Uma brasileira no Egito – fotos da revolução


A minha querida amiga e aluna do marido está no Egito esta semana e está postando fotos maravilhosas de lá. Dois recados que eu queria dar: se você é turista e está com medo de visitar o Egito, não pense nisso!!! O EGITO precisa de você turista, o país depende muito deste setor para sobreviver e infelizmente muita gente está com medo. A Isabel está hospedada perto da praça Tahrir e disse que fora as zonas de concentração, o país está normal, porém com muitos poucos visitantes.

O segundo recado é: o EGITO está lutando e é um grande exemplo para nós!

Agora, as fotos:

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em novembro 25, 2011, em Sem categoria. Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Um grande exemplo mesmo, devemos é apoiar a coragem desse povo que luta por uma liberdade mais do que digna um direito de todos nós!
    E deixar de visitar esse lugar tão lindo é perder a chance de estar em um lugar tão forte e que emite beleza, vale muito a pena.. eu não vejo a hora de poder ir pra lá logo..

  2. Lindas fotos, fico feliz com os esclarecimentos..”E deixar de visitar esse lugar tão lindo é perder a chance de estar em um lugar tão forte e que emite beleza” good!

  3. Belo trabalho, Ma… tem de divulgar outro lado do Egito e as histórias vindas de quem de fato viveu a realidade de um povo.
    Bjs

  4. Com certeza o Egito hoje é um grande exemplo pro mundo! Apesar da violência, dos gases e das mortes… o povo egípicio tem mostrado ao mundo que quando as pessoas decidem, com coragem, retomar sua soberania, nada os afasta da luta!!
    Mesmo com todos os prognósticos desfavoráveis emitidos pela mídia em geral e os comentários de especialistas…dá uma alegria danada de ver aquela praça cheia de gente…sem arredar o pé..sem medo!!!
    Em especial, deixo aqui, meu carinho especial para as Mulheres do Egito!!! Lindo demais vê-las neste momento tão difícil deixando seus lares e filhos e apresentando-se no campo de batalha: risonhas, alegres e com muita coragem e firmeza para lutar junto com seus maridos, filhos, pais e irmãos…Afinal, esta é uma luta “quase” familiar por um país melhor para toda a família…Muito bonito, isso!!!
    Que nós, brasileiros, tomemos o povo egipicio como exemplo: senão pela luta, que seja pela coragem e persistência em mudar…
    Oremos, também, para que a violência não aumente e para que este povo seja protegido em sua caminhada de liberdade e cidadania!! Parabéns, Egito…Parabéns Mulheres do Egito!!!

  5. Muito boa a sua matéria, gostei muito!

  6. Adoro visitar o seu blog e adorei as fotos!
    Tb tenho um blog que vai contar a hitória de um amor, que parece impossivel, mas eu tenho certeza que vai dar certo. isA ! Sou carioca, sempre morei no Brasil, não sei falar Arabe e falo muito pouco Inglês, mas acredito que serei feliz ao lado de um homem que está em uma cidade chamada Zagazig, no Egito. Leiam e comentem se puder… BJs

  7. Amo o Egito desde criança. Nunca entendi como uma civilização que foi tão rica e importante para a humanidade no passado acabou na mão destes ditadores malucos e empobrecida. Confesso que se tivesse dinheiro para ir lá agora, não iria. Quem quer ver sua viagem dos sonhos arruinada por uma revolta? Mas desejo que a MAAT (a ordem, a justiça) se estabeleça e que este belo país possa logo se recuperar deste período trevoso.

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: