Oferecer mais do que se tem


É comum no mundo dos relacionamentos um problema claro de comunicação entre os que (pelo menos) dizem se amar: a falta de clareza no que se deseja, sonha e planeja como um casal. Pelos emails que recebo, minha experiência no falido grupo de facebook que eu tinha e amigos, parentes em geral, é bom comum que se criem expectativas maravilhosas no início de um relacionamento e assim como marketeiros fazem em propagandas, o partido acaba inflacionando seus dotes. Qual o problema disso? Sim, no começo o amor cega a gente, deixamos aquela grosseria de lado, não nos importamos com aquele hábito que achamos feio, ouvimos um ‘não’ mas entendemos um ‘sim’. Mas e quando o “outro” colabora exaustivamente na criação de um arquétipo perfeito de marido/namorado fiel e prestes a se jogar de um precipício por sua causa?

O que mais vejo, é homem sardinha se vendendo como caviar. E a mulher, muitas vezes, não tem ferramentas para discernir o que é falso ou real, pois envolvida num manto de sedução e amor – porque mulher ama sim, logo de cara, cai de cabeça, se espatifa em busca da realização –  não quer nem cogitar a possibilidade daquilo tudo ser uma farsa. E isso não estou falando especificamente sobre egípcios. Tem muito homem brasileiro, rico ou pobre, que faz juras de amor eterno em troca de uma satisfação momentânea, mas com o tempo não dá conta do recado, afinal ter uma mulher que  te ama de verdade também dá trabalho: ela quer atenção, ela quer dar e receber carinho, ela quer planos, ela quer te fazer feliz – mesmo quando seu único desejo masculino seja sair para tomar uma ‘breja’ com os amigos.

Para mim, o pior tipo de homem é esse: aquele que oferece o que não tem para dar. Então, por que raios eles simplesmente não calam a boca e mostram o quão medíocres são logo de cara? Para que ficar nesse jogo sujo, de expectativa e ilusão, se no fim nem explicar porque querem terminar eles conseguem. De tão vazios e desprovidos de inteligência moral, é bem comum que ele vá te enrolar um pouco, dar uma sumida, dizer que está ocupado, mas sempre lembrando que “te ama muito”, para tentar te vencer pelo cansaço. Você vai ligar uma, duas, três vezes. Nada. Vai esperar em frente ao computador feito uma idiota no horário marcado. Nada. Enquanto estiver batalhando pelo seu sucesso profissional porque quer dar ao de melhor pra sua família, esse paspalhão vai estar preocupado com alguma piada idiota que ele acabou de inventar. Gente assim, não tem nem obstinação própria, só sabem fazer se esperam algo em troca, por mais infantil que isso possa parecer. Pode ser até rico, mas não terá ambição suficiente para ser grande, será apenas sombra embaixo do dinheiro da família e você passará o resto da vida dependendo dos outros, nunca dele sozinho. Se for pobre, te puxa para baixo em dois tempos.

Pior que, apesar do post longo, não tem como eu dar nenhuma dica de como se prevenir desse tipinho. Eles mentem descaradamente, são ardilosos, colocam qualquer palavra em seus lábios apenas pelo prazer momentâneo. Vão te fazer ir até o fim do mundo atrás dele, para depois de 5 minutos alegarem que estão “pressionados”, “cansados”.

E como combater esse mal? Só com muito amor próprio, visão futura – pra saber que é melhor se livrar logo desse traste do que esperar que ele mude – fé em Deus e alegria. Sei que dói, rasga por dentro e você se sente uma idiota por ter acreditado em tudo aquilo. Mas pode ter certeza que existe alguém do sexo oposto pronto para o amor verdadeiro e um dia você vai encontrá-lo, ah vai. E nem vai mais se lembrar de tudo isso que te magoou.

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em abril 3, 2012, em De tudo um pouco... e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 16 Comentários.

  1. Boas palavras!!! Espero que muitas mulheres leiam!!!

  2. Má eu não tenho visto desta forma não. Claro que há sim este tipo de canalha acima, mas as mulheres também não estão fáceis amiga. Há muitas mulheres assim também, interesseiras, só querem homem pra status, alguém pra mimá-las e fazer suas vontades de eterna princesa. Homem também cansa. É verdade, que não são todas, mas eu vejo que a maioria das mulheres se empolga muito no início, é muita fascinação pra pouco amor. Amor é outra coisa, construida com vontade, com o tempo, com atitude, não com aparência. O que há hoje é que há muitas mulheres em busca de um príncipe encantado que resgaste a suas baixo alto-estimas e solidão. Se eu fosse homem, neste caso, também saia correndo. Acredito que os homens também não são bobos, percebem tudo isso, vejo poucas mulheres dispostas a ter um homem pra realizar trocas, elas querem sim mais é receber: tem que pagar todas as suas contas, levar pra passear de carro zero, bons restaurantes e cartao de crédito no shopping, ou fique escutando as dondocas contarem contentes as futilidades pras amigas. Eu vejam os olhares despererados as mulhers a procura de um “homem assim”. Os outros são muito pouco. Eles não são escolhidos pelo carater, pelas atitudes. Mulher de verdade, que se valoriza e valoriza o parceiro, incentiva, consegue construir sim uma vida a dois sim. Sem expectativas, a final ninguém pertence a ninguém e ambos podem se “cansar” da relação. Acredito que as mulheres também devem reestimar as suas demandas em relação ao companheiro, homem não é status ou emprego. Não tampouco é um produto pra ser exibido. É gente, e bem menos complicada, por sinal que as mulheres, bjussss Pat

  3. apaga o primeiro comentário pra mim Má , tava cheio de erros de português, que vergonha, rssss

    • Pat, concordo que no gênero feminino também tem gente que quer tudo de mão beijada, mas no caso estou falando de mulheres que querem muito um relacionamento sério, mas acabam se deparando com esses mentirosos que as usam por um tempo para depois cair fora. Eu escrevi pensando em casos bem específicos, infelizmente acontece mto esse tipo de coisa 😦

      • Acontece e muito, cada dia mais eu to vendo. As mulheres prinicpalmente as brasileiras estão carentes e acabam se tornando vuneráveis a este tipo específico de situação. Eu só quis mesmo dizer que as mulheres não são sempre as vítimas e os homens os grandes vilões, mas o seu post foi perfeito pra alertar sobre esta situação específica que tá acontecendo demais por ai, bjuusss

  4. Primeiro parabéns Marina, outro ótimo post.
    Em segundo lugar, vou ter que discordar, em parte, do comentário da Pat. Tudo bem, há sim muitas mulheres interesseiras e é só a gente olhar na mídia que vê que beleza e poder sempre andaram juntos. Antes que alguém reclame, não estou dizendo que todas as mulheres lindas usam desse poder – sim, é um poder – mas que algumas fazem isso, fazem.
    Ficar com alguém por dinheiro nunca passaria pela minha cabeça (e nessas horas agradeço a Deus por ser financeiramente independente), mas vejo que esse tipo de “arranjo” satisfaz muita gente. E há muito homem interesseiro também, disso não se fala muito mas é uma realidade.
    Acontece que as mulheres são sim mais vulneráveis emocionalmente, mais românticas, mais dispostas a enfrentar obstáculos pra estar junto com quem gostam.
    Quanto antes a gente perceber que alguns homens abusam desse nosso romantismo pra, por assim dizer, obterem alguns favores, melhor pra nós. Seria bom a gente também perceber que casamento é também uma coisa prática, não só romântica (pra muitas pessoas, nada romântica), que temos que ter muitas afinidades com a outra pessoa, objetivos em comum, enfim, as coisas têm que se encaixar, senão mais pra frente vamos dar com os burros n´água.
    As mulheres com quem eu convivo dão um duro danado pra ter o que têm. Mesmo sendo pessoas interessantes, a maioria vive sozinha e não tem com quem se relacionar, e sofre com isso. Parece que o que importa, para ter um companheiro, é ser muito bonita, bem jovem, etc. Ser batalhadora, bem sucedida, inteligente, bem humorada, etc., não tem “valor no mercado”. Não é à toa que nosso país é um dos campeões mundiais de cirurgia plástica, só perde para os EUA.
    Sobre o fato de os homens serem menos complicados que as mulheres, eu não tenho tanta certeza. Alguns são mesmo, outros são tão ou mais cheios de problemas que as mulheres e se defendem a todo custo, não dão o braço a torcer de jeito nenhum. Acho que eles lidam com as coisas de maneira diferente de nós, sem verbalizar nem reclamar tanto (até porque isso seria demonstrar fraqueza, do ponto de vista masculino), então parece que tudo é mais simples para o lado macho da humanidade, mas sabe Deus o que vai pela cabeça deles…rsrs

  5. Marina, desculpe fazer o comentário totalmente diferente e fugindo do assunto do post, mas você como muçulmana e estudiosa do Islã, poderia tirar a dúvida de uma pessoa que está começando a estudar o Islã??

    Perante o Islã é totalmente proibido apostar em loterias? Pq? E caso a pessoa vença, o que ela deve fazer? Qual seria o fundamento para isso pois apenas sei que na Igreja Católica desde a Idade Média que eles pregavam a idéia de que o LUCRO ou obtenção de dinheiro fácil era pecado e quem obtivesse isso seria “castigado”.

    Desculpe a pergunta tão longe do seu tópico, mas ficaria muito agradecida se você pudesse resondê-la.

    Obrigada

  6. Como vc falou Marina, tem q ter amor próprio, fé em Deus, alegria e esperança de seguir a diante…
    Passei por isso mesmo ano passado, estava com namorado (real e brasileiro), no inicio estava legal, mas já em outubro as coisas mudaram, ele foi se afastando, já não vinha a minha casa com frequencia e quando eu perguntava se ele vinha, dava uma desculpa esfarrapada, cheguei à conclusão de q para ele qualquer coisa era melhor que estar comigo… e finalmente em novembro terminei o namoro, perguntei se estava acontecendo algo, disse ele q não.
    Dizem q as mulheres, somos complicadas, mas o homem tem mta dificuldade em terminar um relacionamento, como vc tb disse “querem nos vencer pelo cansaço” é isso?!
    O que vejo é q falta mta maturidade nos homens de hoje em dia.
    😉

  7. olá, tudo bem? desculpe,vejo que voce não publica nada positivo de um Egpiso aqui,sendo voce casada com um,rs vejo isso contraditorio a suas palavras ,bem meu marido é Egpsio e ele é maravilhoso me diz coisas bonitas e é muito amoroso… eu sei que tem os que enganam as mulheres as iludem,conheço umas que até viram muçulmanas para se casar com um ,eu o conparheçi eu já era muçulmana acho que isso que fez a diferença em nosso relaçionamento já que ele é muito religioso .
    obrigada acho muito bonito seu blog Parabens , mas colocas coisas mais positivas em relação ao amor , pois eu ainda acredito nele , e fico triste m saber que alguém tão exclarecida e ainda muçulmana pareçe não acreditar ,e aninda insentivar isso . beijos salam

  8. PURA VERDADE!
    A gente tem que se amar em primeiro lugar e ser feliz!
    Buscar a felicidade sempre!
    E.. se as coisas parecem estranhas ou “mal contadas”, melhor sair antes que esse amor tome conta do seu coração inteiro..
    É preciso ter coragem e força para sair de uma situação assim…
    Mas… pode ter certeza que o futuro nos reserva coisas boas.
    Beijos lindona!!!!!!!
    Passa no meu blog tb poxaaaaaaaaaaa

  9. Pura verdade!
    O pior eh qdo nem tem coragem de terminar com vc. Apenas “somem” sem te deixar nenhuma explicação…
    Mas apesar disso, depois q conseguimos lidar com isso, ficamos mais forte para aih sim encontrar uma pessoa bacana.
    O amor existe e vale a pena, mas eh muito diferente daquele amor romantico que aprendemos, o amor mesmo, é aquele que supera os problemas do dia a dia…

  10. Luciana Carneiro Aguera

    Olá, Marina!

    Tropecei no seu blog procurando receitas tradicionais de culinária egípcia e acabei me apaixonando pelo seu blog.

    Não conheço nada sobre o Egito de hoje, mas sou apaixonada pelos livros de Christian Jacq, que me fazem acreditar que o Egito é uma terra mágica. Queria saber o que você acha a respeito disso.

    Será que vc conhece algum site com receitas tradicionais para me indicar? Tipo aqueles bolos cozidos no leite e mel, coisa que eu tenho a maior curiosidade de experimentar, ou, quem sabe, alguma boa doceria árabe aqui em São Paulo?

    Um beijo enorme em vocês!

    Luciana Carneiro

  11. Adorei o comentario hoje. parece que foi pra mim especialmente. Parabénsss!!!

  12. Olá, meu nome e Katia estive de férias no Egito em setembro, conheci um egípcio pra variar, este já veio com a conversa de trocar tel, enfim na mesma semana que voltei, me ligou, um belo dia ele diz visa, visa e caro ? minha resposta sim caro, bilhetes e fiz de desentendida, sempre jurando amor, ligou mais uma vez e nunca mais, apesar de ter um emprego lá o interesse era nosso Brasil. Li muito este blog durante esta minha trama, esclarecedor parabéns, pois dizem que 99 por cento dos casos são, egípcios querendo trabalhar no Brasi, cuidado principalmente pela internet, o qual nem foi o meu caso. Obrigada amigas

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: