Eu não sabia


Eu pensava que amar outra seria como trair o meu primeiro amor. Eu estava acostumado a colocar barreiras entre nós e evitar estes sentimetnos naturais que eu estava tendo por ela, eu tentava enxergar apenas os pontos negativos e evitava aproveitar suas ótimas qualidades. Eu nunca pude resistir à sua comida maravilhosa, eu não entendia seus filhos e suas piadas, seu humor, não estava entendendo o que era esta emoção por ela que nascia dentro de mim.

Nas vezes em que estive longe dela, eu percebi que realmente sentia sua falta. Como sempre, eu queria me prevenir deste sentimento e não queria entender o porquê dele.  Nela eu tive meus melhores dias, eu conheci as pessoas mais puras e eu pude sentir a verdadeira liberdade. Nela eu realmente cresci, eu aprendi o que é a vida e como verdadeiramente aproveitar todos os momentos da minha existência.

Nela eu encontrei milhões e milhões dividindo este mesmo sentimento comigo, que eu não sou o único diferente. Nela, não tem problema você ser diferente.  Nela sou sempre bem vindo, não sou só mais um árabe que sofre racismo. Para eles eu até pode ser o  homem bomba, mas é somente uma brincadeira, não falam sério. No seu aeroporto eu fui tão bem tratado como suas crianças, nos seus hospitais cuidaram de mim como se eu fosse um deles. Nela eu fui bem recebido sempre, nela eu vivi, vivo, viverei e irei morrer.

Obrigada, Brasil, por tudo, obrigado por me fazer sentir em casa, pra ser sincero, eu não estou me “sentindo” em casa, eu sei que “estou” em casa. E não poderei nunca dizer que você é minha segunda casa, você é a minha única casa.

*Post escrito hoje pelo meu marido, egípcio, 26, 4 anos de Brasil.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em dezembro 10, 2011, em No Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Dá gosto de ler uma coisa dessas… Alguém de fora é que tem que mostrar oq esse país tem de bom!

    Quero sim, morar fora por um tempo, mas não abandonar aqui pra sempre! Aqui sempre vai ser meu lugar!

  2. Lindo!! Muito emocionante ler estas palavras tão sinceras… Sempre tive certeza que podemos, aqui no Brasil, ter muitos defeitos, e temos, com certeza…mas nunca duvidei da capacidade deste povo de aceitar e conviver bem com diferentes culturas,raças, religiões…Não é a toa que nosso mapa parece um coração..porque aqui pulsa muito amor para todos os povos do planeta!!!
    Obrigado por que nestes momentos difíceis que passamos para colocar a casa em ordem..ouvir estas palavras deu um orgulho muito grande de ser brasileira!!!
    Seja bem vindo, novo cidadão brasileiro!!
    Tenha certeza que o Egito também está em nossos corações e orações!! Mas, principalmente, em nossos agradecimentos por tudo que representou na história da humanidade e na nossa própria história como seres humanos…

  3. É a mais pura verdade .. Também sinto o mesmo por esta terra maravilhosa e por este povo carinhoso.
    Estou apaixonado pelo Brasil e também não deixei de amar o Egito. Viva feliz meu irmão e aproveite bastante todo de bom que aqui é enraizado, e desconsidera os pequenos males que por aqui estão de passagem!
    Deus te abençoa e toda sua família!

  4. Eu com o brasileira que ama muito este país, não tenho palavras para comentar o post, não precisa… sei que vem do fundo do coração e o coração é quem manda. Trazer a mente para o coração é a coisa mais difícil deste mundo e ele conseguiu. Pensou com o coração…
    Obrigada meu amigo…

  5. Você e todos sempre serão bem vindos nesse país, pois somos todos irmaõs! Abraços

  6. Emocionante!!!

    Parabens Mostafa!!

    Abraços a familia!

    Fiquem com Allah

  7. Salam Waleikum Marina e Mostafa.
    Que lindo, emocionante as palavras do seu marido!
    É muito bom ouvir palavras tão bonitas e carinhosas sobre o nosso país.
    Mostafa, vocês são muito bem vindos, sempre! Obrigada pelo carinho para com nosso país! Nosso amado Brasil.

    Allah Hafid,
    Aminah

  8. que lindo Mostafa …..que bom , fico feliz que se sinta feliz!

    🙂

    Salam

  9. Simplesmente Emocionante.
    Deus o abençoe!

  10. Muito legal, Mustafa! Que bom que você se sente em casa no nosso Brasil 🙂

  11. Lindo e emocionante, parabéns!

  12. Scarlate Carmesin

    Muito bonito mesmo, q Deus continue os abençoando cada vez mais nessa terra maravilhosa.

  13. joanarodriguesdorneles

    achei simplesmente lindo o que voce escreveu espero um dia encontrar um amor igual a voce mister !!parabens e felicidades com sua familia sempre!!

  14. Meodeosdoceuzinho que coisa mais linda!
    compartilhado!

  15. QUe lindo Marina o que ele escreveu! A estória de vcs é tão bonita!!!!

  16. Legal Mostafa, fiquei feliz que se adaptou bem aqui e principalemente ver que escreve muito bem o português, parabéns e fekicidades beijo na Má

  17. Oi Marina/ Mostafa, o post é antigo mas nunca me esqueci dele, então hoje quando meu amigo egipcio me pediu pra falar de como é viver no Brasil, a primeira coisa que me veio na cabeça foi este post : A impressão de um egipcio a respeito do meu pais. Procurei mês a mês ate achar… rsrsrs. Vou traduzir e mandar pra ele. Espero que se um dia ele vier, tenha a mesma sensação de acolhimento e seja feliz. Obrigada pois sempre ajudam pessoas através do blog de vocês. Deus abençoe.

  18. Muito lindo depoimento do seu marido. E adorei seu blog. 😀 Sou cristã, não muçulmana, mas gosto de ler a respeito e seu estilo de escrever é agradavel. Abraços e pax.

  19. Ah, outra coisa: queria trocar emails com vc, é possivel?

  20. Me emociono e choro de verdade quando vejo relatos como esse. Eu gostaria que fossemos assim em qualquer lugar do mundo… nao digo apenas nós brasileiros, digo nós os seres humanos….. como diz o ditado ” fazer o bem sem olhar a quem” somos filhos de um unico Deus e somos todos irmaos e é de tal forma que devemos nos tratar.

  1. Pingback: Preconceitos latentes « Egito e Brasil

Deixe um comentário e vamos interagir!

