Não foi acidente – assunto sério


Gente,

vou tomar um pouquinho do tempo de vocês pedindo uma coisa séria. Vamos assinar esta petição, que está sendo coordenada pelo irmão e filho de duas mulheres – mãe e filha – que foram atropeladas e mortas aqui em São Paulo ao sair de um shopping, por um motorista bêbado. Como a lei seca não é aplicada com dignidade para as vítimas no nosso estado, ele está tentando de alguma forma pleitear uma mudança nas nossas leis.

Sinceramente, não dá para aguentar mais tanta impunidade no nosso país, as pessoas fazem o que querem, matam, roubam e nada acontece. É um escândalo atrás do outro na política, corrupção, a sociedade está apodrecendo por falta de justiça e temos que de alguma forma agir. Brasileiro só faz passeata quando é parada gay (estou riscando antes que receba outro comentário me chamando de homofóbica sendo que me referi à festa em si, que não tem nada a ver com luta de direitos de IGUALDADE e desviando a importância deste post), existem shows religiosos que atraem milhões, porque será que nas coisas que interessam, a gente é tão passivo?????

Bom, eu só peço alguns minutinhos para tentar mudar algo. É só entrar nesse site aqui: http://www.naofoiacidente.com.br/ (para pegar informações do seu título eleitoral, é só ir aqui: http://www.tse.gov.br/eleitor/titulo-e-local-de-votacao)

Para ler mais sobre o caso:  http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/familia-de-atropeladas-na-zona-oeste-de-sp-faz-ato-por-mudanca-de-lei.html

Foto da campanha, que por coincidência, mostra as duas no nosso lindo Egito. Fico feliz que elas puderam ter esta experiência antes de serem brutalmente assassinadas.

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em outubro 19, 2011, em No Brasil e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 53 Comentários.

  1. Publiquei no facebook o link para conseguirmos mais assinaturas.

  2. Ontem c/mui prazer assinei esta petição e enviei p/ todos meus contatos,
    precisamos mesmo nos mexer contra esta baderna na corrupção e falta de justiça, pois os que estão la emcima, estão protegidos por seguranças e ganham milhares de reais pra ficarem longe da realidade do resto da nação, nos veem de salto muito alto.
    estes bebados quando estão sobrios sabem do risco sim de matar, nao adianta como disse um tal advogado ontem que ao estarem sem razão, nao sabem então o risco de matar ao volante.Pior é a impunidade que ficam.
    precisam estes NOSSOS representantes nos escutarem e mudar as leis p/ que fiquem presos inafiançavel.absurdo aquele motorista q já matou 2 jovens de motos ainda estar com a CNH repetindo esta atrocidade.
    ACORDA JUSTIÇA

  3. “Eu sou brasileira, casada com um egípcio há cinco anos. Não, ele não tem um camelo, nem tem quatro esposas, nem me bate nem é de outro mundo. Somos um casal muçulmano, de bem com a vida, moderado, feliz e sem preconceitos.” Reconhece essas palavras, Marina? É uma pena que aparentemente você tenha se esquecido delas ao fazer o infeliz comentário de que “brasileiro só faz passeata quando é parada gay”. Uma pena mesmo.

    • Anderson, acho que vc entendeu errado o sentido que quis dar… vc já deu uma olhada na parada gay de SP que atrai milhares de pessoas? Acha que ela representa alguma luta do movimento GLBT? Eu acho que não, hein… é pura festa aquilo… não veja preconceito onde não existe, se vc me conhecesse saberia pq estou falando que realmente não temos esse tipo de preconceito!

    • Seja Brasileiro ou qualquer humano de outro país, o que importa é: HIPOCRISIA É BOM E TODO MUNDO GOSTA, essa é a verdade. Ora, bebida com direção sempre estiveram juntas, essa combinação sempre vai existir, bares que comercializam bebidas alcoólicas sempre existiram e por muito tempo irão permanecer, até porque ter um bar é ter uma fonte de renda. E os motoristas são pessoas normais, ou melhor, hipócritas e de caráter duvidoso, como a maioria dos brasileiros, na verdade pode até mudar a lei, mas os “acidentes” sempre acontecerão, vivemos num país no qual os conceitos morais são distorcidos, porque e de conhecimentos de todos que todos e qualquer político antes de tudo é um ladrão, e que que toda e qualquer autoridade judicial tem caráter duvidoso, principalmente depois que os ministros da justiça assinaram uma lei regulamentando o casamento entre viados e sapatonas, o que podemos esperar desses ministros. E o que pensar de eleitores que elegeram uma mulher despossuída de capacidade intelectual e moral pra governar um país como esse, uma pessoa que acha que o problema da epidemia do Crack é um problema de saúde pública, ora essa, os traficantes não saem vendendo nas ruas, só compram e usa drogas quem é vagabundo e descarado.Pois é o Brasil é merece a desgraça que tem, além do mais no mundo hoje há aproximadamente 7 bilhões de pessoas, naturalmente há que se morrer pessoas sejam de acidentes ou de mortes naturais

  4. e impossivel que num pais onde lutamos por tantas modificaçoes ainda esista tantas impunidades como no transito temos que lutar para que as leis se renoven que nossos governantes aproven leis mas severas

  5. justiça urgente

  6. Que País é esse em que nós vivemos.que não existe leis!!!!!

  7. Já assinei e divulguei no FB.

  8. josias guimaraes

    Eu sou totalmente a favor de que acidente de tran

    sito que seja provocado pela ingestao de substan cia alucinogeca,seja bebida alcoolica,ou qualquer droga quer seja licita ou nao seja tratado como crime inafiançável.mais desde que a aplicação da lei não proteja este ou aquele cidadão pela função ou cargo que ocupe.Infelizmente vivemos em um país que a maior mentira e;Todos são iguais perante a lei.desejo sucesso.

  9. Anna Carolina da Silva Pinheiro Rondon

    Rafael e todos os que passam pela mesma situação,sabemos que não é nada fácil, mas queremos dizer que não estão sozinhos nesta luta que ao meu ver tem que ser de todos…
    Que Deus dê muita força à todos a continuar esta caminhada, irei acompanhar sempre com vocês…abraços Carol… Cuiabá-MT.

  10. temos q lutar contra esses abusos e inresposabilidade de muitos

  11. vamos lutar ate o fim!para termos paz!

  12. Edna elias oliveira

    Espero que deus abencoe voce nessa luta e que voce consiga vencer o seu objetivo

  13. basta de impunidade de transito…por pessoas embriagas, por impericia, imprudencia, sem resposabilidade no volante…mudar a legislação de transito…URGENTE… e tira essa nova lei que paga a fiança e ñ vai pra cadeia isso é imoral, injusto é uma vergonha.

  14. Maria de Lourdes S. D. Vieira

    Fico chocada com essas pessoas que dirigem embriagados e causam tanto sofrimento às famílias das vítimas. Isso tem que mudar. Enquanto houver impunidade não haverá responsabilidade. Que Deus abençõe você nesta luta. Estou do seu lado.

  15. Acho que tem que ter uma punição pra esse tipo de caso de Brasil , se não vai continuar acontecendo tragedias nesse pais .

  16. Natacha alves de Santana

    È clarissimo e obscuro a realidade da imprudência que existe no nosso país.
    será que é preciso morrer, milhares de pessoas.Para a mudança dessa lei que não se reflete ao favoreçimento dos cidadões BRASILEIROS!!!!!
    Vale resaltar ((Que país é esse)).
    A vida é uma vida e nela existem pessoas que ama uns as outras.
    😦 a vida não só vale dinheiro vale Amor!!!.

  17. OI PESSOAL VAMOS COLABORAR É RAPIDINHO, CHEGA DE TANTA IPUNIDADE

  18. É muito simples detectar quando o motorista esta embriagado.
    Não precisa bafómetro que a lei ampara quem não quer faze-lo.
    É so dotar a policia com celular que filma e grava a voz , fazer perguntas ao motorista que seja preciso atenção e concentração para responde-la e filmar. .
    . Ai esta uma prova que mesmo que a justiça não considere,a impressa vai divulgar o criminoso impune.

  19. Estou assinando esta petição com muito orgulho , pois não suportamos mas tantas babarias neste pais , onde o bandido tem proteção e nos cidadãos ficamos refem destes marginais, ate quando vamos ficar sentados em casa assistindo estes crimes , sem tomar nenhuma posição, estamos esperando que aproxima vitima sejamos nós esta na hora de irmos as ruas para protege a nós mesmo e pedimos punção para estes bandidos que mata e pagar para ir para casa.

  20. mayara pereira macena

    eu acho que estas pessoas que matan no tranzito tem que ser ponidas por quer se nao vam matar cada vez mais e isto nao pode acontecer por que se nao aonde nos vamos parar isto e um abisurdo a justiça tem que toma uma providencia isto nao pode ficar assim. so as pessoas que perdem entes queridos e quem podem diser tem que aver justiça em nosso pais

  21. jelzair correia de santana

    meu filho, Marcio Andrade de Santana foi atropelado e morto por um bebado e drogado em novembro de 1992. apoio essa luta ate as ultimas consequencias.Nao tenho mais nada a perder.

  22. As punições devem ser mais severas. Somente assim para nos mudar esse quadro.

  23. JOSÉ BARROS CAVALCANTE

    Já passou da hora de se tomar uma posição. Não podemos continuar com pessoas irresponsáveis interrompendo vidas de pessoas inocentes por causa de suas cachaçadas.
    Culpa também desses políticos corruptos e irresponsáveis que só fazem lei para se beneficiarem e roubarem os nossos direitos.

  24. UM PAIS Q DEIXA IMPUNE UMA PESSOA Q MATA NAO FAZ JUSTIÇA,COBRA 300,00 POR UMA VIDA NAO DA VALOR NENHUM . AFINAL ESTAMOS CUSTANDO MENOS Q UM SALARIO MINIMO. VE SE PODE IMPUNIDADE ZERO!!!!!!!!!NAO PODEMOS FICAR CALADOS.

  25. oi Marina…
    já recebeu? 🙂
    que bom… e fico feliz que tenha gostado!!

    beijos
    Paula

  26. tania rodrigues dos reis

    moro em salvador fui atropelada por uma louca em fevereiro de 2008 quando sai do trabalho nao me socorreu fraturei umero e tibia fiquei um ano sete meses segurada pelo inss eles me deram alta perdi meu emprego porque era domestica fiquei sem a mesma forca no braco e eles disse que eu nao podia exercutar o meu servico com o mesmo desenpenho de antes ate estou desemprega por causa de uma louca que quse me seifou a vida.vou assinar seu abaxo asinado com certeza.i

  27. Enquanto não houver Leis severas nesse país quanto ao assunto de trânsito, infelizmente muitas pessoas morrerão. E sabe pq as Leis são brandas?? pq não aconteceu com filho de nenhum deles e nem com os própios, coisa q de coração n desejo de jeito nenhum, mas se acontecesse com certeza as Leis mudariam imediatamente dando punição severa para os culpados sem direito a fiança. Porque o q vejo é q a vida das pessoas valem, R$300, R$500,e por ai vai . De nada adianta a lei seca se n se aplica a punição merecida.

  28. Resolve assinar e vou passar pra todos os meus amigos, por que acho que a lei
    seca não esta resolvendo muito, precisamos realmente de uma lei que mexa, que balance
    com os condultores imprudentes que alem de colocar a propria vida em risco sem se preocupar com a suas propria familia, coloca vida de outras familias que nem esperam e recebe a infeliz noticia de que a vida de alguem querido foi ceifada por um inrresponsavel.
    Não acho realmento que quando alguem bebe ou usa outro tipo de droga que mexa com seu psicologico normal e sai dirigindo tendo total conciencia de que esta cometendo um crime e acaba tirando a vida outra, pra mim isso não é acidende.
    Parabens, tenho certeza que você vai conseguir.

  29. Michele Oliveira Dos Santos

    Temos que nos mobilizar para mudar muita coisa neste Pais ! Acho que o Brasileiro nao sabe o poder que tem… nossa populaçao esta acostumada a assistir atrocidades de braços cruzados! Iniciativas como esta com certeza vao dar resultados, assim como a “citada “parada Gay, que sirva de exemplo! Hoje homofobia nao fica impune, mas quantas vidas foram necessarias para esta conquista…tudo bem ja perdemos muitas vidas vamos reagir agora! força! nao desista Rafael

  30. Taina de O ARAUJO

    Estas pessoas que matam devem ser punidas não somente pagar fiansa a vida de uma pessoa não tem dinheiro que compre

  31. pra ser cumprida a lei deve ser levada a serio pelas autoridades , eles sao os primeiros a dar brecha na lei . pra que ter tolerancia de o,60 . isso é burrice , se é lei nao deve ter tolerancia . e tbm ainda nao vi um candidato a presidente na sua campanha dizer que vai mudar a constituiçao que e velha igual ao pensamento deles , eles so pensam no propio bolso roubando esse povo . vamos botar esses safados na cadeia .

  32. Ontem c/mui prazer assinei esta petição e enviei p/ todos meus contatos,
    precisamos mesmo nos mexer contra esta baderna na corrupção e falta de justiça, pois os que estão la emcima, estão protegidos por seguranças e ganham milhares de reais pra ficarem longe da realidade do resto da nação, nos veem de salto muito alto.
    estes bebados quando estão sobrios sabem do risco sim de matar, nao adianta como disse um tal advogado ontem que ao estarem sem razão, nao sabem então o risco de matar ao volante.Pior é a impunidade que ficam.
    precisam estes NOSSOS representantes nos escutarem e mudar as leis p/ que fiquem presos inafiançavel.absurdo aquele motorista q já matou 2 jovens de motos ainda estar com a CNH repetindo esta atrocidade.
    ACORDA JUSTIÇA

  33. sito que seja provocado pela ingestao de substan cia alucinogeca,seja bebida alcoolica,ou qualquer droga quer seja licita ou nao seja tratado como crime inafiançável.mais desde que a aplicação da lei não proteja este ou aquele cidadão pela função ou cargo que ocupe.Infelizmente vivemos em um país que a maior mentira e;Todos são iguais perante a lei.desejo sucesso.

  34. Manoel Emidio Moreira Lima

    Também perdi um filho a quatro meses, ele faria 15 anos em julho, atropelado por um condutor não habilitado e em alta velocidade, tendo colhido -o em cima de uma faixa de pedestre. Forjou a ocorrência policial apresentando um motorista habilitado para assumir o atropelamento. Felizmente testemunhas presenciaram o ocorrido e denunciaram a farsa. Encampei esse abaixo assinado e já estou espalhando pela Cidade de Juiz de Fora-MG, quero ver se saimos daqui com pelo menos 50.000 assinaturas, remeterei via correio nossos requerimentos. Um abraço. Não vamos abandonar essa luta. Os nossos parentes se foram, não tem como consertar isso, mas vamos a luta para não deixar outras familias chorando seus mortos.

  35. Oi, Marina!
    Fui lá e assinei.
    Estou sabendo do caso, e como tantos outros, é revoltante ver que nada é feito a respeito. Acho muito importante que nós, cidadãos, possamos nos mobilizar de alguma forma. Tomara que algo mude, e que seja o quanto antes. Se não for assim, onde será que vamos parar? Nem quero pensar…

    Beijos,
    Lidi

  36. Dorislaine Komorowski

    Não acredito que estamos no século XXI e estamos ainda com esta lei porca.
    Será que precisa um bêbado matar um filho de um governante pra mudar essa lei?

  37. em minha opinião todos que causan acidestes ocolizados deverião pagar pelo seus atos,não com uma sesta basica por que isso não conpra a vida de ninguém e muito menos dinheiro mais sim todos devem pagar com uma pena mais rigorosa.

  38. Sonildes de Souza Silva Martins

    temos sim que lutar

  39. sueli domingos barreto

    com certeza eu acho que todos que enche a cara e sai dirigindo um carro merece cadeia

  40. eu tambem fui vitima de uma imprudencia no trasito perdi meu filho a um ano em um acidente de moto em que o motorista digo assassino entrou contra mao e ceifou avida do meu filho e deixou o amigo dele na cadeira de roda e ate agora a justiça nao fez nada avezes eu pensso em fazer justiça com as propias mao

  41. sei que tudo que fizermos nao trara as pessoas que sempre amaremos de volta mans poderemos evitar que outras pessoas sofram tabem estou nessa luta com voces cadeia nesses asassinos fiquem com deus

  42. Carlos Alberto Pinheiro da Silva

    Espero que nossos representantes Legislativos, deem atenção a esta nobre causa. cadeia para quem bebe e dirige.

  43. gostaria de saber quantas assinaturas ja foram recolhidas,pois ja assinei e repassei para meus amigo.

  44. No Brasil , o que presta não interessa , só querem ver carnaval e bundas .É por isso que o BRASIL é uma fossa cercada de fezes ( políticos ) por todos os lados ,enquanto isso os Sarneys da vida e parentes ficam mamando nas tetas da Nação e os palhaços dançando.

  45. Ronaldo Andre´Vitai

    RONALDO ANDRE´VITAI
    Parabens por vcs tomarem essa inisiativa :As leis deste Pais so serve para os puliticos e ”poderosos”por isso que eles não mudam as leis porque se mudarem eles serão os primeiros a ir para o xilindro´!!!
    DUZENTOS MILHÕES DE OBIRGADO PARA vcs !!!!!

    E que Deus abençoe este nosso lindo Pais

  46. Ronaldo Andre´Vitai

    Parabens ; voces colocaram neste site oque está enrroscado na garganta do povo a decadas!!!!!!!!
    voces tem rasão o povo não se eteressa em melhorar este Brasil.
    Em quanto tiver novela,futebol e carnaval ta tudo bem…VAMOS ACORDAR POVO………….

  47. Antonio de Souza E Silva

    Parabens pela iniciativa, so a força popular para mudar esse estado de coisas. OS nossos representantes sao incompetentes,insenciveis e estao preocupados com a importancia que vai entrar nos seus bolsos…

  48. Divulguei no facebook e vou falar para todos os meus amigos (as)

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: