Meu amigo


Eu gosto muito de escrever sobre as pessoas que estão perto de mim, tenho essa necessidade de dizer a elas o quanto as amo e como são especiais e importantes na minha vida. Já fiz isso com muitas pessoas, escrevo, descrevo, conto nossas histórias. Mas hoje, infelizmente, perdi uma pessoa antes de ter esta oportunidade.

Mas eu não vou focar na tristeza do momento. Meu tio poderia ter muitos rótulos:  Ele era meu tio, ele era padre. Mas só consigo me focar no fato de que ele era meu amigo. Até por não termos tanta idade assim de diferença, quando eu nasci ele era criança e a gente não tinha aquela relação hierarquizada. Nós conversávamos de igual para igual, saíamos, rimos muitos, fizemos muitos churrascos. Não éramos simples parentes, eramos amigos, e isso faz uma grande diferença.

Meu tio era um líder nato, empreendedor, meio crianção, gostava de jogar vídeo game, gostava de abraçar e perturbar. Ele era grandão, fofo, sempre acolhedor. Lutou muito, sem medo. Errou e acertou, como todos os humanos. Ele era padre, dedicou sua vida pelos outros, apesar de muitas vezes nem sempre ser compreendido.

Meu tio era padre, mas ele soube viver como poucos. Com seu sorriso escancarado, curtiu cada momento perto de quem ele gostava e amava. Viajava, encontrava os amigos,  não era formal em nada.

Não estou conseguindo contar nada neste momento. A última mensagem que ele postou ontem no facebook dele foi um recado para a gente que ficou aqui, atônito, sem ar, com sua partida tão rápida e inesperada:

No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo. J. 16, 33

***

Te amo muito, tio!

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em outubro 12, 2012, em No Brasil e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Meus sentimentos… É sempre muito doloroso perder alguém próximo e nunca há palavras para se confortar.

  2. Muito bonita a sua homenagem ao seu tio, ele cumpriu a sua missão e pelo jeito muito bem cumprida, você sempre vai carregar um pouco dele dentro de si, esteja lá onde ele estiver vai ter orgulho do que você escreveu sobre ele, ele era um homem de fé e com certeza esta nos braços do Senhor a quem serviu nesta vida, um abraço amiga e meus sentimentos…Pat

  3. O momento de partida é sempre muito doloroso, mas o conforto está nas atitudes da pessoa que se perdeu. Ele foi importante na sua vida, isto é um presente divino. Meus sentimentos!

  4. É sempre triste a despedida, meus sentimentos novamente.

Deixe um comentário e vamos interagir!

