Egito – julgamento de Mubarak (e eu pensando no BR)


Como divulgado em toda a mídia, Mubarak começou hoje a ser julgado no Egito. O mesmo ditador que sempre roubou da população, ficou bilionário com as riquezas do país enquanto o país afundava, apareceu numa maca, com cara de doente, declarando-se totalmente inocente das mortes ocorridas durante os protestos pela sua deposição.

Bom, lágrimas de crocodilo, os filhos ainda segurando o Alcorão, como se de repente tivessem se tornados muito tementes a Deus. Pois é, bem, Egito não é a palhaçada quando se trata de justiça, como nosso famigerado Brasil. Claro, os caras deitaram e rolaram muitos anos, mas quando você vai a julgamento, corre o risco de ter uma pena bem severa. E o máximo que pode acontecer com Mubarak e seus filhos é receberam a pena de morte. Já aqui em terras tupiniquins, quem rouba e é corrupto, não é nem julgado, sequer paga alguma coisa.

Sei lá, mudando já de assunto, ando vendo tantas notícias, é corrupção e roubalheira que não acaba mais. Pior, eu desde criança e adolescente, tinha uma neura pelo Lula e PT, minha família toda “reaça”, como eu dizia, votava PSDB, e eu lá dizendo que eles não faziam política… lembro até quando o Lula venceu, eu consegui entrar na primeira coletiva de impresa dele, no próprio dia da vitória. Achei que tava num momento histórico. Affe, mesmo com 19 anos a gente é tão babaca, né? Achava que o Brasil ia mudar, finalmente… e agora leio essas coisas do DNIT, a Dilma forçando para que não haja CPI, fico com vergonha do meu passado. Cheguei a encontrar o Lula mais umas três, quatro vezes na vida, fiz plantão quando era repórter de jornal alguns finais de semana da porta da sua casa (pior pauta do mundoooo, só foca – jornalista inicinate – se ferra com esssa coisas) e ele chegou a me dar a mão umas duas vezes, porque eu não sei como, sempre tava na frente quando ele passava. Via uma figura carismática, emblemática, mas que não me convencia mais, pois ele sozinho nao foi capaz de limpar a nossa política, pelo contrário, acobertou muitas coisas…

Bom, falei tudo isso só desejando que o Egito realmente consiga limpar um pouco sua história, já que aqui tá difícil sonhar com isso.

 

***

atualizando o jejum: hoje foi o terceiro, tudo ok, tirando que hoje senti realmente muitaaa fome, não sei porque, já que os dois primeiros dias foram ok. Sobrevivi, estou ainda indo na academia de noite (um pouco de exagero), mas estou bem. Meu humor fica uma maravilha depois das 18hs e encho a pança ahahaha

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em agosto 3, 2011, em No Brasil, No Egito e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Oi marina os filhos ate podem sofre a pena de morte , mais o Mubarak nao , porque ja esta em idade avancada.
    Mas acho que se for condenado morrera na cadeia neh.

  2. Eu também senti muita fome no terceiro dia… porque será????

  3. Vergonha do passado ? Bobagem Marina, o próprio FHC no passado lutava lado a lado de Lula e depois virou “reaça” rsrsrs
    Infelizmente a Política, o Poder revelam o q há de pior no ser humano… da covardia à ganância.
    😉
    Jejum… um dia espero conseguir, minhas pernas ficam fracas, tenho medo até de desmaiar na rua ou no trabalho. Força!

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: