Ser mãe é também ser uma melhor filha


Mãe, hoje é seu aniversário, e além de todas as coisas que sempre desejamos neste data, como muita saúde, felicidade, amor, o que eu mais quero dizer hoje é obrigada. É, eu talvez já tenha falado obrigada muitas outras vezes para você, mas de uma forma generalista e vazia. A gente agradece a mãe por coisas muito superficiais e palpáveis, aquilo que a gente vê e entende desde pequeno. É a mãe que faz um prato saboroso, que leva para escola, que dá bronca quando fazemos algo errado, que elogia seu desenho horroroso e dá beijo de boa noite.

Aí vamos crescendo, e o que a mãe fala parece que não serve mais. Queremos nos rebelar, fazer do nosso jeito. Alguns filhos são mais fiéis, outros vão para bem longe. Eu fui do segundo tipo, e nunca pensei no seu medo ou sua dor antes de fazer qualquer coisa na minha vida. Afinal, eu agradecia a você por ter me dado a vida, mas o que isso significava realmente, eu nunca soube.

Eis que agora, depois de 30 anos do meu nascimento, eu não só estou aprendendo a ser mãe, mas também a ser uma filha melhor. Todas as vezes que toco a pele suave da minha bebê, eu sinto uma explosão dentro de mim, um medo misturado à alegria mais doce que já pensei sentir. Quando acordo de madrugada para dar um carinho, acalmar, abraçar, quando preparo a mamadeira dela, quando escolho a melhor roupinha dela para sair, quando fico na cama com o pensamento voando pensando no que ela vai ser quando crescer, quando vibro a cada aprendizado novo. Em todas essas vezes, eu paro e penso que você viveu tudo isso comigo um dia.

Fui sua primeira filha, e você com certeza esteve tão perdida quanto eu. Sei que esteve entre picos de desespero e cumes de alegria ao me segurar tão pequena em seus braços.

Agora sim, sinto que posso dizer um obrigada verdadeiro pela sua vida. Um obrigado cheio de reconhecimento e um pouco envergonhado por todas as vezes que desobedeci. Fui uma filha que pouco fez o que você pediu, mas os valores que me ensinou ficaram gravados em mim e isso mesmo a maior das rebeldias não poderia me tirar.

Se eu tivesse te escutado mais quando menor, talvez tivesse tido menos dores, mas você fez a difícil opção de me deixar com asas para voar. Porém, nunca trancou portas, elas sempre estiveram abertas para quando eu quisesse voltar.

E por isso, hoje posso dizer de coração transbordando de amor, que agradeço mais do que nunca por sua vida, por seu amor, por seu carinho sempre presente.

Ser mãe é também ser uma melhor filha. Te olho hoje mãe, e entendo tudo.

Lamis_0249

Anúncios

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em novembro 2, 2013, em No Brasil e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Que depoimento lindo! ❤

  2. Cristiane de Freitas

    Amei seu post, lindo voce expressar seu reconhecimento a sua mae dessa maneira, e parabens a ela pelo aniversario, que Deus as abencoe! bj

  3. Marina que lindo,me fez derramar lagrimas.Vc é mil;e a Lamis é a continuação de minha vida.Deus as abençoe.

  4. Marina, lindas palavras !!! Segurei pra nao chorar, hoje e aniversario da minha mae e tambem pensei em tudo isso e ainda que meu bebe ainda esta aqui dentro !!! Bjs e Saudades Felicidades p vcs 🙂

  5. Nossa!Nunca tinha me identificado tanto com um post quanto me identifiquei com esse!Parece até que fui eu quem escrevi,ainda mais pq a minha também faz aniversário hoje.

  6. Lindo…parabéns para prima Filó e para essa filha linda!

  7. Olá Marina, eu também me chamo marina e gostaria de conversar com você, você pode me passar um email?

    obrigada

  8. linda homenagem fror…
    concordo com vc, ser mãe também é ser uma filha melhor…
    beijos frorrrr

Deixe um comentário e vamos interagir!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

%d blogueiros gostam disto: