Maravilhas


Quando eu fui para o Egito, segui direto para Alexandria, ou seja, não vi pirâmides ou aquilo que as pessoas entendem por “Egito”. Estava no Mediterrâneo, numa cidade onde cafés com clima europeu são o maior atrativo para o dia a dia, não cruzava com atrativos turísticos todos os dias. Depois de uns dias, acabou aquela coisa de surpresa pelo que é o Egito, e de tanto eles falarem que as pirâmides era algo “normal”,  acabei achando que era normal, da altura de um prédio sei lá.

Só sei que depois de uns 20 dias de Egito, quando finalmente fui pro Cairo, finalmente marcados de ir nas pirâmides (aliás, dias inesquecíveis com Melly – outra brasileira – ehehehe). Estávamos naquele trânsito caótico, muita gente atravessando a rua, prédios, etc, que nem estava mais me preparando para o grande momento. Eis que, num relance, de repente vejo a forma triangular despontando atrás de uma construção. Que?? Ãhn??  Me subiu um arrepio pelos braços, os olhos molharam, era algo muito mais gigantesco do que eu podia imaginar, descomunal, fora da realidade humanda. Não, não tinha um tamanho de um prédio que eu conhecia, era muito maior, mais largo, incrível.

E eis, que anos depois desse arrepio, estou numa viagem de trabalho em Foz do Iguaçu, no Brasil, e só no último dia dou uma escapada para conhecer as tais cataratas do iguaçu. Eu, como boa brasileira, já vi dezenas de cachoeiras na vida, nadei em muitas, caí em outras (sim, eu já caí sem querer num rio e quase que vou abaixo num precipício ahaha), ou seja, ver água caindo é o que não falta na minha vida. Confesso que por ignorância, nunca tinha lido muito sobre essas cataratas, e acho que foi bom. Cheguei no parque de ônibus, despretensiosa. Admirei a organização do lugar, vi muitos estrangeiros, mais do que já tinha visto em outro lugar do Brasil. Ok, deve ser realmente atraente o lugar. Peguei o ônibus do parque para as trilhas, mais uns 10 quilômetros no meio da mata, refrescante.

Desci no último ponto, que daria para o mirante das cataratas. Esperei uns minutos para o grupo de pessoas sair na frente e poder entrar no caminho sozinha, eu gosto desses momentos de paz. Desci uns 100, 150 metros, não sei ao certo, e já ouvia um barulho muito forte de água. Pelo caminho que serpenteava numa descida, cheguei até à primeira visão. Não deu outra, foi só bater o olho, e a surpresa, a maravilha, ali. E foi aquela mesma sensação de arrepio, que só tinha visto com as pirâmides. Coisas tão diferentes, mas que despertam a mesma sensação, por serem impossíveis de serem reproduzidas. E Iguaçu com certeza foi a natureza mais fantástica e linda que vi na minha vida, não estou exagerando. Vá um dia, me sinto envergonhada como brasileira de não saber disso antes.

As fotos não dão a dimensão do lugar, mas fica o registro (e sim, você se molha toda ao andar por lá ehehe). Entre aqui e participe da votação para eleger as cataratas como uma das 7 maravilhas da natureza: http://www.votecataratas.com/

 

 

 

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em outubro 12, 2011, em No Brasil e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. Ei Marina, estava co saudade dos seus posts…. Vc esta linda nas fotos! Cada vez que vc fala mais vontade me da de conhecer o Egito, e agora… como boa brasileira, tambem preciiiso ir a Foz. Valeu pela dica. Bj

  2. Cada coisa tem um impacto diferente na vida de cada pessoa, dependendo do momento que estamos vivendo e de como nos sentimos.
    Quando eu fui ao Egito também não corri pra ver piramides, museus, nada histórico, fui mesmo para ver o meu amor e SÓ. Nada me importava, nem piramides, nem múmias, nem história, apenas ficar ao lado do meu egípcio. Também não fiquei no Cairo e sim na Costa Norte do Egito (não era Alexandria).
    Passei dias MARAVILHOSOS por lá e no último dia, sim NO ÚLTIMO DIA, antes de eu voltar pra casa (antes de ir pro aeroporto) fui então visitar as PIRAMIDES. Vontade de conhecer eu tinha e MUITA, afinal sou professora de história mas confesso q naquele dia meu humor estava PÉSSIMO. Eu sabia q era a hora de deixar meu amor e voltar pra casa, sem saber ao certo quando nos encontraríamos de novo e só conseguia pensar nisso.
    Estávamos no carro e eu tive a mesma visão q vc teve, só q eu senti diferente, eu senti q era um ADEUS ao Egito.
    Quando eu estava chegando ao Cairo de avião eu tive a visão das piramides e FOI LINDO, então pra mim as piramides viraram um marco de chegada e de partida do Egito.
    Infelizmente não consegui me sentir bem e nem empolgada com a grandiosidade das piramides.Não cheguei nem muito perto, nem toquei em nada, não fiquei nem olhando muito. Até meu egípcio achou estranho, ele falou “vc nem parece turista, não tá nem aí pra nada”, rsrsrs. Sei q isso nada tem a ver com as piramides e sim com o momento q eu estava vivendo. Espero um dia poder voltar lá com meu amor e meus filhos (que ainda não tenho) e aí sim poder ser capaz de sentir tudo isso q vc e muitas pessoas sentem ao visitarem as piramides 😀
    Sou louca pra conhecer as Cataratas do Igua§u e pretendo também um dia visitar.
    Ótimo post Marina.
    Bjão
    Juju

  3. Marina querida, essa é você? Que linda… Amei o post e eu não conheço Foz também, mas pretendo ir assim que puder. Uma amiga foi e disse que a sensação que teve foi de sua insignificância como ser humano diante de uma obra de Deus tão poderosa e imensa, mas isso são palavras dela. enfim… Amei as fotos e queri dizer que amo seus posts e seu blog… Você querida, realmente me ajuda muito com seus posts… Meu habibi vem para o Brasil no final do ano e o que eu li na sua postagem de adaptação de um egípcio no Brasil me fez ver que alguns dos meus medos são besteiras pre-concebidas e vou seguir seu conselho para deixar meu amor sempre feliz e amado. Você é uma fofa, viu??? Um grande beijo. Ah…!!! Meu habibi também é egípcio, embora resida no Kuwait há mais de dez anos… Só queria que você soubesse o quanto seu blog é esclarecedor para mim. Parabéns pela viagem a Foz… Quem sabe eu não o leve também um dia!!! Salam!!! :):):)

  4. Meninaaaaaaaaaaa…
    AMO esse blog!!!!!!!!!!

  5. Ola,
    Eu sou egipcio e gosto muito deste blog.Eu gosto muito do Brasil tambem.Este e o meu E-mail :Midoo_ak1000@hotmail.com.se precisarem de alguma coisa, mandem-me.
    beijinhos

  6. Q legal essa foto das pirâmides, de um ângulo q a gente nao conhece né… As de Foz também estão lindas 😉

  7. Lindo! 🙂
    Bjs
    diariodadanis.blogspot.com

  8. Maria das Dores Reis Soares

    Esta foto ficou linda. Realmente as piramides são maravilhosas, não só elas como também o Rio Nilo, a Esginge de Gizé, Alexandria…Já fui 04 vezes ao Egito, tremendo mesmo é o Monte Sinai, quando tiveres oportunidade, não deixe de subi-lo, é uma experiencia única.

  9. Eu ainda não conheço o Egito, mas posso dizer que tive a mesma sensação quando fui para as cataratas. O lugar é Mágico! Beijos

  10. Marina,
    Conheci as pirâmides ha poucos meses, e, assim como você, ainda me lembro da sensação de estar diante daquela maravilha.

    E, já que você me presenteou com essa maravilhosa dica eu também te darei uma. Esse final de semana vi uma beleza natural de 3000 anos, o Jequitiba Rosa; essa magestosa arvore fica na trilha das árvores gigantes na reserva florestal de Porto Ferreira-SP.

    (O jequitibá-rosa de 3.000 anos, chamado por alguns de Patriarca da Floresta, mede 49 metros de altura e tem uma circunferência de 16 metros, ou seja, são necessárias 10 pessoas de mãos dadas para dar a volta em seu tronco.)

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: