Da paternidade


Agora já somos três. Eu já sabia disso desde que vi aquelas duas listrinhas azuis do teste de gravidez no final de outubro de 2012. Ela era apenas uma sementinha, um início de algo inexplicável e imensurável em nossas vidas, mas você não dimensionava o que estava acontecendo. Para o pai, a gravidez é um período de paciência, de prova de amor.

Eu fiquei manhosa, passei muito mal com enjôos, pedia atenção o tempo todo. Você entendeu – em partes – aquele momento. Cuidava de mim, mas dizia que eu estava igual a uma “egípcia”. Eu ria, bobo, ele não sabe que mulher é mulher em todo lugar? Eu podia até parecer tão diferente na minha postura de vida, no meu trabalho, nos meus objetivos, na minha ambição, mas trazer dentro de si um novo ser me fazia igual todas as outras, de qualquer lugar desse planeta.

Eu falava coloca a mão na barriga, você tinha medo de apertar forte demais. Mas entendia quando eu não tinha mais posição para dormir, trazia travesseiros para ver se melhorava. Até que no fim, naquela última noite que decidi dormir no sofá sentada, já que não conseguia mais ficar deitada, você resolveu trazer um colchão para deitar no chão perto de mim. A gente escuta falar muito de instinto materno, mas sei que o paterno tambémexiste. Aquela noite, você disse que ia ficar perto caso algo acontecesse.

Aí acordamos no horário de sempre, vou ao banheiro e grito. “Vem aqui!!! A bolsa estourou, é hoje!”.

Nesse momento, nasceu um pai. Desvairado, sem noção, com olhos arregalados, não sabia o que fazer. “Ligo para o médico, ligo para sua mãe?” Queria fazer as malas, mas você achava que não dava tempo. Eu estava muito tranquila, afinal eu já sabia o que era ser mãe desde o início, mas para você a aventura começava só agora.

Chegamos ao hospital, o seu medo de me acompanhar sumiu totalmente. Antes chegou a cogitar que não conseguiria assistir o parto, mas na hora certa, não conseguiu sair do meu lado. E ficou assim, durante as mais de 20 horas de trabalho de parto. Ficou desesperado e ao mesmo tempo maravilhado.

Quando nossa filha veio ao mundo, você disse que segurou minha mão. Eu já estava em outra dimensão e não me lembro de nada, só do seu rosto todo envolto em máscaras e toucas da sala de parto. E quando ela nasceu, antes de ouvir aquele choro molhado, escutei sua voz tão doce dizendo: “Mas como ela é bonitinha, é muito bonitinha!”

Encostaram-na no meu rosto, senti aquele quentinho da minha bebê e logo a enfermeira te chamou. “Vem papai, que nós vamos levá-la ao berçário”, e você saiu correndo atrás da moça, sem nem olhar mais para mim. Você foi chamado para dar o primeiro banho, e assim foi, o primeiro a cuidar dela. Antes mesmo até de mim.

De noite, quando as visitas se foram e estávamos sozinhos de novo, você me disse que estava apaixonado por ela. Que não sabia que era assim este sentimento, que agora que ela nasceu, um turbilhão de coisas havia invadido seu coração, e que antes era difícil entender. Ficou feliz por ter participado de todos aqueles momentos do meu lado e ter dado o primeiro banho. “No Egito os pais não participam desse jeito, estou feliz por ter tido essa chance”, falou. E eu senti, mais uma vez, aquele amor que não cabe dentro do peito.

DSC02523

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em junho 30, 2013, em No Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 26 Comentários.

  1. Parabéns mamãe e papai, ter a bênção de trazer ao mundo um novo ser , é a coisa mais linda que existe. Os filhos são o maior tesouro que Deus nos dá.
    Felicidades a vocês.

  2. Parabéns Pais!
    A foto do papai lambendo a cria é linda!
    Abraços e felicidades aos três.

  3. Ai, me emocionei!! É maravilhoso a forma atual dos homens participarem do parto. Os vínculos são fortalecidos desde cedo!! abrçs e felicidades

  4. Parabéns, Marina e seu esposo! Que essa bebê seja mais e mais a cada dia motivo de alegrias nesse lar!

  5. parabens aos pais… linda menina!

  6. Valéria (Portugal)

    Parabéns aos papais e felicidades para a princesa 🙂

  7. parabéns queridos, Deus abencoe muito a sua familia!

  8. Que lindo texto, Ma…

  9. Parabéns por mais essa realização em suas vidas! Deus abençoe!

  10. PARABENSSSSSSS! LINDA BBZINHA E QUE LINDO CASAL DEUS OS ABENÇOE SEMPRE!

  11. Oi, Marina… congratulações a toda a família!
    Somente quem já passou por todas as fazes (no meu caso, a 28 anos), conhece o turbilhão de sentimentos, sensações físicas, dúvidas e tanta transcendência, envolvendo todo o percurso, que será eterno…

    Um abraço.

  12. Parabéns mamãe, estou muito feliz por você.

  13. Lindo texto, Ma! Me emocionei tambem! Que Allah abencoe muito sua pequena familia! Thumma ameen ya Rabby!

  14. Que lindo, Marina, fiquei com os olhos marejados! Muita saúde à essa princesa egípcia linda! Bjs

  15. Que lindo…chorei…um beijo e felicidades mil, para os três com carinho…

  16. Que linda, aliás, agora lindos, parabéns!!! Que ela venha trazendo muitas e muitas alegrias. Ser mãe, o motivo da nossa existência. É maravilhoso, curta cada momento intensamente. Felicidades!!!!

  17. Edilene Freires

    Parabéns a você Marina e a família linda que estão formando.
    Quando tive minha filha percebi o que é sentir o amor verdadeiro, onde deixamos tudo de lado por esse pequeno ser que toma conta de nossas vidas. Modificamos toda a nossa vida em função deles e demoramos para retomá-la, mais vale a pena cada noite mal dormida, cada sorriso recebido, cada lágrima derramada e cada toquinho de amor existente no coração… Muitas felicidades para vocês.

  18. Ela é linda mesmo, parabéns a vcs dois !
    Que coisa mais engraçada… passou agora o filme da história de vcs bem rapidinho na minha cabeça, acho que tive o prazer de conhecer seu blog bem no iniciozinho, obrigada por compartilhar um pouco dessa história tão linda.
    Felicidades sempre 😉

  19. Fernanda Veiber de Abreu

    Me emocionei!!!! Parabéns a vocês!!!

  20. PARABÉNS QUE A SUA FAMÍLIA SEJA ETERNAMENTE ABENÇÕADA!

  21. Parabéns querida, agora sua vida está completa….um marido amoroso e uma linda bebezinha.
    Que ela traga muitas felicidades ao casal. bjus

  22. Assalamu Waleikum Marina,
    Parabens para os novos papais!!! Que Allah de mta saude para tua bebezinha linda.
    Realmente, nao tem como explicar esse sentimento de mae e pai pq e algo tao grandioso que nao exite palavras que expressem tamanho amor.
    Eu to na reta final da minha gravidez completando 33 semanas hj. MInha gravidez e de risco, mtos problemas, dores, mas qdo sinto minha Zahrah dando cambalhotas dentro de mim nao tem preco, e emocionante demais. To mto ansiosa pra ver o rostinho da minha bonequinha 🙂

    bjiimm e otima quarta-feira

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

  23. Olá Marina e Mostafa, parabéns e que o amor entre vcs cresça a cada dia!
    Impossível não marejar! O Criador nos fez diferentes, homem e mulher, mas a capacidade de amar Ele não economizou em nenhum!
    A Lamis é uma linda princesa. Saúdeeeeeeee!

  24. Que lindo!!! Parabéns!!!!! Felicidades!!:)

  25. Parabéns, Marina! Muita saúde pra vcs!

  26. Que texto lindo. Fiquei emocionada.

Deixe um comentário e vamos interagir!

