansando este assunto.

    Boa semana a todos!

  2. Ahmed A. Meguid

    Bom dia,
    Apesar de torcer que seja verdade que o mundo finalmente se livrou de um assassino cruel como o próprio Islam o define, sinto que tudo isso não passa de histórias para boi durmir.
    Várias coisas me tocara desde o momento da declaração da operação: primeiro a foto que foi publicada, se ele levou um único tiro na cabeça pq esta está esmagada de todos os lados, pq não da pra ver o rosto dele isto fora que realmente do Bin Laden o dono da foto só tem a barba e a boca.
    Depois veio o negócio do exame da DNA, realizá-lo em 3 horas é ciêntificamente impossivel pois a centrifugação necessária para separar os acidos aminos (materia prima dos testes) da amostra genetica leva, com os melhores equipamentos, entre 18 e 24 horas e depois vem o processo do “Matching” que também é demorado usando as mais potentes estações de trabalho (iguais aquelas da NASA) levando em conta que “TUDO AQUILO” foi feito numa “BASE MILITAR” em Afganestão .. então acho que não preciso responder.
    Vem por fim a história de jogar o corpo no mar .. isso é “ha ha ha” .. Pois, como eles mesmos declararam, o personell que realizou a operação é parte das tropas especiais dos fuzileiros navais da marinha americana, e esses, e falo de conhecimento profundo, respeitam mais de que a vida o código naval internacional que tem nas suas mais importantes cláusulas que só é enterrado no mar aquele que morreu nele .. e pq guardaram o corpo e esperaram chegar no Mar Arábico para joga-lo .. pq não o jogaram no Golfo ou no Oceano Indico .. e se chegaram até o Mar Arábico, não poderiam ter voado mais duas horas até Arábia saudita e entregar o corpo para a familia dele .. e que falou que enterrado no mar no islamismo é lavado e enrolado em faixas .. não vou falar mais nada .. isto tudo pra mim é outro plano ridiculo dos americanos para causar tumultos no oriente médio e o próprio Bin Laden – se vivo, é um agente da CIA trabalhando para isso pois se vivo e calado vocês podem tirar suas conclusões ..

  3. Que nenhuma fonte é confiável, em lugar nenhum do mundo. Que a imprensa é um fantoche, (talvez conciente, talvez não), que somos absurdamente manipulados e que nossas cabecinhas sempre saberão das notícias, criarão hipóteses, mas nunca, jamais, nenhum de nós, pobres mortais poderemos estar 100% certos de que não estamos tomando pequenas doses de ilusão dadas pelos líderes do mundo cegos por seus próprios interesses… e … PT.

  4. Eu não acredito q ele morreu, ou melhor, o “personagem” Osam bin Laden talvez morra de fato agora… mas o homem, acho q não tenha morrido.

  5. Acho isso um tremendo de um circo. Bin Laden é (ou era?)um monstro, mas quando foi conveniente, ele atendeu bem aos interesses dos EUA na época da Guerra Fria…

    Sem contar que a foto divulgando sobre a morte dele é falsa… A imprensa internacional denunciou isso!

    Fazem todo esse alarde para desviar a atenção do bombardeio da casa do Muammar Qaddafi, onde morreu o filho mais novo (que nem cargo do governo tinha) e três netos! Não que seja santo também, mas taí um crime de guerra! Admitem que bombardearam Trípoli, mas claro que não vão assumir que jogaram bomba na casa dele! Está claro que o alvo era mesmo o Qaddafi…

    • Ahmed A. Meguid

      Kiara,
      Bom, eu concordo com tudo o que você disse mas tenho uma ressalva: o alvo era, será e deve ser o Qaddafi .. Este é outro monstro que tem que ser eliminado da fase da Terra .. claro que nem o filho nem os netos tem a ver mas lembro uma coisa que só árabes entendem bem que a conciência tribal é coletiva e, sendo este filho dele, também participava, no governo ou não, nos atos e concordava com o atos do pai e, quem sabe, atendia e realizava ordens tipo mata fulano ou sequestra beltrano .. ninguem nesse meio é inocente .. e pela primeira vez não me sinto na obrigação de concordar que esse era crime de guerra .. temos um ditado árabe que disse: “A punição é a mesma que os atos” .. uma formúla básica .. “aqui se faz .. aqui se paga” acha que ele – Qaddafi – teve em algum momento arrependimento ou, no mínimo, pena daqueles pais que ele mesmo matou seus filhos e netos cruelmente? .. Que Deus me perdoe mas sim, neste caso é: “olho por olho e dente por dente” ….

      • Sim, Ahmed!

        Qaddafi não é nada legal, os filhos, infelizmente, seguem o mesmo caminho, de uma forma ou de outra.

        Não tou defendendo ele! Mas vejamos que, quando foi conveniente, ele atendeu aos interesses dos EUA.
        Um dos filhos dele, posando ao lado de Hillary Clinton, sorridente, trajando um terno ultra-mega-super cafona marrom de cetim! Qaddafi sendo recebido nos EUA com toda a pompa que um chefe de estado estrangeiro recebe.

        Pouco se falava na Líbia e no que acontecia lá, mas quando essa passou a contrariar os EUA, virou a bola da vez.

        Estão bombardeando a Líbia para tirar o foco do que está acontecendo no Baharain, na Arábia Saudita… Essas, como aliadas aos EUA, pouco se falam. Ao contrário, ajudam a abafar…

      • Sobre o filho do Qaddafi que morreu: ele não tinha cargo no Governo e nem nas Forças Armadas, era civil. Dando uns googles por aí, não vi nada de grave no passado dele, a não ser ter sido parado algumas vezes pela polícia na Alemanha porque tinha uma ferrari barulhenta! E ele tem um filho que tentou uma carreira no futebol, não deu certo e tá investindo em cinema. Espero que dê certo e fique bem longe dessas coisas todas…

  6. Sim.
    – Corpo no mar em razão de não se querer que o túmulo desse terrorista vire local de perigrinação aos admiradores, aos seguidores;

    – milhares de fotos e filmagens.Porem, ainda não foram divulgadas nenhuma pelo governo americano. Aguarda-se o momento propicio para divulgação, uma vez que ainda não se mensura o real significado dessa morte para os milhares de amigos dessa figura;

    – Paquistão sabia, óbvio. Nos próximos dias algumas cabeças menos coaroadas vão rolar a título de expiação;

    -Já foi divulgado que são 4 mortos: 2 mulheres (provalvelmente ambas esposas do terrorista e dois homens. O filho e o homem que a inteligencia americana monitorou nos ultimos meses;

    -Hum…difícil, mas é provalvel que todos estejam no fundo do mar;

    – a mesma responta da 1a pergunta.Oras, foram trnsportados para o mar!

    • Ahmed A. Meguid

      Gláucia .. eles são Salafistas e não admiram nem fazem perigrinação a tumulo de ninguem e a CIA sabe muito bem disso ..
      Milhares de fotos e videos que serão liberadas mas que precisam de tempo para montagem de novas farsas?????

      • Certo, Ahmed A. Meguid .

        Então os Salafistas não iriam fazer perigrinação ao túmulo. E entre os admiradores do terrorista Osama só tem Salafistas ?

  7. Na minha opinião, importa que a mentira e a manipulação, antes estrategicamente omitidas, hoje explicitam-se mesmo pela maior potência econômica mundial! Vejam, eu quero dizer que há tanto poder por parte dos EUA sobre “o resto do mundo” que não é mais necessário ocultá-lo,considerando que os outros continentes esbanjam sua “fortuna” (seja ela capital ou bélica) – que, ironicamente, provém de dinheiro emprestado do governo americano; essa ilusão de riqueza, de termos como ‘países EMERGENTES (enão SUBDESENVOLVIDOS) é propositalmente criada pelo nosso Credor Mundial como uma preparação, ou melhor eu diria, domesticagem, para as posteriores enxurradas de mentiras como essa. Simples: “A aranha vive do que tece”. Somos nós e os outros países as teias desta grande aranha??

  8. Acho que o Ahmed e a Kiara disseram é muito coerente, mas so acrestando uma coisa, eu creio que isso tudo é coisa do Obama para se promover em cima da morte do Osama. E onde estão os direitos humanos ou pelo menos um julgamento internacional de um terrorista? veja bem, não estou defendendo o Osama que é melhor morto do que vivo (eu acho), mas não é assim que funcionam as coisas Sr.Ocidente? mimimimi direitos humanos mimimimi julgamentos, mas se quando capturam um criminoso ele não vai à julgamento? não é assim que funciona? mas mataram o homem.
    Com os EUA é assim, faça oq eu digo mas não faça oq eu faço.
    Tenho vontade de vomitar quando vejo os americanos comemorando gritando “USA” como se fosse 4 de julho ou se tivessem derrotado a Al Qaeda.
    Obama não me engana.

  9. Eu acho que nao somos os unicos a acharem isso , que toda essa historia esta muito mal contada. Mas pelo jeito o povo americano acreditou.
    Sinceramente ainda nao sei o que pensar, mas desconfio de que a algo de muito errado em toda essa historia com certeza tem. Mesmo que tenham matado mesmo, os americanos para mim nesse caso nao fizeram justica nenhuma. Simplismente o mataram e pronto, como se resolvesse o problema do terrorismo e exterminasse grupo al qaeda matando apenas o lider, ingenuos eles nao. Se caso o mataram mesmo,foi um grande erro, qualquer pessoa que cometa qualquer crime, tem o direito de ser julgado. Eles deviam ter capturado e julgado ele como fez com o Saddan Hussein. Sendo assim eles (americanos) que cometeram um crime.
    Ahmed nao concordo quando disse que e certo matarem o filho do khadafi,ate que provem o contrario ele era inocente, era um cidadao civil, e nao foi respeitado seus direitos, sendo que ninguem tem que pagar pelos crimes dos pais..Outro erro dos americanos..aff depois sao os muculmanos que sao ruins e saim explodindo tudo.

  10. As leis dos homens devem ser respeitadas, porque quando há justiça, há paz. Só que depende da lei, né?

    Há leis que favorecem ricos em detrimento dos pobres; leis que favorecem homens em detrimento das mulheres; leis que favorecem rosas em detrimento dos azuis e por aí vai!

    Certas leis devem ser mudadas!

    Se só Deus é quem pode tirar nossas vidas, por que o Estado pode, sendo que o Estado é formado por seres humanos?

    Não tou passando a mão na cabeça desses ditadores, mas prego pela punição justa e exemplar. Cumpri-la integralmente, devolver o que foi tirado dos cofres públicos, para no final, não deverem nada aos homens, aí tem que resolver com Deus!

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: