Porque essa foi a melhor copa da minha vida… Apesar da goleada :(


Sim, levamos uma goleada. Mas eu não estou ligando, afinal eu curti todos os momentos. Eu nunca fui do time do contra que achava que tínhamos que comparar estádio com hospital, que não seríamos competentes o suficiente para fazer bem feito um evento desse porte. É, eu também não faço parte do time da hipocrisia rasa que falou que enquanto alguns choram por Neymar, muitos sofrem no SUS, ou que a reeleição de Dilma dependia do resultado.

Eu fui do time que vestiu de verde e amarelo porque gosto de festa, de alegria, de descontração e um evento desse só acontece a cada quatro anos. E desta vez, mais especial do que nunca, a festa foi no meu quintal. Foi muito lindo ver os milhares de turistas vindo para cá e não só torcendo por seus times, mas se encantando de verdade pelo Brasil. Pelas nossas belezas também, mas principalmente pela nossa hospitalidade e cordialidade.

Eu sempre lembro do meu marido – que ainda está vestido neste momento com sua camisa nova da seleção – dizendo que o Brasil é o único lugar no mundo em que pegam o passaporte dele em árabe, todo esquisitão, e ao invés de o mandarem com cara feia para uma salinha de averiguação, lhe recebem com um sorriso.

E é essa a beleza dessa Copa, e por isso para mim a mais feliz. São incontáveis histórias que li e ouvi de pessoas que tiveram a oportunidade de ir aos jogos e viajar para outras cidades e acompanhar um pouco mais de perto.

Sim, houve corrupção, os ingressos eram caros e não sabemos exatamente o legado que ficou. Se há uma ressalva muito grande a tudo que podemos ver de positivo na Copa , foram as pessoas que morreram em obras, o que nunca pode ser esquecido.

Mas no meu foro íntimo, no meu pequeno mundo, eu aproveitei a alegria de vestir minha filha com as cores da bandeira, a tentar ensiná-la a gritar gol e Brasil. Adorei aproveitar os horários do almoço para ver algum pedacinho de jogo, de ver os carros com bandeiras e encontrar com croatas no restaurante por quilo.

E, no fim, eu enxergo o esporte como ele é. Esporte é definido numa partida, onde há sempre um ganhador ou perdedor. Esporte é lindo pois nos ensina disciplina, trabalho em equipe e determinação. Mas ele não é comparável à nossa vida de verdade, em que não somente contamos gols ou vitórias e quase sempre ficar no empate é melhor.

Eu sou uma eterna otimista e com essa Copa não poderia ser diferente. Fiz meu álbum que vou guardar com carinho, para mostrar para minha filha no futuro como foi a primeira Copa dela.

E goleada, humilhação, tristeza? Guardo isso para coisas da vida real, futebol é futebol, é entretenimento, gosto dele enquanto estou ganhando. Quando perco, desligo a televisão e vou procurar outra diversão.

Sobre Masr culinária mediterrânea

Encomendas para Zona Oeste e Centro de São Paulo. Outras localidades sob consulta. Como trabalhamos com matéria-prima fresca, o ideal é que pedimos sejam feitos com antecedência.

Publicado em julho 8, 2014, em Fase 2 e marcado como . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Perfeito! Esporte é apenas e tão somente esporte! A vida continua!!

  2. Cristiane de Freitas

    Você sempre com sabedoria…beijo!

  3. Voce sempre nos levantando o astral e mostrando que tudo tem seu lado positivo, que Deus esteja sempre com voce e sua familia.

  4. Rosely de Paula

    Simplesmente Sensacional

  5. Parabens Marina. Eu tambem me senti exatamente como voce. Adorei o que vc escreveu.

  6. Lindo seu depoimento eu me emocionei

  7. Você arrazou no seu comentário amiga!!! Parabéns! bjuss…muuaack

  8. Achei seu blog procurando sobre a vida da mulher no Egito nos dias de hoje,gostei de suas e històrias conheci um rapaz de là e dà medo ,mais ao mesmo tempo nunca me senti tão especial.
    Preciso saber e entender tantas coisas ainda…
    Sinto um pouco alìvio quando leio o q escreve.
    abraço 😉
    Juliana Santos

Deixe um comentário e vamos interagir!

