Terrorismo sem fronteiras


Toda vez que eu vejo algo sobre bomba, ataques a civis inocentes, simplesmente sinto vergonha de fazer parte da raça humana. Eu confesso que, mesmo sendo muçulmana, na hora liguei o que aconteceu hoje na Noruega com extremismo islâmico. Afinal, eles são mestres em fazerem esse tipo de idiotice, que só serve para mistificar ainda mais a religião, que não tem nada a ver com mortes de inocentes.

Pois bem, só que fiquei lendo as notícias e me sentindo muito triste. E aí aparece outra surpresa: um franco atirador, também na Noruega, sai disparando contra todos num acampamento de jovens ligados à política. Foi preso, é norueguês. Caramba, que mundo é esse, gente?

A Noruega é um país exemplo de democracia, lá você é livre pra qualquer coisa, existe igualdade social, teoricamente o mundo é perfeito. Fiquei sabendo que até a declaração de imposto de renda de modo mundo fica exposta na internet, ou seja, cada vizinho sabe o que o outro ganha. Então, o que levaria a esta barbaridade?

Eu não sei, só sei que quando começo a achar que entendo um pouco a humanidade, ela vem e prega uma peça dessa.

Até as últimas notícias, agora de noite, nada foi ligado com terrorismo internacional. Segundo as investigações preliminares da polícia, a questão é de política interna mesmo. Parem o mundo que vou descer, ok?

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em julho 22, 2011, em De tudo um pouco... e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Vo descer também. Nusss to esgotada disso ta loco. Fico pensando aqui como esse povo aguenta dia apos dia nessa missão de acabar com as pessoas. Que chatice afff

    Bjuuu
    Fica com DEUS =]

  2. Cara Marina,
    Também compartilho com você dessa indignação.

    Também sinto vergonha da nossa espécie, tão inteligente, e ao mesmo tempo desumana, inconseqüente, egoísta e por aí vai…
    Mas, quero continuar acreditando que um dia viveremos em mundo de paz e fraternidade, independente de raça, cor, religião, opção sexual etc…. Somos seres ‘privilegiados’ pela mãe natureza, pois, temos consciência de nossa existência nesse belo planeta. Sabemos que o homem sempre foi lobo do próprio homem, mas, mas será que não é possível ser diferente??? Quero continuar acreditando que sim, pois, a vida é um presente do universo e nossa missão é sermos felizes mutuamente. Dói-me a alma quando vejo tanta violência, tanta barbaridade, tanta indiferença por parte da humanidade. Quando vejo nos noticiários que há milhões de pessoas sem ter o que comer, sem ter onde morar etc…, com tanta abundancia nesse planeta, fico pensando onde vamos chegar??? E só vejo o caos…, mas, faço parte de um movimento que acredita na paz, que acredita que a partir da mudança individual poderemos criar uma rede de paz e solidariedade com Gaia, nossa casa comum, bem como com nossos irmãos e irmãs, o ser humano.
    Creio que precisamos de uma re-ligação do ser humano consigo mesmo, com seus semelhantes e com a natureza, bem como, com o sentido transcendental da vida. Como bem disse Leonardo Boff, “nós, seres humanos, quebramos a rede de relação da vida”, e quando falo em vida, falo de todas as formas de vida existentes…
    Continuarei acreditando que um dia teremos um mundo melhor. No meu dia a dia, procuro ser um ser humano melhor, tento compartilhar minhas crenças e convicções. Nas minhas relações, tento dialogar com as pessoas sobre a paz, sobre o respeito, e sobre a relevância de as todas as formas de vida universal. Talvez, sejam insignificantes minhas crenças e convicções, mas, o dialogo sincero é um dos caminhos para a PAZ.
    Obrigada por compartilhar conosco esse espaço de dialogo.
    Abraço fraterno
    Maria
    Brasília-DF

  3. Olá Marina!

    Realmente é triste como a vida humana não vale mais nada. Dia a dia vejo notícias de mortes de pessoas inocentes… e lamento.
    Todos nós temos o mesmo valor perante DEUS, não importa religião, raça, classe social…
    Assim como a Maria comentou acima, também acredito que um dia poderemos viver em paz, em harmonia uns com os outros, sem preconceitos, sem desamores. Tanto eu como meu querido acreditamos nisso… Pode ser que sejamos sonhadores mas, o único caminho é o amor.

    Salam!

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: