Egito e Brasil: fase 2


Sei que muita gente hoje chega aqui pelo celular e não vai notar as pequenas mudanças que fiz no layout e no título do blog. Mais do que algo estético, é um jeito que encontrei de manter esse espaço vivo, já que os desafios de se casar com um estrangeiro ou a adaptação de ambos a uma cultura nova não faz mais parte da nossa vida. Depois de mais de sete anos casados, estabelecidos no Brasil e sem nunca ter pisado no Egito de novo – e ainda sem planos para isso de ambas as partes – sinto necessidade de ser um pouco mais generalista.

Corro risco de perder seguidores fãs do Egito e mundo árabe, principalmente da minha página, mas blog é isso: ou se renova ou morre, como a maioria dos que vi ao longo dessa minha vida na internet. E chegou a minha hora.

Não tenho um tópico específico e isso é um problema.  Conhecedora da comunicação, entendo que a debandada de leitores pode ser geral por falta de foco, mas afinal, talvez alguns permaneçam. Ou até mesmo você que acabou de chegar e está apaixonada por um habiby, entenda que existe sim vida após “meu romance das arábias” e que ela não é mágica ou muito diferente de outros relacionamentos normais por aí, passada a fase de descobertas e encantamentos.

Então é isso, quem quiser ficar, seja muito bem-vindo!

 

PS. os posts da nova fase estarão sempre na categoria Fase 2. Os posts antigos continuam integralmente no blog para pesquisa e consultas.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em junho 26, 2014, em Fase 2 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. que bom! teu jeito de escrever é bem cativante,vai ser bom continuar te lendo,conhecer sua opinião sobre assuntos variados

  2. Eu gostei da ideia da segunda fase… Sempre quis saber o que aconteceu depois com as princesas que encontraram seus príncipes.. mas só dizem “Felizes para sempre…”
    Agora vou conhecer um pouquinho do depois!
    🙂

  3. Ficou massa o layout! E excelente ideia de se ‘renovar’.
    Continuarei firme e forte acompanhando.
    Abs 😉

  4. Célia Regina Santos

    Oi, meu nome é Célia eu conheci um Egípcio pelo facebook e depois fomos para o skype,nossa relação já não sei dizer se é de amizade,eu o ensino a falar português e ele me ensina árabe,eu estou desesperada,estou apaixonada ou amando o Eslam,não sei como pude deixar isso acontecer,passamos mais de 7 horas conversando, ouvindo musica,dançando,e falando das diferenças de nossas religião,” O maior problema é nossa religião sou cristã protestante e ele muçulmano”,eu penso que estou ficando louca ele fala que quer se casar comigo,mas eu não sei se consigo viver com as roupas que usam,ter q usar lenço e renunciar a minha fé,cada dia que passa e estamos um de cada lado da tela, se torna mais difícil de ficar longe é algo tão forte q sinto que doí a alma,nunca senti isso por ninguém,sou divorciada,tenho medo que isso também seja um impedimento,sinceramente estou me sentido perdida,por favor me ajuda!!

  5. …. quando estamos apaixonados supostamente aceitamos as diferenças sem idéia de comoi isso será, o impulso da paixão não tem freio,,,,,,depois quando a paixão vai ficando mais suave, o racional lidera para questionar, daí nós achamos que fomos enganada pelo outro, e fomos sim mas por nós mesmo, na cegueira daquele amor louco,,,,,,,,,

Deixe um comentário e vamos interagir!

