Post do Musta – resposta


Escrito pelo Mostafa, em resposta a Ash:

 

No Islã, quando você quer aconselhar alguém e mostrar-lhe os seus pontos negativos, você tem que falar com ele diretamente. e se quiser mostrar os  pontos positivos dele , aí  você poderia falar com ele em público. Essa não é a minha opinião, é a opinião da nossa religião. você parece religiosa por isso estou te mostrando para você isto agora

 

Eu vejo você cometer muitos erros islâmicos, este foi o primeiro. Também vejo você atacando os outros dizendo que eles são falsos e este é um outro erro no islã, e isso não é minha opinião, para não dizer que um marido está defendendo a mulher dele.

 

Eu queria tanto te dizer todas essas coisas por e-mail para não mostrar aos outros, mas como vejo que você está usando um usuário falso e não há nenhuma outra maneira de conversar consigo diretamente.
Ashley, a amizade é uma escolha, e você viu que  Marina mudou muito e ela não é aquela que te ajudava antes como você disse, então agora é a sua escolha para abandonar esta amizade e esta página.
Precisar de um Psicólogo não é uma vergonha. isso não significa que nós somos loucos que eu preciso e que ela precisa e eu acho que você precisa também. ela precisa de um Psicólogo para aprender mais como lidar com pessoas diferentes e aprender sem perder, e eu preciso ser mais paciente e ser mais calmo, e você precisa aprender a dizer sua opinião usando a sua verdadeira personalidade e não se esconder atrás de uma personalidade falsa e também para cuidar mais da sua própria vida e pôr um limite a si mesmo e sabe muito bem que cada um tem sua própria vida e respeite isso.
Irmã Ashley, por que ficamos brigando sempre? Eu sinto que há uma outra razão por trás dessa atitude, sinto que há uma raiva por trás disso. Eu aprendi outras  coisas no islã, eu aprendi como  gostar os outros, e como deixar os outros gostam de mim, como  aconselhar os outros, para levar os outros para um caminho melhor sem machucá-los.

 

não se esqueça que você e eu somos representantes do Islã, quando alguém vê-lo falando desse jeito, ele vai dizer a sua própria mente “este é o Islã” , mostra para as  pessoas o verdadeiro islã e os muçulmanos reais. seja você mesmo, mostra as coisas boas que estão dentro do seu coração,deixar uma marca boa para as pessoas e não apenas deixar uma marca que pode mostrar um lado ruim para os outros.

 

Eu não estou escrevendo isso para fazer você triste ou para fazer você parar de postar, eu estou escrevendo isso para tentar o máximo que eu puder para ajudá-lo.para lhe dizer que a vida é boa. só precisamos aprender a gostar.

 

para ter uma opinião diferente não é um crime, mas para destruir a opinião diferente é um grande crime.

Sábado vou começar uma coisa nova em nosso blog e vou repeti-lo todos os sábados. Vou postar algo sobre o Egito e o que está acontecendo  lá nesta semana e eu não vou postar minha opinião até a próxima semana para ver todas as suas opiniões e você estarei sempre bem-vinda para contar a sua opinião.

Vai ser um grande prazer te conhecer  (Ashley) ou ……..Irmã……………….

Deus te proteja, te ajuda. Ilumina o seu caminho, seu coração e sua mente.

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em fevereiro 17, 2012, em No Brasil. Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Falou tudo amigo.
    Ninguem é obrigado a gostar do outro ou concordar com aquilo que ele professa ou acredita.
    Gerar polêmicas se escondendo num perfil falso me parece uma atitude muito covarde.
    Que Deus a proteja.
    bjus

  2. Agora virei tiete do Mostafa. Amei seu texto e acredito na necessidade urgente das pessoas aprenderem a conviver com o diferente. Sabe quem nunca muda? Quem está morto!

  3. Mandou muito bem, Mostafa!

  4. Muito bem colocado, Mostafa, seu português tá ótimo 🙂 Parabéns e adorei a idéia de colocar nóticias do Egito, afinal Egito hoje no jornal só quando a coisa ta pegando fogo…

    Fique com Deus.

  5. Parabéns Mostafa pela clareza de opinião e pela delicadeza em suas palavras. Aguardo ansiosa os posts sobre o Egito atual.

    Sabe, é tão estranho as pessoas falarem que Marina mudou, que ta rude, ou até insinuações de que ela precisa de médico. Essas pessoas não veem que elas mesmas estão sendo muito mais cruel, desumanas e articulando contra a dona do blog para desestabilizar a Marina.

    Marina, não de ouvidos, não se importe com esse povo que quer sempre ser mimado e ouvir coisas dóceis e palavras bonitas, pensam que estão num mundo onde tudo é cor de rosa.

    Muitos dizem que conhecem a Marina “muito bem”, e que a acompanham desde o início, e não conseguem entender nem aceitar que ela tenha mudado sua forma de pensar ou de escrever, e daí, felizmente as pessoas estão em constante mudança, isso significa “amadurecimento”.

    Cabem aquelas que não gostam mais do que se escreve aqui desaparecerem, procurarem outros blogs, porque se querem sempre serem mimadinhas e ouvir coisinhas belas sobre habibis e Egito, ainda estão dormindo feito Belas Adormecidas.

    HELLOOOUU eu sou a fada madrinha das habibas que vivem no país das maravilhas…

  6. Meu perfil não é falso, em primeiro lugar, em segundo lugar, não tenho raiva guardada, de nada, nem inveja, em terceiro lugar, Mousta, adorei o que escreveu, vc foi delicado e educado, falou o que quis de uma maneira doce, e é nisso que refiro que está faltando para a Marina, e apenas para finalizar, eu gosto muito do que a Marina escreve, jmais deixarei de ler o que ela escreve, jamais deixarei de dar minha opinião, quando eu achar necessario, jamais abandonarei a amizade de voces, jamais abandonarei este blog, e principalmente, jamais irei apenas concordar com tudo, não sou dona da verdade nem da razão, mas senti um pequeno incomodo, em “aceitar criticas” isso denota um certo orgulho ferido, talvez, não vou corromper meus principios, concordando e aceitando o que me incomoda, sim eu sou muçulmana, mas nasci no brasil, e não sei ficar calada caso aconteça algo que fere meus sentimentos, sim me senti ferida pela agressividade com que a marina andou falando em seus post, sou grata pela grande ajuda que ela me deu, e ainda me dará de uma maneira ou outra, mas me senti sim magoada, pelo seu descaso com tudo e sim volto a afirmar grosseria, esta é a minha opinião e não a do Islã, não estou aqui para brigar com ninguem, nem quero isso, mas é nobre do ser humano, aceitar a critica, absorver o que é bom pra si, e se reciclar, não afirmo que a Marina seja eternamente uma pessoa grosseira, mas ela foi sim em alguns de seus post, se eu quisesse o mal, incentivaria ela a continuar dessa maneira, mas ao contrario, eu alertei ela sobre isso, e tenho certeza, que agora voces que estão me condenando, (e não me refiro ao Mousta, neste caso), masi tarde perceberão que o que eu disse no primeiro momento, vai sim ajudar a Marina a ser um ser humano um pouco melhor. Findo aqui meu comentário, e saibam que sempre que eu achar que for necessario, voltarei aqui, tanto pare elogiar, quanto para criticar, mas nunca desmerecendo o trabalho de ninguem, e sim, tentando contribuir para uma possivel melhora. Que Allah ilumine voces.
    Grande abraço a todos.
    Ash.

  7. joana rodrigues dorneles

    Muito bom sue post ,as pessoas precisam deste tipo de coisa!!parabens mister.salam.

  8. Vi seu post e a resposta da pessoa referida… Assim são as relações humanas, cheias de mal-entendidos, mas é conversando amigavalemente que as coisas se resolvem, com respeito ao outro, parabéns aos dois.

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: