Aos trinta


Há muitos anos tive uma atividade na escola de autorreflexão em que havia um questionário com perguntas pessoais sobre o que sentia e minhas emoções. A última delas era: “Qual o seu maior sonho?”

A minha resposta, sucinta, foi: “Quero ter 14 anos para sempre.”

Eu sabia muito bem que estava vivendo a melhor época da minha vida. Pintava os cabelos de verde, riscava os meus tênis, usava calças largas, corria de skate feito um moleque, tinha amigos para rir, uma família que me amava. Sentia a liberdade em tudo que fazia, mas mais do que poder fazer o que eu quisesse, eu sabia que tinha tempo. Minha vida era apenas um pequeno sopro, eu não era ninguém, apenas um potencial.

Os anos se passaram, e eu sempre me lembrava dos 14 e daquele meu desejo. A cada fase, descobertas vividas intensamente, sempre comemorei as pequenas vitórias, esquecia em segundos os problemas. Não sou boa de memórias, tenho apenas flashes dos meus erros, mas as coisas boas que fiz estão grudadas na minha pele.

Todos os anos que vivi, se somam à minha vida sem peso algum. Pelo contrário, estou cada vez mais leve, mais segura, mais feliz.

Assim levo a vida, a cada ano comemorando que continuo com os mesmos 14 de antes.

 

 

Lamis_0226

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em outubro 16, 2013, em No Egito e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Que lindo!!!!! Eu também me sinto assim…
    Parabéns!!!!

  2. Isso, é o que nos renova a cada dia… Ter esse sentimento juvenil, nos faz renovar todos os dia de nossa vida. Muito bom!

  3. Parabéns Marina pelo aniversario fazendo 14 anos ! Sua criança interior, sempre desperta, te garantirá uma vida leve ! Poucos conseguem isso. Parabéns e muitas felicidades pra vc e sua criança! Para a mulher de 30, linda e madura com a maternidade, meus desejos de paz, saúde, amor, sucesso ……….bjs

  4. 14 anos foi a idade que eu mais esperei na vida, a mais desejada… muito mais que 15, 18 ou 21… digo que é meu ‘divisor de águas’… A idade que eu dei os passos mais importantes para ser quem sou hoje.
    Parabéns Marina, felicidade sempre!
    PS : acho q a filhota deve ser a tua cara… só por essa foto dá pra perceber :)))
    Gde abraço em todos.

  5. linda familia!!! que Deus abençoe vcs!

  6. Oi!
    Felicidades para você! Gostaria de agradecer por você escrever este blog e que ele tem me ajudado muito,em relação a conhecer e entender um pouco mais do Egito.Estou lendo desde os posts antigos,e adorando. Aqui no Brasil aprende-se muito pouco sobre lugares que não sejam americanos ou europeus, e o que se aprende é forjado no preconceito. Achar o seu blog que é tão bem escrito,tão sincero e respeitoso é uma satisfação muito grande. Acho importante aprender sobre outras culturas e não ficar limitado ao que vemos na mídia,sempre carregado de clichês e estereótipos. Você escreve com isenção e realidade, é muito bom de ler! Obrigada

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: