O ano de 2012


Sei que estou postando muito pouco. Não gosto disso, mas tem épocas que é normal a gente precisar de uma certa reclusão, entender um pouco melhor a vida, refletir, ou simplesmente deixar o tempo passar. Mas eu na verdade não consigo nem mesmo me decidir onde é que estou, onde parei e o que me espera.

Meus sentimentos andam tão confusos, mas estou bem e feliz. É estranho e contraditório, mas eu sempre fui desse jeito. Algumas pessoas me escrevem e dizem que gostam quando eu conto minhas histórias, perdas e conquistas, pois apesar de ser algo pessoal meu, sempre há algo que outras pessoas podem estar vivendo parecido.

O ano de 2012 foi muito bom para mim. Ao contrário de outros anos em que deixei a vida me levar, sem muito pensar no futuro e na direção que seguia, este ano eu pude ver claramente alguns desejos muito fortes e íntimos meus se realizando. Alguns deles são bobos, fúteis, outros tão pessoais que eu jamais teria coragem de contar para alguém.

Como eu já disse outras vezes, sou uma pessoa de sonhos simples, por isso posso ter a alegria de, uma vez ou outra, realizar alguns e isso faz bem para a alma. Se não é seu caso, tente colocar metas menos ambiciosas pra sua vida, você vai ver que quando conseguir atingir uma delas, mesmo que seja pequena, você terá muito mais ânimo para correr atrás das grandes vitórias.

Já outras realizações, para uma pessoa cheia de falhas como eu, são grandiosas aos meus olhos, porém para outros pode parecer o básico. Eu não sou uma pessoa organizada, racional, planejada. E quando, mesmo que meio sem querer, conquisto uma certa constância na minha vida, me sinto uma grande vencedora.

Este ano, por exemplo, consegui controlar minhas contas e não tenho dívidas que precisarão ser pagas com o 13º. Sabe quando isso aconteceu na minha vida? Nunca… é a minha primeira vez, e acho isso uma grande realização para colocar na minha lista de 2012.

Este ano, eu ganhei também coisas pouco mensuráveis e que levam um certo tempo para a gente perceber. Eu ganhei amigas. Isso é outro fato raro na minha vida. É muito difícil  eu ter amigos novos ou até mesmo, no meu íntimo, dizer que “tal pessoa” é minha amiga. Para mim, a grande maioria das pessoas são conhecidas, mas amizade mesmo é algo que se conquista com o tempo e convivência, na tristeza e na alegria, como diria um padre no casamento. E amizade para mim, como o amor, é algo insolúvel. Você pode até, com o passar dos anos, não estar mais com aquela pessoa ou falar com ela. Mas se o que viveram e trocaram fez a diferença, o amor por um amigo estará para sempre selado no coração.

Entre os sonhos fúteis, eu voei longe. Desde 1998 eu sonhava em voltar aos Estados Unidos. Minha vida andava tão bagunçada nos últimos anos que eu pensava que isso era algo muito longínquo e impossível para mim até pouco tempo atrás. As pessoas falavam de ir fazer compras em Miami como se fosse ir ali na esquina, ver a Disney ou NY como se fosse muito simples. E eu, porém, sempre tinha tanta coisa mais urgente para fazer que uma viagem dessas para mim parecia de outro mundo.

Mas a vida é feita de oportunidades e olho vivo. As portas podem estar abertas para você, mas é preciso atenção para encontrá-las. E assim, eu pisei em solo americano de novo em 2012. Foram só três dias, porém  incríveis. E de quebra, no México pela terceira vez, conheci outros lugares diferentes, outras pessoas e comidas. Eu comi até ovos de formiga e tacos de grilo. Poderia até ter recusado o prato típico de Queretaro, mas depois não teria a história para contar. E eu sou uma grande contadora de histórias, como vocês sabem, e faço as piores burradas por causa disso. Como por exemplo comer grilos e ovos de formiga. Não tentem isso em casa, para seu próprio bem.

E aí o ano foi caminhando, e chegou o atribulado mês de outubro. Eu vivi tanta coisa neste único mês, que o meu aniversário acabou sendo o fato menos importante.

No começo de outubro, realizei um dos meus principais sonhos – mas este não posso contar, podem ficar curiosos – mas tem a ver com meu marido.

Assim, neste momento só me resta um sonho guardado no meu peito, para o infinito. Que é abraçar meu tio de novo. Ele nos deixou no dia 12 de outubro, aos quarenta anos. Nunca vou superar sua perda e nada do que já me aconteceu, até então, teve tanto impacto na minha vida. E como já disse antes, estou feliz, pois isto é o maior bem que posso fazer por ele agora: ter uma vida feliz, em sua homenagem.

E falando em marido, nada melhor do que sonhos compartilhados, e nós somos uma dupla muito boa nesse quesito. Assim como eu, ele também não gosta de ter tudo esquematizado. Por isso, decidimos sem muito pensar, que havia chegado a hora de sermos pais.

E assim, chego no final de 2012, com muitas realizações e grávida de três meses.  Meu bebê deve nascer antes dos meus 30, e aí tudo na minha vida vai mudar radicalmente, mais uma vez. Mas eu gosto de aventuras, né?

Que 2013 seja para você recheados de sonhos, grandes e pequenos, mas acima de tudo, muito amor perto das pessoas que você ama!

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em dezembro 21, 2012, em No Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 18 Comentários.

  1. Marina quando vi o anúncio do seu post, já sabia que era isso. Parabéns a você e ao Mustafa! Se tiver dúvidas, eu trabalho na área de obstetrícia há muitos anos, pode me escrever. Sei que você deve estar tendo toda a assistência, mas sempre há coisas para saber. Beijos, feliz Natal e um 2013 maravilhoso, que sei que vocês terão!

  2. Confesso que senti a sua falta… apesar do curto tempo de contato sinto, realmente, um carinho especial por você. Mas percebi que estava em um momento de introspecção… de reflexão… e de novas descobertas. É… realmente… 2012 foi um marco para mim também…. un divisor de águas…
    Sempre desejei e continuo desejando tudo de melhor a você, a Mostafa e ao mais novo membro da família Egito e Brasil.
    Engraçado… você realmente reflete, até indiretamente, seus pensamentos e sentimentos quando escreve… pois, eu também já sabia que estava vivendo esse momento tão divino e maravilhoso que é ser mãe… parabéns, Marina!

  3. Marina que legal, voltei a internet estou descansando da minha maratona de estudos e fiquei muito feliz com a novidade MASHA ALLAH MASHA ALLAH =)

    Apesar de ser virtual adoro muito você, amo seu blog e sempre estarei torcendo por suas conquistas.

    Então teremos dois bebês Brasil Egito, o bebe da Maryem Fouzy também esta a caminho.

    Parabéns que 2013 seja melhor que 2012.

  4. Que o próximo ano seja melhor, e que seu filho ou filha nasça com muita saúde!!!

  5. Olá Marina, fiquei muito feliz pela notícia 🙂 Parabéns!! Um Feliz 2013 para toda a família 🙂

  6. Eu gosto muito quando abro a minha caixa de e-mail e vejo uma notificação de Egito e Brasil :). Parabéns ao casal. Feliz 2013.
    Simone.

  7. Patricia Salatino

    Parabéns ,pela maior conquista de 2012, este lindo bebezinho que esta acaminho,que 2013 seja muito iluminado é nosso desejo para vcs.Mohamed e Patrícia

  8. Parabens Marina… que voce tenha uma abencoada gravidez e parto e muita saude para vc e esse ser lindo ai dentro de voce.

  9. Parabéns pelo lindo baby a caminho, que venha com muita saúde e traga muitas alegrias para a família!

  10. Faz tempo que não venho aqui e hoje resolvi passar e ver o que aconteceu de bom no teu ano e fiquei muito feliz com essa notícia! Que a chegada do herdeiro e/ou herdeira traga mais e mais felicidades e bençãos.
    Um beijo enorme.

  11. Que hora perfeita pra colocar as contas em ordem…com o pimpolho chegando você precisa mesmo de uma certa estabilidade financeira! mabrouk!
    E as amigas tb vieram na hora certa. É preciso uma aldeia para criar um filho. Toda ajuda é pouca…

    Bjs

  12. Luciana Carneiro Aguera

    Já visito seu blog tem um tempinho. Aprendi algumas coisas à respeito do Egito, mas aprendi muito sobre você. E nem posso dizer o quanto fiquei feliz de ler que vc vai ser mamãe!

    Sei que não foi presente de Natal, mas tornou o meu mais palatável.

    Um bom ano para você e o Mustafá, uma excelente gestação e um parto mais que tranquilo.

    Beijo grande.

  13. Mas que notícia boa, PARABÉNS querida !
    Um filho é uma grande benção na vida de um casal, mas, principalmente, na vida de uma mulher, aproveite cada minuto.
    bjus

  14. Desde de 2008 “conheço” vcs, que saudade dos teus posts assim, e quando li este recebi esta noticia tão maravilhosa!
    Parabéns Marina e Mustafá. Muitas felicidades sempre!
    Um abraço bem arretado 😉

  15. Não bastasse a chuva lá fora…chorei de emoção.De agradecimento a Deus por ter me dado a honra de ser sua mãe.

Deixe um comentário e vamos interagir!

