Loucuras virtuais


Hoje é um post curtinho só pra dizer que esse mundo virtual é uma caixinha de surpresas, às vezes boas, às vezes ruins… e às vezes chocantes!!

Em primeiro lugar, tem gente que acha que, por eu me expor um pouco aqui no blog, pensam que me conhecem totalmente, minha personalidade no dia a dia ou como sou com meus amigos, famílias, etc. Gente, isso aqui é um blog onde me expresso e escrevo, mas não a única faceta da minha personalidade. Você não me conhece ou sabe quem eu sou só porque está me lendo aqui, até porque apesar de eu gostar de me basear em fatos reais, eu gosto muito de romantizar coisas que vejo (no sentido literário). Isso aqui é pra ser divertido e reflexivo para todos, eu faço porque amo escrever, amo estar aqui com vocês leitores, amo contar histórias e falar de quem eu gosto. Sem vocês, isso aqui não teria a menor graça, mas é uma pena que uma minoria ínfima de pessoas usa isso aqui para julgar como eu sou e não para se divertir apenas.

Agora outra surpresa que tive ontem, ao conhecer pessoalmente uma leitora do blog, é que ela me disse que existe outro Mostafa morando em São Paulo, que se apresenta dizendo que é “o Mostafa marido da Marina do blog”… Mas é um Mostafa que fica de papinho com mulheres na internet, não entendi direito se ele quer dar aulas de árabe, porém o físico dele é bem grande e gordo, o que fez essa pessoa saber que não se trata do meu marido de verdade. Parece que já é casado com alguém de primeiro nome similar ao meu, mas usa o slogan “Mostafa marido da Marina do blog” para ganhar confiança de incautas. Para tudooooooooooooooooooooo, né? Só pra deixar claro, meu marido só está em uma rede social onde inclusive está marcado como casado comigo, ou seja, não tem erro. Ele não usa msn nem fala com ninguém na internet que não conhece e sou eu que respondo todos os emails praticamente, até os perguntando sobre aula de árabe. Então, olho vivo, tem muito egípcio sem noção por aí…

Pra finalizar, eu quero deixar claro que o grupo “eu amo um egípcio” do facebook foi desativado porque, apesar de querer algo bom que ajudasse quem tem muitas dúvidas sobre esse mundo, principalmente casamento, eu acabei me expondo de forma exagerada e algumas pessoas usaram dessa minha boa vontade para falar meu nome em público de maneira pejorativa em outros lugares. É isso mesmo, você tenta ajudar e organizar algo bacana, acaba virando vilã, então como não posso perder tempo com algo que está me trazendo algo negativo, resolvi abandonar a ideia por enquanto. Agora, a única página oficial do blog é esta mesmo: http://www.facebook.com/pages/Egito-e-Brasil/183535181714574 podem curtir, faz favor? ehehe

Muita gente do meu círculo social mais íntimo, pergunta porque eu me exponho tanto, o que eu ganho com isso, tendo blog, respondendo emails, abrindo grupos, etc. É uma pergunta difícil de responder, sei que gosto muito de me expressar e falar, e nunca achei um terreno tão fértil para suprir essa minha necessidade do que o blog, e ele foi se espalhando para outras coisas. Encontro aqui um lugar onde posso falar sem parar sobre o que quero e gosto, sem ninguém me interrompendo ou mediando. O pensamento flui livre, e isso me faz bem. Mas tudo isso tem o preço, e no caso o ônus são algumas pessoas que se sentem no direito de me criticar ou julgar atrás de um perfil anônimo, ou às vezes até com seu nome real, mas por estar atrás de um computador, acham que tem o direito de ser grosseiras ou falar publicamente de mim. Graças a Deus, tem uma legião de pessoas que me apoiam e fazem isso aqui continuar sendo um grande prazer. Afinal, já foram quase meio milhão de visitas aqui, 6.057 comentários e mais de 500 artigos. Ou seja, isso aqui é um mundo a parte, amo demais e a participação de vocês. Não é algo que dá pra deixar de existir por causa de alguns poucos que insistem em enxergar tudo isso com uma lente de mau humor e mágoa.

 

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em março 25, 2012, em De tudo um pouco... e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 13 Comentários.

  1. Não gosto muito de deixar comentários,mas vc está certissima.

  2. Chocada com a maldade humana. Mas é assim mesmo, infelizmente!!!!

    Eu só tenho a agradecer por todas as conversas, pelos toques, pela amizade!!!!

    E deixa esses invejosos pra lá!!!!!

    Bjssssss

  3. Oi,Marina ! Que pena que o grupo foi desativado ,era legal! mas se estava dando problemas…
    Fazer o que não é ? Abraços!

  4. Nooooooooooossa, choquei 0_0
    Com isso a gente vê que o comportamento do ser humano no virtual é igualzinho à vida real…
    Quantos alunos bons ‘pagam o pato’ pelo mal comportamento de uns outros ? Quantos prosissionais são julgados por uns maus ? Quantas famílias são prejudicadas por causa de alguns membros (às vezes, um único) ???
    Espero um dia te conhecer pessoalmente Marina, pelo “pouco” q te conheço virtualmente gosto muito de vc. Acho q uma pessoa que criou esse blog ou cria comunidades pra ajudar outras só pode ser uma boa pessoa, generosa e ainda tem gente que não enxerga isso.
    O mal por si só se distrói, um dia esse cara vai se dar muito mal na vida (seja real ou virtual).
    Abs 😉

  5. Tania Fatima Villa Real

    Fiquei curiosa com o fato dele terminado,mas agora veio o esclarecimento.
    Voce está certa Marina, antes a privacidade da família.
    Gostaria de continuar participando pois ainda tenho dúvidas quanto ao casamento.
    Ele vem para o Brasil mês que vem.
    Não nos deixe por favor!

  6. Ola!

    Ainda não tinha entrado no facebook e já terminou, fazer o que? Voce esta certíssima em ter cancelado,em primeiro lugar esta seu nome e o da sua família. Isso que está acontecendo são pessoas que tem inveja do seu sucesso e pricipalmente por teres vencido na vida ao lado do seu marido. Dê um tempo deixe a poeira baixar, o tempo é o melhor remédio.
    Sucessos Marina !!!!
    Muita PAZ E HARMONIA !!!

  7. kelly magalhaes

    Marina,eu acompanho o blog a pouco tempo,mas eu te digo com sinceridade que este pouco tempo me serviu para esclarescer diversas duvidas ,e eu te digo que a maldade humana vem desde antiguidade , e a sua felicidade tão visivél incomoda essas pessoas,voce fez bem em tomar as atitudes que tomou. mas espero que voce venha nos presentiar sempre com sua historia tão bela e tão romantica.

  8. Acho que você está certíssima e te apoio incondicionalmente. Já sinto falta do grupo, mas se não estava mais sendo legal pra você (eu sou testemunha de que não estava mesmo), foi melhor assim. Não pare de escrever e agora que tem mais tempo, pense naquela ideia de escrever um livro. Abração para ti e para o Mostafa (o verdadeiro, o da Marina do blog kkkkkk)

  9. Puxa, Marina que pena!
    Infelizmente existem pessoas do mal por aí e nem vale a pena esquentar a cabeça com eles, né? Afinal, como você mesma disse, existem muitas outras pessoas que te apoiam e que amam este blog!!!
    Continue aqui na net, não olhe para este tipo de pessoa não, por que não vale a pena.
    Beijinhos

  10. Oi Marina! Puxa q pena q vc fechou o grupo. Não sei exatamente o que aconteceu, mas se vc tomou essa atitude é pq deve ter passado de todos os limites mesmo. Realmente existem muitas pessoas invejosas e acaba sendo muito arriscado nos expormos na rede social.
    Eu acho Marina que vc devia escrever um livro. Vc já tem bastante conteúdo aqui no blog pra isso…
    Bjos e boa sorte.

  11. O nome disso que esta acontecendo é INVEJA!
    Menina.. entendo perfeitamente tudo que você está passando e fico triste pq o grupo acabou, mas entendo o fato de voce querer se afastar um pouco da exposição exagerada (do dia a dia).
    Só quero dizer uma coisa muito importante para voce, que eu acho que voce já sabe…

    Quando voltei a falar com meu habibi, depois de 5 anos sem falar (pq fugi desse amo), eu estava simplesmente DESESPERADA! Isso mesmo.. desesperada porque estava outra vez apaixonada por um homem que mora muiiiiito longe de mim, lá em Zagazig (Egito) e pq a maioria dos meus amigos se fastaram de mim pq acham que eu estou maluca, porque diminui as minhas noites em boates (coisa que fazia todo final de semana) e as minhas idas a bar (para beber exageradamente…
    Mudei e estou mudando a cada dia.. E estou me sentindo melhor assim..
    Mesmo com a distancia dos meus “amigos”, os comentarios que me magoaram e essa tranformação que eu costumo dizer “do vinho para agua”, me sinto melhor..
    Não estou mudando por causa do MOHAMED, mas por minha causa..
    Encontrei outras coisas que me fazem mais feliz e não me deixam com peso na consciencia depois..
    Uma dessas coisas importantes que me fizeram mudar é: O GRUPO, TODAS VOCES QUE ME APOIAM, dia após dia.
    Marina.. Vamos ser sinceras.. O seu blog e o blog da Criss Freitas foram o ponto de partida para eu não desistir de lutar pelo amor que sinto por esse homem ha quase 10 anos..
    Mesmo com a distancia e todas essas coisas ruins que estou passando agora, consegui encontrar um “corrimão” para me ajudar, para eu me apoiar e conseguir subir a “escada” para a felicidade…
    É isso que sinto por vcs…
    É muito bom ter com quem conversar sobre esse amor, sabe?
    Alguem que acredita nas mesmas coisas que você, que voce vê que é possivel ser feliz, mas que vc precisa estar com os olhos bem abertos para não fazer besteira..
    Quantas vezes você me aconselhou?
    Quantas vezes pensei em desistir?
    quantas vezes pensei em pegar o primeiro avião e largar trabalho e faculdade para viver esse amor??
    Vcs estão me ensinando muita coisa e a principal delas é a ter paciência e AMADURECER!
    Nunca me senti tão bem comigo mesma. De verdade!
    Espero que essa fase ruim passe logo e espero que essas pessoas invejosas comecem a prestar atenção na vida delas, antes de julgar voce.
    Cada um tem a sua vida e tem o direito de fazer o que quiser com ela.
    beijos e FORÇA lindonaaaaaaaaaaaa

    PS: Que coisa heim.. agora ate homem querendo se fazer seu marido tem… hahahhaa
    tadinho do seu habibi…. rs

  12. oi marina,
    tem pessoas que esperam e criticam,
    tem outras que fazem acontecer,
    voce ,faz acontecer, não se preocupe com a inveja dos que te criticam.
    caco de vidro tem inveja de diamante.

    Victoria Grace

  13. Adoro esse blog. É muito informativo. Principalmente para derrubar mitos errados sobre a comunidade islamica propagada no O Clone.

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: