Falafel fe Brazil


A culinária egípcia tem diversos itens que adorei conhecer. Porém, o mais simples deles, por qual me apaixonei perdidamente, foi o falafel. Era meu café da manhã diário. Sim, lotado de calorias e gordura, porque é frito, porém sustentava até o tardio horário de almoço egípcio, que é por volta das 16hs.

Bom, foi por causa dele, basicamente, que ganhei uns 15 quilos nos meus 9 meses de Egito. E quando encontro aqui no Brasil, me dá aquele saudosismo, e não consigo resistirrrrrrrrrrrrr. Neste final de semana, pude matar as saudades deste prato, comi do modo libanes, que tem um pouco de grão de bico e outras saladas, mas é bem parecido com o que comia no Egito.

Falafel do Egito, que é vendido de manhã

Falafel que comi aqui no sábado

Clube Sírio de SP, onde comi essa comidinha tão boa!

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em junho 19, 2011, em No Brasil, No Egito e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. simonebarbariz

    Em sua homenagem, vou dar uma descidinha e comprar um falafel. 😛

    Aqui, eu peço pra trocarem a batata por beringela. Não consigo me acostumar com “batata no pão”.

  2. Salam, adoro o seu blog e principalmente o seu jeito de ser!
    Hummm, essa postagem me deu fome…

    Quando puder visite o emu blog e dig-ame o que achou.
    beijão.
    http://denisebomfim.blogspot.com

  3. Salam, deixei um comentário, mas não sei se foi salvo…relatei que o seu post me deu fome…beijos…

  4. …também disse que gosto muito do seu blog e, principalmente do seu jeito de ser.
    Quando puder visite o meu blog e diga-me o que achou.
    Ótima semana para vc.

  5. Hmmm… vejo que terei que experimentar essa iguaria. Parece delicioso…
    Ótima semana para você.
    Salam!

  6. Falafel/ tameya aqui em Giza… quando cheguei aqui no Egito essa foi a primeira comida egipcia que experimentei, é uma delicia, mas estou comendo pouco devido as calorias ihihihihihih. Beijos Marina seu blog é simplesmente maravilhoso.

  7. Oi!
    Nossa eu to sentindo inveja de você agora.
    Foi muito bom ler seus posts sobre o Egito.
    Eu estou apaixonada por esse lugar e queria muito visita-lo um dia.
    Fazendo uma pesquisa na google achei seu blog e ficaria muito feliz se pudessemos conversar sobre a sua estadia nesse lugar tão maravilhoso,seria um prazer pra mim.
    Ate logo.

Deixe um comentário e vamos interagir!

