Islamismo cresce no Brasil


Por causa do 11 de setembro (claro!) a Globo News fez uma reportagem sobre o crescimento do islamismo no Brasil. Não consigo postar ele direto aqui, mas o link é esse AQUI.

Não estou aqui pra fazer proselitismo religioso nem nada, mas acho uma reflexão interessante para quem se pergunta: o que leva uma pessoa a se converter a uma religião que parece extremista, repressora??? Claro que o Islã real é muito diferente da imagem pintada dele pelo mundo, e é muito fácil gostar de suas crenças, assim como outras pessoas podem se converter para igrejas evangélicas, wicca, catolicismo, etc… basta você encontrar em algum código religioso aquilo que enxerga para sua vida, fé é algo inexplicável, só quem tem sabe.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em setembro 11, 2011, em No Brasil e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Salam!
    Eu gostei muito da postagem e eu não tinha tido a oportunidade de assistir essa reportagem. Estou estudando sobre o Islamismo e me encantando cada dia mais sobre a religião e doutrina. Estou pensando em me converter e namoro um muçulmano que conheci pela internet. Ele virá para o Brasil e assim, poderemos formalizar a nossa relação. Tenho 39 anos de idade, passei por algumas religiões, sempre com base no Cristianismo, mas o que acontece é que a hipocrisia me deixa sempre mais e mais decepcionada e no Islamismo tenho encontrado o que eu sempre procurei numa religião. Estou muito feliz pela oportunidade de te contar sobre isso e quero agradecer pelo post.

    • Hipocrisia… é coisa de ser humano senhorita. Ademais eu aposto que a senhorita nãp estudou nada relevante de Cristianismo, quem passa por algumas religiões, como você informa, é porque não se deu ao trabalho de tentar entender aquilo que praticava, é uma pena, nem poderia se falar em conversão no seu caso, pois ao que parece nunca teve uma Fé. De qualquer forma, a Verdade é Cristo, não maomé, e Ele ainda é o Caminho e a Vida. Desgraça sua se não se tornar cristã. Só uma ajudinha aos seus “estudos” atuais .http://www.answering-islam.org/portugues
      Pax Dominus!

      • Esse discurso ” se vc muda da religião X pra Y é pq vc teve pouca fé” é exatamente o que todos os religiosos dizem.
        O mal de pessoas religiosas(nem todas, mas a maioria) é de achar que sempre estão com a razão.

        Sem mais, não quero me prolongar.

        Só mais um recado: estude e clareie sua mente, e não, religião nenhuma salva, se você não PRATICAR boas coisas.

      • Então é comigo que o senhor está falando??? Olha, eu estudei sobre Cristianismo a ponto de dar aulas de catecismo. A Hipocrisia ao qual me referi é sobre por exemplo o fato de no caso do Catolicismo, impôr o celibato aos padres e freiras e haver mais atividade sexual na vida da maioria deles do que na de uma pessoa que não é sacerdote daquela religião. Eu me referi à hipocrisia de se pregar o que não se cumpre. Hoje sou revertida ao Islam, religião que tenho estudado muito e estou feliz. Sinto que me encontrei finalmente no caminho certo para a minha absolvição no Dia do Juízo, Insh’Allah que eu seja digna! O fato é que eu respeito a todas as crenças, respeito a fé das pessoas, respeito o fato delas terem a opção de mudar de idéia e respeito as pessoas em si – o Ser Humano.
        Me desculpe Marina, minha flor, por ter utilizado esse espaço para dizer essas coisas, mas me senti insultada pelo Sr. Vanderlei, questionando a minha fé.
        Assalam walaikum!

  2. Olá Marina!
    Sempre admirei muito o Islam, apesar dos horrores que ouço por aqui. Não vou negar que o habibi tem influência na minha admiração, mas sempre achei uma religião linda. Posso dizer que sou católica simpatizante do Islamismo. Isso porque na minha opinião, a adoração a DEUS no Islam é mais pura, algo que prezo bastante.

    Adorei este post, como sempre.
    Salam!

    • Sua adimiração está pautado num equívoco, cara irmã. Os horrores que falam deles são reais, é são horrivéis mesmo. Ser simpatizante do Islam, sendo católica, é o mesmo que o arcanjo Miguel admirar Lucifer pela sinceridade de sua revolta contra Deus, ele foi sincero realmente, mas de uma atitude vergonhosa. Não seja ingênua menina, adoração pura a Deus é a da missa, onde o próprio Deus encarnado se dá como vitima de expiação dos nosso pecados pelas mãos de um sacerdote, que atua “in persona cristi”. Os maometanos fazem sacrificios de animais, coisa que não apaga os pecados de ninguém, desde que Cristo institui a sagrada missa na última ceia. Não seja boba, estudo mais sobre a fé cristã que voce vai perceber o quanto a perspectiva islâmica não se compara com a verdade cristã. Pax Dominus!

      • Vanderlei, proclame sua fé em outro lugar. Você esta muitissimo enganado em comparar o islamismo com Lucifer, para sua informação islamismo, judaísmo e cristiamos são religões muito semelhantes, alaís islam e cristianismo tem muito mais semelhanças do que você imagina, Maria tem um “capítulo” inteiro dedicado a ela no Corão. E os sacrifícios que fazem com animais no Islam são feitos sob regras, que são feitas da maneira menos dolorida possivel assim como uma morte mais rápida, e a carne são doada aos pobres!
        Vá lá no Antigo testamento e você encontrá muito sacrificio de animais, além disso Jesus é dito como o cordeiro de deus que foi IMOLADO em nosso lugar, fazendo apologia ao sacrifício.
        Não seja como muiiitos critãos que tapam os olhos especialmente ao antigo testamenho, que estão cheio de contradições, e fala inclusive que as esposas devem ser submissas ao seu marido, isso os critãos ELIMINAM. A verdade é que o cristianismo foi muuito modificado durante anos, e hoje as pessoas ficam só com a parte que lhe interessam da religião. Esquecem um monte de atrocidades que esta escrito no velho testamento. Catolicismo só da destaque ao novo testamento.

  3. cristianismo* alias*

  4. Oi Marina! Com sempre arrazando nos posts!
    Estudei em colegio de freira toda a minha infância e minha familia era católica, na minha adolescencia estudei em um colégio metodista e já frequentei igrejas evangélias.
    Hoje estou estudando o islam, por curiosidade, porque quero entender a religião do homem que amo, e não sei se vou me tornar muçulmana ou não…
    Mas posso te dizer de coração que tudo que li até agora me parece ter mais lógica e ser mais sensato do que o que havia aprendido anteriormente.
    Acho que religião não se discute como o Sr Vanderlei Alves está fazendo..
    Acho que o post foi apenas para informar o crescimento do Islam..
    Eu não tenho religião, acredito apenas em DEUS!
    E tenho certeza que a fé é o mais importante.
    Acho que a relgião muçulmana é vista de uma forma TOTALMENTE ERRADA!
    Quem não conhece tem mania de julgar e falar besteira…
    Então, antes de julgar, leia um pouquinho, assim vc vai encontrar um caminho lógico para a escolha alheia.
    Beijos meninas!

  5. Olá Marina, tudo bem meu amor?
    Eu gostaria de saber mais a fundo sobre o islã… eu sei que pela internet posso adquirir certos conhecimentos, mas não existe nada como alguém que vive isso me dizer como é realmente!
    Conheci seu blog o ano passado e tenho sempre voltado a ele, Hehehe (#Lovingthisblog), aqui tem muita coisa interessante que pode me ajudar a obter este conhecimento, mas eu quero saber muito mais, eu quero saber cada detalhe, eu quero saber tudo, como vocês vivem no dia a dia, o que podem e o que não podem fazer, o que podem e o que não podem comer, o que consideram escandaloso e o que não consideram escandaloso, como vocês enxergam as pessoas que tentam se aproximar.. etc; quero uma verdadeira apostila sobre a vida islâmica contada pelo ponto de vista e pela convivência de uma muçulmana linda e inteligente como você.
    Aguardo contato!
    Kisssssses

Deixe um comentário e vamos interagir!

